3DMark2005 - TechZone - Hall of Fame

http://service.futuremark.com/compare?3dm05=55136 -> 2551

Grafica em default e cpu tb +/- default e windows de dia-dia......

A ver se na proxima semana me consigo xegar aos 3K!

Se puser o CPU a 2.5Ghz e o bus acima dos 210, a ver se ganho + uns 100 pontinhos, depois com um toque nas mems e nucleo da Radeon devo xegar lá (ou nao, lol)

EDIT:
Como é com o Hotfix?
É so instalar em cima dos 4.9 ou é preciso desinstalar o display driver dos cat. 4.9?
 
Última edição:
[DekkeR] disse:
2861 3Dmarks

http://service.futuremark.com/compare?3dm05=113446

P4 3.2GHz @ 3.7GHz
GeForce 6800NU (324/817)

Este score é normal ?? Parece-me tão baixo :confused:

@gafa

Conseguiste activar os 16 pipelines na Sparkle 6800NU ???

ok, por partes:
1º drivers - instala os 66.81, são os ultimos e dão um boost considerável às 6800 tanto em benchs como em jogos
2º se comparares o teu score com o meu reparas na diferença nos clocks da grafica...eu fiz akele bench a 405/975, não podes comparar com 324/817
3º eu tenho os 16 pipelines e os 6 vp activados, e isso dá uma diferença BRUTAL em performance, tanto em jogos como em benchs.

para activares os teus pipelines e vertex processor, utiliza a nova versão do RivaTuner 2.0 RC15.2. clica aqui para download e depois convem saberes se eles estão bons, a taxa de sucesso completo anda pelos 56% até agora. dp de os activares corre uns 3dmarks e uns jogos para ver se nao aparecem artefactos. para mais info consulta este forum
cumps e boa sorte com o softmod da tua NU :001:
 
Bem eu não tenho essa sorte a minha placa não da para mod são Hardware masked :005: ,ja instalei varias drives tanto as 66.81 como as mais antigas, e a perfomance e sempre igual sera do meu sistema que teja a prender a grafica:rolleyes: ?
 
Última edição:
bomb disse:
Bem eu não tenho essa sorte a minha placa não da para mod são Hardware masked :005: ,ja instalei varias drives tanto as 66.81 como as mais antigas, e a perfomance e sempre igual sera do meu sistema que teja a prender a grafica:rolleyes: ?
mas nao é so as drivers,tens k usar o mod do riva tuner.. ja experimentaste?

_zZz_
 
Boas, e eu a pensar que bastava instalar novas drives para subir a perfomance tanto nos jogos como no resto, ja agora podias-me dizer como e que se faz isso do mod, sff :rolleyes: , e que eu raramento uso o rivatuner por isso não percebo nada disto :(

Fiquem bem.
 
bomb disse:
Bem eu não tenho essa sorte a minha placa não da para mod são Hardware masked :005: ,ja instalei varias drives tanto as 66.81 como as mais antigas, e a perfomance e sempre igual sera do meu sistema que teja a prender a grafica:rolleyes: ?

bomb, com a ultima versao do rivatuner, activa SEMPRE os pipelines e vertex processors!! experimenta! a unica coisa q pode não dar é se realmente tiveres ou os pipelines ou o vertex processor estragados, aí qdo tiveres tudo activado e correres um bench ou um jogo aparecem artefactos...testa!a taxa de sucesso anda nos 56%
cumps
 
bomb disse:
Boas, e eu a pensar que bastava instalar novas drives para subir a perfomance tanto nos jogos como no resto, ja agora podias-me dizer como e que se faz isso do mod, sff :rolleyes: , e que eu raramento uso o rivatuner por isso não percebo nada disto :(

Fiquem bem.

simples, instala o rivatuner, dp na janela onde tá "Target Adapter" carregas nakele botaozinho que diz "customize" -> escolhe logo o primeiro icone (placa grafica) "low level system settings" -> barra NVStrap Driver -> carrega no install para instalar o nvstrap driver -> poe um "visto" no allow enabling hardware masked units -> no "active pixel/vertex units configuration escolhe "custom" -> carrega no "customize" -> aparece uma tabela com todos os pixel units e vertex units, hás-de ter dois q estão disabled e q dizem "yes" na coluna HW masked -> poe um visto nesses dois -> apply -> reboot -> voilá!!
a seguir testas em 3dmark e em jogos para ver se não tens artefactos. se não tiveres :001: ; se tiveres, desactiva só o pixel unit, reboot e testa outra vez, se tiver tudo bem só podes mm activar o vertex, se continuarem os artefactos, activa outra vez o pixel e desactiva o vertex, reboot, e se der é pq so tens os pipelines bons...se nao der...é pq não dá mesmo :( mas isto é mto raro...2% das placas ate agora é q não deram mm pa mod nenhum...
boa sorte :x2:
 
Bem ja fiz isso, mas acho que não activou, aqui fica uma imagem
riva.JPG


No custom diz que esta a 16x1,6vp, mas na janela do graphics processor configuration diz que o pixel e o vertex tão disable por isso acho que não funcionou :rolleyes: .

Fiquem bem.

EDIT: sry so agora vi o erro do allow enable hardware unit masks >( ,
 
Bem esqueçam o post anterior, ja consegui fazer o enable de tudo, aqui fica a prova :D , e o gpu aumentou 1 grau de temp (não foi muito), em OC não me aventuro muito pk quando uma placa destas com um cooler destes http://www.chaintechusa.com/tw/images/Products/Vgacard/SA6800_L.jpg uma pessoa não se pode aventurar muito apesar da versão AA ser igualzinha a esta mas apenas com um cooler melhor e mais 10% de OC
riva%202.JPG


Quanto aos artefactos ja tive a jogar Far Cry e não vi nenhum artefacto (por enquanto), vou agora experimentar com o 3dmark 2005 a ver o que e que da ;)
So mais uma pergunta isto a longo prazo pode avariar a placa (desculpem a pergunta de noob mas e que mais vale prevenir do que remediar ;) )

Fiquem bem.
 
Última edição:
bomb disse:
So mais uma pergunta isto a longo prazo pode avariar a placa (desculpem a pergunta de noob mas e que mais vale prevenir do que remediar ;) )

Fiquem bem.

o facto de teres 16 pipelines e 6 vertex processors enabled??claro q não!!!!!! claro q convem ter as temps debaixo de olho...mas se dizes q so subiu 1 grau, who cares!!! :D entao a minha, com watercooling, nunca chega aos 50ºC (idle 43/44)!! nem a jogar doom3, nem com 3dmarks, nada...tou tranquilissimo :D
 
gafa

Subi os meus scores todos dos 3Dmarks, as temps estão iguais às anteriores antes de activar os 16p e os 6vp .. ficam-se pelos 55º com stock cooling com 360/840
Ainda me falta testar nos jogos, mas só por isto estou contente :D
Só me faltou dar saltos de alegria pela casa :x2:
Tks again ;)
 
Neps...agradeçam è à marca das graficas por serem bondosos....

@gafa e Dekker, será k me podiam enviar uma PM a dizer a marca, onde compraram e por kto?!?! Se possivel com link da fabricante... please...
 
Back
Topo