Qual o melhor LCD de 32"?

Se fores para a Philips que falei, apesar de HD ready, esta funciona a 1080p.



Desculpa, mas certamente que não estás a falar duma 32"...
Estou a falar da minha Samsung LE32A552.
Neste momento estou a escrever na minha PS3 a 1080p e estou a mais de 2 metros do LCD, e olha que estou a ver muito bem.
Alias ele diz que vai estar a cerca de 1,5 m ,e para quanto mais perto for melhor que o lcd tenha mais resolução pois num HD Ready vai notar as imperfeições todas.
 
Estou a falar da minha Samsung LE32A552.
Neste momento estou a escrever na minha PS3 a 1080p e estou a mais de 2 metros do LCD, e olha que estou a ver muito bem.
Alias ele diz que vai estar a cerca de 1,5 m ,e para quanto mais perto for melhor que o lcd tenha mais resolução pois num HD Ready vai notar as imperfeições todas.

Agora é que estou confuso. Qual a melhor resolução? Tenho a acrescentar que sou um bocado pitosga e o meu receio é o tamanho das letras (que se podem aumentar por serem TRUE TYPE) mas também o dos objectos. Pensava que para a Internet e prcessamento de texto não seria necessário mais que 768 linhas e por isso ficava com um bom tamanho de "página". Como não tenho portátil não posso experimentar as duas resoluções em diferentes TV.s. Mais alguma dica que me possa ajudar na escolha?
icon12.gif

Obrigado
Edmundo Alves
 
Última edição:
rafsantos eu não estou a falar da PS3, mas sim dum PC... É diferente.

Só tenho uma coisa a dizer documenta-te antes de falares...

Se calhar antes de comprar informei-me :rolleyes:

O site está mal, contacta a Philips e terás a mesma resposta que eu. Basta ver o manual para ver que ambas têm as mesmas tecnologias. Como já referi, o que a 960 tem a mais é: +15000 de contraste, FullHD, Ambilight v2, e um comando diferente, e um som melhor, com sub(mas também, para quem não usa as colunas da TV) e ligação rj45. As tecnologias são as mesmas...

Eles têm vários erros no site, como chamar uma coisa a uma tecnologia, e noutra usarem outro nome para a mesma tecnologia. Outro erro é dizerem que a 740 não tem 4HDMI...

Até te dou mais exemplos. A 960 tem "Perfect Natural Motion" enquanto que a 740 tem "Movimento Digital Natural"... ah espera...
 
Já agora, caso alguma vez encontres uma incompatibilidade no HDMI e o meo, a philips não resolve. Tenho um bug documentado e verificado pela engenharia do meo, e por técnico da Philips. A posição do suporte da Philips foi: "É uma incompatibilidade e não há nada a fazer. Ficamos assim." Por isso cuidado em comprar Philips, uma vez que estão a sair novos produtos em fibra em breve e voces podem ficar castrados com a Philips, caso surja alguma coisa....
 
Não sei. O que sei é que existem muitas televisões de várias marcas que não dão problemas com as boxes do Meo. Existem alguns modelos Philips que não dão problemas com o Meo.

Mas o que eu queria dizer com isto, é que é uma altura má para comprar Philips porque têrm historial de incompatibilidades e a vontade de solucionar a situação por parte da assitência técnica foi ZERO no meu caso. Uma das incompatibilidades foi de facto resolvida. Esta nova que detectaram em minha casa no inicio deste mes apenas foi demonstrado interesse pela Meo e ZERO pela Philips.

Estou a dizer isso apenas porque vem ai a fibra ao virar da esquina e não se sabe como se vão comportar as Philips com as boxes que vêm ai.
 
Não sei. O que sei é que existem muitas televisões de várias marcas que não dão problemas com as boxes do Meo. Existem alguns modelos Philips que não dão problemas com o Meo.

Mas o que eu queria dizer com isto, é que é uma altura má para comprar Philips porque têrm historial de incompatibilidades e a vontade de solucionar a situação por parte da assitência técnica foi ZERO no meu caso. Uma das incompatibilidades foi de facto resolvida. Esta nova que detectaram em minha casa no inicio deste mes apenas foi demonstrado interesse pela Meo e ZERO pela Philips.

Estou a dizer isso apenas porque vem ai a fibra ao virar da esquina e não se sabe como se vão comportar as Philips com as boxes que vêm ai.

Boas.

Qual o tipo de incompatibilidade que resolveste ?

Eu tenho um problema quando o sensor de luz está ligado na philips, e se estiver com as luzes apagadas o comando deixa de funcionar, se tiver a luz acessa fica tudo OK. Se desligar o sensor de luz fica tudo OK, ás escuras ou á claridade. :rolleyes:

Em relação ao HDMI que problemas tem ?

Cumps
 
Última edição:
Dá mensagem de erro HDMI e depois perde o som. A assistência vei-o cá a casa com um de substituição a dizer: sabemos que de facto havia um problema. vamos reparar o seu e entretanto deixamos aqui um de substituição. Este de substituição já tem o problema resolvido. Liga-se o novo de substituição e zás... sorte do caraças e acontece o mesmo á frente deles... problema no HDMI e vai-se o som. Conclusão da Philips: "pois.. há um problema qualquer de incompatibilidade mas não podemos fazer nada. Mande uma carta para a Philips...."
 
rafsantos eu não estou a falar da PS3, mas sim dum PC... É diferente.



Se calhar antes de comprar informei-me :rolleyes:

O site está mal, contacta a Philips e terás a mesma resposta que eu. Basta ver o manual para ver que ambas têm as mesmas tecnologias. Como já referi, o que a 960 tem a mais é: +15000 de contraste, FullHD, Ambilight v2, e um comando diferente, e um som melhor, com sub(mas também, para quem não usa as colunas da TV) e ligação rj45. As tecnologias são as mesmas...

Eles têm vários erros no site, como chamar uma coisa a uma tecnologia, e noutra usarem outro nome para a mesma tecnologia. Outro erro é dizerem que a 740 não tem 4HDMI...

Até te dou mais exemplos. A 960 tem "Perfect Natural Motion" enquanto que a 740 tem "Movimento Digital Natural"... ah espera...

Não podes dizer que são iguais porque não são, o perfect natural motion faz o mesmo trabalho do hd natural motion mas fá-lo melhor, tal como o perfect pixel hd é superior ao pixel plus 3 hd. Isto porque a serie 7 e a serie 9 da philips usam chips diferentes.

cumps
 
Tou muito confuso... tirando a inconpatiblidades com as box da meo... tá tudo bom com a philips não é? e as boxes da ZON e ta tv cabo?:confused:
 
Não podes dizer que são iguais porque não são, o perfect natural motion faz o mesmo trabalho do hd natural motion mas fá-lo melhor, tal como o perfect pixel hd é superior ao pixel plus 3 hd. Isto porque a serie 7 e a serie 9 da philips usam chips diferentes.

cumps

Se pesquisares vês que as diferenças são poucas, e atenção que estamos a falar da 740/12, não a 740/10, que essa sim tem tecnologias mais antigas.
 
Tal como o rafsantos, também tenho uma Samsung LE32A552 FullHD. Ligo o meu PC por HDMI e tenho 1920x1080 @ 60Hz. Com 96dpi de tamanho de texto (o default do windows) as letras são realmente pequenas mas muito bem definidas, consegues ler bem a 1,5 metros. A imagem é mesmo muito boa. Agora não percebo como se consegue ter 1920x1080 @ 60 Hz numa televisão HDReady (1366x768)...
 
Tal como o rafsantos, também tenho uma Samsung LE32A552 FullHD. Ligo o meu PC por HDMI e tenho 1920x1080 @ 60Hz. Com 96dpi de tamanho de texto (o default do windows) as letras são realmente pequenas mas muito bem definidas, consegues ler bem a 1,5 metros. A imagem é mesmo muito boa. Agora não percebo como se consegue ter 1920x1080 @ 60 Hz numa televisão HDReady (1366x768)...

É simples, nao tens como ter 1080p numa televisao que so faz 720p.
 
Última edição:
Não sei explicar como... Mas tens...

Pode não ser progressivo, mas está a 1980*1200

E as letras vêm-se mal. Vocês devem ter olhos de águia. Sim, são definidas, mas muito pequenas...
 
Última edição:
Back
Topo