PC a Hibernar

JCmendes

Power Member
Existe algum contra a deixar o PC assim uns minutos , hora ou horas?

O que fica a trabalhar e o que não fica?

Resumam-me lá isso sff ;)

Sei que me fica um led da caixa a piscar.
 
Heyas all...

Basicamente não te fica nada a trabalhar....o que o Windows te faz quando pões a hibernar, é passar tudo o que está na RAM para o disco...ou seja ele desliga-se todo...não consome energia nenhuma..e é bem mais rápido a arrancar...

Eu agora tenho o portátil sempre em hibernação, isto porque ele demorava muito tempo a ligar (tem a ver com a placa wireless dele..ainda na descubri porquê..)

Contra acho que não existe nenhum...embora eu faça um reset total de semana a semana só para limpar a chache e et's...só mesmo naquela...

Espero que tenha ajudado...

Hasta all [[]]
 
Complementando a resposta audaz e se me permitem corajosa por parte do Lancaster (ok, é muito tempo de GFedorento, já sei! :D), a única desvantagem é para quem tem pouco espaço no HD porque o processo exige o espaço equivalente à memória RAM. Por ex: se tens 256 MB de RAM, precisarás de 256 MB de espaço em disco. Só isto. :)
 
JCmendes disse:
Existe algum contra a deixar o PC assim uns minutos , hora ou horas?

O que fica a trabalhar e o que não fica?

Resumam-me lá isso sff ;)

Sei que me fica um led da caixa a piscar.

Nao tenho a certeza... posso estar enganado mas nao estaras a confundir o hibernar com o modo de suspensao?
Isto porque no hibernar passa-se o que ja foi dito mas no modo de suspensao mantem corrente para a RAM, o arranque é quase instantaneo e fica o tal led a piscar, coisa que nao acontece no modo hibernar, pelo menos na minha board.


[[]]
 
Humm.. será que confundi, ou seja, tenho um botão no teclado em que aparece uma "lua", carreguei nele e a máquina desligou e ficou a piscar o powerled.

Eu até pensava que aquilo não funcionava , pois nunca cheguei a colocar as drivers do teclado.

Quanto à explicação do HIBERNAR está excelente!!

Quanto à Suspensão, portanto é tudo igual ao hibernar, tirando o facto de a Ram se manter "ligada", certo?
 
Eu no portatil tb só meto hibernar ... dá mt mais jeito.

Mendes, essa lua axo k é suspensão.
O Hibernar axo k na vem activo nos PC's. Se não activaste, deve ser suspensão.
 
JCmendes disse:
como é que se activa o hibernar? Só tenho o stand-by (suspensão) concerteza :D

Vais a Propiedades de Visualizaçao -> Protecçao de Ecran -> Energia -> Hibernar, activas o coisito de Permitir Hibernação e voilá.
Tenho ideia de isto estar activo quando se instala o XP mas nao tenho a certeza.

Como no meu desliguei nao me lembro o que acontece mas no menu de desligar o computador aparece Suspender, da-me ideia que se tem de carregar no Shift ou no Control para aparecer o Hibernar, ou vice-versa, isso ja nao me lembro.

[[[]]]
 
Bom, resumindo e baralhando:

Hibernar - Tal como foi explicado, o SO replica a memória física do portátil e passa para o disco, fazendo um shutdown. Mas quando arranca, ele repõe a memória, não necessitando de re-arrancar o SO todo. Começas a trabalhar do ponto onde estavas anteriormente

Suspender - O SO desliga 90% dos componentes (LCD, Discos, placas gráficas, DVD's, etc...) mas fica 'adormecido' à espera de qualquer comando ou ordem de execução (programas, faz 'listening de portas Serial ou Modems, Placa de rede, À espera que carregues numa qualquer tecla qualquer...).

As diferenças é que o modo Hibernação demora um pouco mais de tempo para arrancar do que o Suspend. O modo hibernação é mais seguro quanto a perca de dados do que o suspend

Quanto à 'lua', essa tecla é quase sempre configurável para executar um qualquer comando, desde Suspend, Hibernate, ShutDown... Onde se configura as 'Power Settings' também se configura o funcionamento deste botão
 
JCmendes disse:
Exacto!!! É isso mesma Ganda Caramelo :D:D

gracias

LOL :P Tiveste bem... LOL

Seavoices.... pois, ja n e a primeira vez que quando o pc acorda do modo de suspensao blokeia a meio mas enfim é coisa que nao uso, ta la por estar, so activo quando carrego acidentalmente no botao... esta ao pé do Escape :P
 
Só nao gosto mto do hibernar no portatil pq às vezes empanca um pouco no restart.. Fica lento nao percebo bem pq..

No desktop pura e simplesmente não o desligo.. Só qdo ele crasha por completo.. lol
 
Back
Topo