LG S510-x.cp20p vs ASUS m50vn-as023c

Exemplo:

Politica de trocas devido a avaria seja no primeiro dia ou no ultimo dia da garantia.
Reparação de um portatil durante 3 semanas, e ao fim deste tempo dizem que não arranjam a peça e optam por dar um novo.

Não têm a peça? Esqueceram-se de fabricar componentes extra? A peça é rara? Fiquei sem saber..

Já agora a avaria era na alimentação do portatil tinha de estar sempre com a alimentação ligada para nao se desligar devido a um ligeiro toque, foi diariamente piorando a situação. Foi detectado nos primeiros dias, mas nem acreditei que me estava a acontecer isso com um portatil novo e supostamente testado..

For me thats enough ;)

Tenho n experiencias negativas e positivas de outras marcas, exemplo samsung, asus, e nunca vi tamanha intransigencia por parte de uma marca de laptops pertencente ao topo de produtores.

Este é o meu 5º portatil a quem acredita que estou triste e desolado ou magoado esqueçam :D eu digo que a assistencia da LG é má porque é má.

Espero ter esclarecido ambas as partes :D

Alvaro

Dão-te um novo e ainda te queixas? Não percebo a tua razão de queixa mas ok. Era má é se não te tivessem arranjado solução. Enfim.
 
Dão-te um novo e ainda te queixas? Não percebo a tua razão de queixa mas ok. Era má é se não te tivessem arranjado solução. Enfim.

quantas e quantas vezes nao deitamos coisas fora pq parte uma peça de vintes tostoes... o principio é o mesmo... as peças mais maravilhosas são as mais dificeis de arranjar... de qq forma deram-te outro... defeitos acontecem!!
 
Claro que me queixo.
Queixei-me dentro dos 15 dias legais para a trocar directa conhecido por DOA pois veio com defeito de fabrico e negaram-se a trocar por um novo imediatamente. Depois envio a maquina e ao fim de 3 semanas é que se lembram que afinal não têm peças. Se dão o novo ou não, é o que é irrelevante para o facto de a assistencia da LG ser má ;)

É assim a vida, uns gostam outros não gostam, e eu vou continuar a exigir dos fabricantes que quando dou milhares de euros por portateis que se dignem a testar e a validar todos os componentes e afins antes de entregar os portateis para o consumidor final, penso que nisto todos concordam com mais ou menos exigencia.

Abraços!
 
Claro que me queixo.
Queixei-me dentro dos 15 dias legais para a trocar directa conhecido por DOA pois veio com defeito de fabrico e negaram-se a trocar por um novo imediatamente. Depois envio a maquina e ao fim de 3 semanas é que se lembram que afinal não têm peças. Se dão o novo ou não, é o que é irrelevante para o facto de a assistencia da LG ser má ;)

É assim a vida, uns gostam outros não gostam, e eu vou continuar a exigir dos fabricantes que quando dou milhares de euros por portateis que se dignem a testar e a validar todos os componentes e afins antes de entregar os portateis para o consumidor final, penso que nisto todos concordam com mais ou menos exigencia.

Abraços!

nisso da exigencia esto de pleno acordo... agora numa economia de escalas com produção em serie, uma percentagem estatistica da produçao vai ter um qq defeito... e isso é valido para tudo e para todos!!!! o merito das marcas advem da maneira como resolvem esses acontecimentos... e pelo que ouço dizer nenhuma é boa!!

para as coisas virem completamente sem defeitos, teriam de ser muito mais caras, e a evoluçao seria muito mais lenta!
 
Penso que o que faz um utilizador gostar ou nao da assistencia é se o nosso problema é ou nao resolvido. Se eles tem de dar um novo ou nao para resolver o teu problema isso já é com eles e com a politica deles. Quem dera a mim que a assistencia asus à 2 anos atrás tivesse a mesma atitude com o a8js, porque em ves de 15 dias foram 2 anos sem portatil e nao foi a asus que ao fim de todo esse tempo resolveu o problema mas a loja onde o comprei depois de muita pressao. Se queres que te diga até fiquei contente ao saber isso... LG prá frente!!
 
Acho que mais satisfeito não podia estar :D a coisa que menos gosto é o teclado parece frágil e faz "barulho" mas não é nada de importante ahah
 
pois mas infelizmente o teclado do lg e do asus sao totalmente iguais... axo é que o meu n faz assim mt barulho... tambem nem liguei para isso... mas agora q falas... :P
 
Review entre as duas maquinas:










Boas, aqui está o review entre os dois portáteis. Felizmente tenho-os em casa e é realmente difícil escolher um deles…
Não me pronuncio em relação ao aspecto, isso depende do gosto (para isso tem aí as fotografias), nem em relação a performance porque o que sei é o que está nos testes. A trabalhar no Windows obviamente não se nota diferença e nos jogos quando estes andam na média dos 30/40 fps nota-se diferença de 7/8 fps nos quais o LG é superior.

Características: LG / Asus

Processador: Intel Centrino 2 T9400 / Intel Centrino 2 T9400
Disco: Fujitsu 320GB 5400rpm 8mb / Hitachi 320GB 5400rpm 8mb
RAM: 4GB DDR 3 1066MHz / 4GB DDR 2 800MHz
Gráfica: GeForce 9600M GT 512DDR3 / GeForce 9650M GT 1GB DDR2
Webcam: 2.0 Mega pixel / 1.3 Mega pixel rotativa
Monitor: LG 15.4” LED WXGA+ Optronics 15.4" / Colorshine WXGA+ c/ sensor de luminosidade
Dimensões: 357(L), 270(P), 32,1~37,8(A) / 365(L), 270(P), 40(A)
Peso: 2,5 KG / 3 KG
Interfaces: 3 USB / 4 USB, Infrared, Firewire 1394 (de resto são idênticos)
Atenção: Ambos têm e-sata e fingerprint!





m50




S510

Demonstram bastante qualidade de construção sendo impossível comparar. O LG mostra-se mais opaco e mais simples. Será mais prático e menos susceptível a riscos e desgaste.

Têm uma porta USB num excelente sitio para o rato onde o fio não incomoda, coisa que normalmente não aparece nos portáteis.

Não têm fecho para a tampa do monitor.


Duplo microfone, no Asus um deles está na parte exterior da tampa do monitor devido a Web rotativa.


Torção de chassis idêntica


Autonomia em power saver (Office) 2.30h no Asus, 3h no LG


Grande diversidade de atalhos no teclado do Asus, com media center no touchpad


Maiores dobradiças no Asus(maior apoio do minitor)


Butão independente de controlo de volume no LG


Refrigeração feita sob o canto superior esquerdo nos dois portáteis (mais agradável para quem trabalha com o rato)


O LG aquece mais em jogos devido à gráfica e no canto inferior esquerdo do chassi nota-se a temperatura minimamente mais elevada


As dimensões e o peso do LG tornam-se vantajosos para quem andar sempre com o portátil


Som: Apesar das Altec lansing não se pode dizer que o som do Asus é superior. É mais definido mas o LG tem um som mais harmonioso, mais grave e toca bastante mais alto. Se as colunas fossem na parte superior do portátil podia ainda ser melhor.


Monitor: O LG é bastante mais brilhante embora de origem venha com uma cor bastante esbatida. Mas, com uma simples afinação nos drivers da Nvidia a cor fica excelente e denota–se grande definiçao. Se for reduzida a luminosidade no LG nem se consegue notar a diferença entre os dois monitores.
Nota: O monitor do m50 não é o mesmo que o do X57(e ainda bem).

Atenção que escrevi isto com o dono do m50 a ver por isso não pude roubar pontos para o LG :P (alguma coisa é o user Sev7nTeeN ca do fórum).
Cumprimentos(espero que sirva para algo que deu trabalho xD)
 
Última edição:
este m50 tb ja fez isso no 3dmark... falta lhe levar uma instalacao limpa do SO... mas neste momento é assim que esta. foi ontem que estive a fazer os 3dmarks nos 2
 
Back
Topo