Hauppauge com má imagem TV

pgomes2000

Power Member
Quem me ajuda....

Comprei uma hauppauge PVR-350 para fazer o meu HTPC mas estou-me a deparar com um problema que não esperava encontrar:
a imagem que dá no windows tem muito má qualidade em comparação com a quem obtenho directamente na TV.

Tenho antena no telhado, mas tb já exprimentei ligada à TV Cabo e é igual.


Alguém sabe o que poderá causar esta má qualidade de imagem ?????
é a primeira placa de tv que tenho ....


Com o software da placa se fizer um fine-tuning melhora um pouco, mas com Windows XP Media Center ou o Beyond TV não dá para fazer fine-tuning.

thanks
 
Experimentaste o Dscaler ?

www.dscaler.org

N te esqueças que a imagem analógica de tv tem mtos defeitos e baixa resolução, disfarçados pelas televisões convencionais, qd se tenta ver num ecrã de alta definição, como os monitores de pc's, eles simplesmente tornam-se mais visíveis.

Tb pode ser defeito no cabo coaxial, podes estar com uma norma de tv diferente da nossa (pal b/g), etc.

p.s.: o dscaler só deve detectar a função de sintonia, o time shifting é experimental e n deverá funcionar lá mto bem...
 
Estive a ver o Dscaler mas não suporta a minha hauppauge :(

Quanto à norma tenho o PAL B configurado, e o PC ligado à TV pela saida de TV-Out da placa gráfica (S-Video), logo não devia ter perda de qualidade, pois não estou a usar um monitor de PC.

não sei se realmente é normal existir perda de qualidade com as placas de TV, mas a verdade é q fui comprar uma placa que está referenciada como das melhores, não é nada barata e agora signal de TV é uma bosta....

Será que com uma Pinnacle teria o mesmo problema?


thanks blastarr
 
Olha digo-te é para pores isso a bombar no svideo in ou composite in que por antena é sempre pior devido e interferencias sei la quais
tenta por um video entre a antena e o pc ou uma tv box ou assim para funcionar como um repetidor de sinal

E o que ves num programa de TV nunca é tao bom quanto poderá ser com filtros de limpeza ou de "tuning"(LOL) de imagem :)

posso-te mostrar aki exemplos
Family Guy
Sem nada aplicado


Com noise reduction e saturação da cor(para ficarem mais vivas)do TMPGENC


South Park
Sem nada aplicado

Com noise reduction e saturação da cor(para ficarem mais vivas)do TMPGENC


Myth Busters/Caçadores de Mitos
Já em dvd so com noise reduction


Em dvd também , com noise reduction e Blur more do virtual dub
perdi em definição da imagem :( mas a imagem ficou muito mais limpa



No south park e family guy sao os mesmos frames,nos myth busters nao tinha o frame sem ser tratado so em dvd.

Tenho uma box da cabovisao(das pretas) ente o pc e a antena a entrar por composite(podia ser svideo eu sei...)...capturo com o iuVCR e edito com o tmpgenc e virtualdub :)

isto nas capturas e sempre a aprender...se fosse ali a ver as minhas 1ªs :puke:

:D

EDIT:Uso a pinnacle PCTV pro para capturar
 
Última edição:
Bom, então só te posso recomendar que experimentes o showshifter

www.showshifter.com

e tentes com esse programa (atenção que é uma versão trial)

p.s.: Este programa grava com qlqr codec (altamente configurável) disponível no pc, mas recomendo o codec divx (gravação MPEG 4 em tempo real) que vem com ele.

Acho isso mto estranho, pois eu já tive, literalmente, meia dúzia de placas de tv e as duas únicas que dão excelente qualidade de som e imagem são duas hauppauge, wintv stereo nicam.
Tb já tive duas pctv (uma pro e uma rave), bem como duas playtv (pro e ultra) e, com o mesmo cabo coaxial, nunca consegui estar sequer perto das hauppauge em termos de qualidade. (isto para não falar na grande compatibilidade e fácil instalação quer em windows, quer em linux).
 
Última edição:
não aconselho a gravação de vídeo para um codec que use o esquema de keyframes+delta frames , devido a ser limitado em termos de edição , para além de que puxa MUITO pelo pc captura em mpeg4 real time...e preferivel capturares num lossless codec (ou quase) e procederes ao encode no final,isto se queres a máxima qualidade possível
 
Por acaso ainda não verifiquei a qualidade de imagem depois de capturada... estava tão preocupado com a fraca imagem em tempo real !!!!

Vou também exprimentar o showshifter.

Obrigado pelas dicas.
 
Eu conseguia fazer captura em divx em real-time, com um Athlon xp 1800+ e navegar na net ou escrever documentos no word ao mesmo tempo na boa.
Tb podes usar esses codec's lossless com o showshifter (usas a função costumize), mas depois prepara-te para passar umas horas a recodificar os vídeos...
Não te esqueças que ele tb permite codificar o som em mtos formatos, ou deixar descomprimido em WAV (não recomendo)
 
Se queres ua coisa com qualidade e capturar no formato mais "raw" mais descomprimido possível...

depois eskolhes a compressao final

nao tem muita logica comprimir para divx e depois passares para dvd por ex

se o desitno for um videozeco de 320x240 pa net... pfff ya divx na boa sei la

agora 720x576 para dvd...nao vou passar por divx OBVIO

e qualquer encode te leva umas boas horas...

outra desvantagem de capturar logo para um formato "comprimido" é que nao podes usar VBR , e é importantissimo ainda mais em capturas com ruido...que diferenca

em relacao a imagem no programa realmente e muito mazinha , pelo menos a minha...capturado fica MUITO melhor...mas tambem nao vejo mta tv no pc , e mesmo mais para capturas

PS:O que falei de codecs aplica-se tanto a video como a audio , ou seja , para alta kualidade recomendo captura em WAV ...
 
Back
Topo