DVD Media Test Thread

Peterwolf

Power Member
O objectivo desta thread é descobrir quais sao as melhores marcas de DVD's para os varios gravadores de DVD's, saber as limitações de cada DVD, etc...



Software utilizado:
- DVD Identifier (Download @ http://dvd.identifier.cdfreaks.com/ ) ou o DVDINFOPro (Download @ www.dvdinfopro.com )
- Nero CD-DVD Speed (Download @ http://www.cdspeed2000.com/ )
- Outros (Se houver mais algum que deva ser executado avisem)



Modo de testar:
1. Coloquem um DVD Virgem no Gravador de DVD's

2. Verifiquem qual a marca que fabricou o disco através do DVD Identifier. Tirem um printscreen e guardem.

2. Abram o Nero CD-DVD Speed. Cliquem em Run Test > Create Data Disc (Executar Testes > Criar Disco de Dados)
Este teste vai gravar o DVD com todo o espaço livre ocupado e à maxima velocidade possivel.
Quando estiver concluido, tirem um printscreen e guardem.

3. Depois de o DVD estar gravado, carreguem em Start.
Quando o teste for concluido tirem um printscreen e guardem.
Após isso, ainda no Nero CD-DVD Speed, vão a Extra e escolham a opçao ScanDisc. Na nova janela escolham só a opção Surface Scan e carreguem em Start. Quando estiver concluido tirem um printscreen e guardem.



Recomendações para colocar a informaçao no forum:

Usem o www.imageshack.us para colocarem as imagens online, ou se tiverem um espaço vosso na net coloquem lá.
Devem referir qual o vosso gravador de DVD's e a firmware utilizada.
Não coloquem dois testes no mesmo post. A cada DVD que testarem criem um post novo.
Digam qual é a marca de venda do DVD (por ex, DataWrite, TDK, etc).
No post abaixo podem ver um exemplo de como postar.



Tabela de DVD's e Testes:
DVD-R
- MediaCode: RitekG04
PIONEER DVD-RW DVR-107D by kazuza
PIONEER DVD-RW DVR-108D by kazuza
NEC ND-3500AG by kazuza
NEC ND-2510A by kazuza
HL-DT-ST DVDRAM GSA-4081B by ALOne I BrEaK

- MediaCode: Princo
NEC ND-3500AG by Peterwolf
NEC ND-3500AG by Peterwolf

- MediaCode: SKC Co.,Ltd.
PIONEER DVD-RW DVR-107D by kazuza


DVD+R


DVD-RW


DVD+RW



Tabela de relação MediaCode - Marcas:
DVD-R
- RitekG04
DataWrite 4x (Amarelos)
Octron 4x

- ProdiscF01
DataWrite Classic 8x (Cinzento)

- Princo
Princo 4x (Branco)

- TTG01
TDK 4x

- SKC Co.,Ltd.
Budget 4x (Amarelos)


DVD+R
- MBIPG101 R03
MMore 4x


DVD-RW


DVD+RW



Notas:
Posteriormente vai ser colocada aqui uma sintese de cada marca de DVD



Penso que está tudo, se houver algum engano, ou algum procedimento não for o mais correcto, digam alguma coisa.

Um Muito Obrigado ao Cabalo e ao kazuza por terem ajudado a limar estes testes :)

Abraços
 
Última edição:
Gravador de DVD's: NEC ND-3500AG
Firmware: Versao 2.18 Hacked - LD_V2 Beta 2 (Liggy & Dee NEC ND-3500 firmware) - Download @ http://club.cdfreaks.com/showthread.php?t=119004

Tipo de DVD: DVD-R
Marca do DVD: Princo 4x (Branco)


DVD Identifier:
DVDIdentPrinco4x.png



Nero CD-DVD Speed - Gravação:
GravacaoPrinco4x.png



Nero CD-DVD Speed - Leitura:
LeituraPrinco4x.png



ScanDisc:
ScanDiscPrinco4x.png
 
Última edição:
Peter, uma sugestão, no primeiro post cria uma tabela com a sintese dos resultados que vao sendo colocados :)

tou à espera do meu gravador novo depois tb faço uns testes e tento ajudar :)
 
Chip disse:
Peter, uma sugestão, no primeiro post cria uma tabela com a sintese dos resultados que vao sendo colocados :)

tou à espera do meu gravador novo depois tb faço uns testes e tento ajudar :)
Sim, ja tinha pensado nisso, mas deixa primeiro começar a haver mais testes aqui para depois se organizar tudo :)

A ideia que tenho é organizar por Marca/Modelo do Gravador e dentro disso colocava as marcas dos DVD's e quem efectuou o teste, com o link para o post.
Para isso convinha que cada DVD testado fosse colocado num post novo, para nao juntar tudo no mesmo post.

Abraços
 
há mais modelos de fabricantes de gravadores de DVDs do que efectivamente fabricantes de DVDs.
Penso que se calhar o ideal seria criar uma secção para cada marca de DVDs, em vez de fabricantes de gravadores.

O que realmente se pretende disto é medir a qualidade dos DVDs e não dos gravadores, daí ordenar-se por marcas de DVDs.
Vou meter aqui uns testes, uma vez que tenho várias marcas de dvds virgens cá por casa (passo a vida a experimentar marcas à procura da ideal ;) )
Se precisarem de ajuda apitem

Cumprimentos

PS: se calhar até se criava uma secção dentro do próprio fórum só para DVDs, tipo DVDs r' us ;) , com tabelas comparativas e locais onde os adquirir. Penso que era uma fonte muito valiosa de informação que este forum podia providenciar.
 
Veio-me à ideia a primeira opçao uma vez que ha DVD's que são impecaveis em X gravadores e muito maus em Y gravadores.
Mas a tua opção inda é a melhor, uma vez que se evita casos em que se têm um gravador só com um tipo de DVD. E assim temos um tipo de DVD com varios gravadores.

Abraços
 
e divides por exemplo não por marcas de DVDs, mas por fabricantes de DVDs e indica-se que marcas usam dvds de determinado favricante. ;)
 
Bom, uma coisa estranha que me aconteceu ao fazer o scandisk:

No mesmo DVD-R aparecia sectores ilegiveis no final, mas ao fazer vários scandisk, as vezes não aparecia nada (100,00% verde) ou 4 quadriculas vermelhas ou uma linha inteira... E também notava o PC mais lento, com winamp e mouse a engastar 8o, logo não me parece erros do disco, mas sim, de load excessivo do sistema...
 
Eu aqui fiz todos os testes em idle, e infelismente tenho vários Princos que acima dos 4Gb começam a dar erros de leitura no final :(
E foi mesmo só com os princo que aparecem erros.

destr0yer, se puderes separa o teu primeiro post em duas partes, um para cada DVD :)

Abraços
 
tenho uma duvida :S

comprei uns dvd´s no LIDL aqueles Octron mas correndo o dvd identifier o gajo diz-me que sao Ritek e ainda cima sao logo dos G04 (sao dos bons e tudo :P )

tao afinal..? sao octron ou Ritek?

ritek.jpg
 
ALOne I BrEaK, são vendidos como Octron, mas fabricados pela Ritek ;)

kazuza, isso é muito bom mesmo :D vamos la ver qual se dá melhor com os Ritek

Abraços
 
Desculpem lá, mas tipo...

Nenhum desses testes é válido, porque as fontes de gravação são diferentes e não foi testada a velocidade/integridade da gravação.

Daqui a nada já exemplifico! ...
 
Nero CD/DVD speed > Criar CD/DVD de dados

Ele vai ler o dump do media, o firmware do gravador, e gravar à velocidade máxima permitida por essa combinação (firmware updates é aqui que entram...)

Vai-te criar um CD/DVD de dados CHEIO que preenche a totalidade util do media à velocidade máxima permitida pelo gravador com aquele media ...
 
Aqui vamos:

Pioneer 107D@P4C800-E Deluxe IDE1:M(aster) FW:1.18 nx4all,RPC-1,RipLock

Media_
107dident.jpg


Gravação_
107dburn.jpg


Scan_
107dscan.jpg


Leitura_
107dread.jpg
 
Última edição:
Back
Topo