Direitos que temos sobre a bateria (??!)

digitalite

Power Member
Comprei um MacbookPro a cerca de um ano, não tenho tido problemas de maior, um ou outro bug lá de vez em quando, mas tá tudo, é um maquinam à mesma, estou mais que satisfeito, só que penso ter um problema com a bateria, pois esta nos últimos tempos passou dos 70/80% para 40/50%, o que para quem realmente precisa de o usar como portátil ,ou seja, desligado da fonte, é gravissimo.
Gostaria de saber então que direitos tenho em relação à bateria, visto esta ainda estar na garantia.

agradeço a vossa atenção!
 
Comprei um MacbookPro a cerca de um ano, não tenho tido problemas de maior, um ou outro bug lá de vez em quando, mas tá tudo, é um maquinam à mesma, estou mais que satisfeito, só que penso ter um problema com a bateria, pois esta nos últimos tempos passou dos 70/80% para 40/50%, o que para quem realmente precisa de o usar como portátil ,ou seja, desligado da fonte, é gravissimo.
Gostaria de saber então que direitos tenho em relação à bateria, visto esta ainda estar na garantia.

agradeço a vossa atenção!

Bateria e qualquer acessório fornecido juntamente com o equipamento têm 6 meses de garantia, portanto se forem a um representante Apple reivindicar qualquer tipo de garantia sobre a bateria ou mesmo o carregador vão-te dizer que estão ao coberto da garantia por 6 meses. Se adquirires um carregador ou uma bateria em separado aí sim tens 2 anos de garantia sobre os equipamentos.
 
Bateria e qualquer acessório fornecido juntamente com o equipamento têm 6 meses de garantia, portanto se forem a um representante Apple reivindicar qualquer tipo de garantia sobre a bateria ou mesmo o carregador vão-te dizer que estão ao coberto da garantia por 6 meses. Se adquirires um carregador ou uma bateria em separado aí sim tens 2 anos de garantia sobre os equipamentos.

Dois anos de garantia (para qualquer componente), 3 anos no caso de defeito reconhecido pela Apple, como é o caso deste problema, a ser confirmado.

Antes de mais recalibra a bateria, caso não saibas como se faz, usa o search aqui no forum ou procura no site da Apple.
 
Já recalibrei, e até o customo faze-lo uma vez por mês, sempre tive os devidos cuidados com a bateria, por isso acho estranho o que se esta a passar.
Afinal são 6 meses ou 2 anos para qualquer componente???
 
São dois anos. A minha bateria tinha o mesmo problema que a tua e fui troca-la, mas esperei que fizesse quase 2 anos :p Com menos de 300ciclos estava a 50%. Ligas para lá, falas do teu problema e dão-te uma numero de processo pra ires trocar.
 
A minha tem 208 ciclos e anda nos 40/50%, e tem pouco mais de um ano, vou é já troca-la que por este caminhar ainda peço mais uma antes de acabar os 2 anos.. :)

obg pelo esclarecimento
 
Se falares com a Apple directamente, o mais provável é trocarem-ta (mas só dentro do primeiro ano de compra).

A minha bateria teve problemas semelhantes e trocaram-na porque ainda não tinha um ano. Portanto se o teu portátil ainda não fez um ano, despacha-te. O número da Apple é 800 207 758.

Depois do primeiro ano, só se tiveres o AppleCare Protection Plan (que aconselho vivamente, pela loja de ensino é €289).
 
Se falares com a Apple directamente, o mais provável é trocarem-ta (mas só dentro do primeiro ano de compra).

A minha bateria teve problemas semelhantes e trocaram-na porque ainda não tinha um ano. Portanto se o teu portátil ainda não fez um ano, despacha-te. O número da Apple é 800 207 758.

Então eu devo ser especial, tipo primo do Jobs, porque a minha já estava mesmo dentro do 2º ano de garantia. Como disse mais acima, até esperei até perto da data dos 2anos....
 
Então eu devo ser especial, tipo primo do Jobs, porque a minha já estava mesmo dentro do 2º ano de garantia. Como disse mais acima, até esperei até perto da data dos 2anos....
Então trocam depois do primeiro ano, ainda melhor. Apenas relatei o que o representante da Apple me disse ao telefone :)

Edit: P.S.: Não, não tinha lido o teu post :P
 
Espero então não ter problemas com a troca da bateria, tive a verificar, e fez um ano que tenho macbookpro agora dia 25, telefonar já amanha.

obg pelos esclarecimentos.



Suporte técnico para iPod e Mac: 707 200 826
 
Última edição:
Espero então não ter problemas com a troca da bateria, tive a verificar, e fez um ano que tenho macbookpro agora dia 25, telefonar já amanha.

obg pelos esclarecimentos.



Suporte técnico para iPod e Mac: 707 200 826
Liga para o número 800 que te sai mais barato e serve para o que precisas (tratei do meu problema de bateria pelo nº 800).
 
Vocês quando compram um carro acham que a garantia do ar condicionado, ou do sistema de navegação por satélite, ou do ABS é só de 6 meses?


Na lei que rege as garantias fala em 2 anos para todos os produtos novos.. Não fala em 6 meses para nada..


Além disso uma bateria ou um carregador não são propriamente acessórios opcionais, porque um portátil não funciona sem eles..


Enfim, não comam tudo o que as empresas tentam espetar-vos..
 
os 6 meses são para CONSUMÍVEIS.

é natural que uma bateria se degrade, a degradação é natural e decorrente do USO da bateria.
achas que no teu carro tens garantia de 2 anos das pastilhas de travão, ou dos pneus? "ah e tal, os pneus já estão carecas, fiz 90 mil km, mas como têm menos de 2 anos quero uns novos". NOT GONNA HAPPEN
 
os 6 meses são para CONSUMÍVEIS.

é natural que uma bateria se degrade, a degradação é natural e decorrente do USO da bateria.
achas que no teu carro tens garantia de 2 anos das pastilhas de travão, ou dos pneus? "ah e tal, os pneus já estão carecas, fiz 90 mil km, mas como têm menos de 2 anos quero uns novos". NOT GONNA HAPPEN

Estás a comparar coisas que não têm nada a ver...

Eu também não espero que a apple de garantia aos tinteiros das impressoras que vende na sua store.. Agora, a bateria do meu carro tem 2 anos de garantia, e é o mínimo que espero no meu portátil ou no meu telefone. Não espero que tenha a mesma capacidade, é obvio que vai enfraquecendo e isso é desgaste normal. Se tiver um desgaste anormal, ou se deixar de funcionar só têm é que a trocar, tenha 6 meses ou tenha 2 anos menos 1 dia..


Mas deixa-me que te diga.. Que se nós, consumidores, defendemos dessa forma os nosso direitos, porque hão-de os vendedores como a apple ralarem-se em cumprir a lei? Eles até mantêm as condições da garantia de 1 ano no site, o que diga-se de passagem é uma enorme falta de respeito para com os consumidores visto na UE ser obigatorio dois anos.. E não me venham dizer que é uma questão de tradução.. Eles só não alteram que é para levarem algumas pessoas a pensar que não têm direito a garantia a partir do primeiro ano.. E para poderem vender os apple care como uma extensão de 2 anos, quando no fundo só extende em 1 ano a garantia..
 
Última edição:
Esta historia das baterias ja anda a fartar...
Ja ai andam uma carrada de threads que falam quase sempre no mesmo...
Isto de X em X tempos, normalmente sempre que existem actualizações nos produtos que é quendo existe mais gente a ir comprar, aparecem sempre uma carrada de threads a falar de baterias, parecem cogumelos a nascer... uns dizem uma coisa e outros dizem outra... e andam sempre nisso.

Portáteis 2 Anos de Garantia.
Baterias 6 Meses.... A Apple aceita baterias com 1 Ano ou mesmo 2 Anos. Nice melhor para ti se tiveres problemas com ela.
 
Eu continuo na minha.. à luz da interpretação que eu faço da lei portuguesa, se um fabricante se recusar a trocar-me uma bateria avariada antes dos 2 anos está a cometer uma ilegalidade. E como tal a 1ª coisa que faço é pedir o livro de reclamações.. Depois logo se vê...
 
cheguei agora da oficina dos neuronios colossos , na maia , ao que me diceram que a minha bateria ja nao estava abrangida para garantia , tem 15 meses e mais de 300 ciclos , neste momento a minha bateria dura entre 6 a 30 min , que faço compro outra? ligo a apple ?
 
Back
Topo