Nintendo Conference/Media Summit 2008 (Outubro, pré-TGS)

I_Eat_All

Plasma Beam!
Eventos:

- Nintendo Conference 2008 - 6:30 AM GMT (Tokyo, Japan)
- Nintendo Media Summit 2008 (California, USA)

Sumário do Nintendo Conference 2008:

- Iwata começou a apresentação por apresentar a DSi, uma nova versão da DS.

- A DS vendeu bem, mas está a atinjir um ponto de saturação, quando ainda tem espaço para crescer no mercado.

- 12% mais leve, 2.6 millimetros mais pequena, não tem GBA slot

- melhores ecrãs, melhores colunas

- Duas camaras digitais VGA, uma para dentro, uma para fora

- ecrãs têm 3.25" (na DS Lite tinham 3")

- as fotografias tiradas podem ser manipuladas via touch screen

- tom e velocidade de playback de som podem ser ajustados

- Slot SD

- armazenar imagensstore then view pics on Wii Photo Channel

- memória interna para aplicações adicionais

- Serviço DSiWare, Wiiware para a DS, download via DSiShop

- aplicações vendidas pelo serviço custarão desde 200/500/800 points, também foi mencionada a modalidade "free" pelo que poderão haver freebies.

- web browser integrado

- Clientes até Março de 2010 irão receber 1000 pontos de oferta (no Japão)

- Sai no Japão a 1 de Novembro a 18900 ienes, lançamento em 2009 para o resto do mundo.

- DS Station vai entrar numa segunda fase, tornando-se uma Nintendo Zone service.

- serviço de novo disponivel em McDonalds

- Nintendo Zone Viewer incluido, não é preciso set ups

- cores: White e Frosted Black

- Mii's na DS no Lifestyle Rhythm Calculator.

- Pedómetro mostrado.

- Jogos a coincidir com o lançamento: Valkyrie Profile DS, Kirby, Kyotaro, Megaman SF3), World Food, Phantasy Star Zero, Momotaro Dentetsu e Mario and Luigi 3

- Apresentação da DSi acaba

- Introdução à conectividade entre Wii e DS no FFCC.

- A DSi faz playback de AAC

- O Browser da DS vai ser o Opera

- Videos do Dragon Quest IX a serem mostrados

- Solução de Storage da Wii: Download de Wiiware, Virtual Console e software para o cartão SD

- mais jogos DS e datas

- Picross 3D, Gyakuten Kenji e Infinite Line na primavera

- Um filme de demo vai vir pré-instalado nas Wii's novas, chamado "What You Can Do With the Wii" (tradução livre: O que podes fazer com a Wii". que irá ajudar novos utilizadores a ligar-se à internet

- menções ao Wi-Fi Adapter lançado recentemente no Japão

- No Japão vai arrancar uma campanha que dá aos utilizadores da Wii 500 pontos por ajudar uma pessoa não conectada à internet a configurar a mesma

- Apresentação do Animal Crossing: City Folk. Mais menções a DS data/Conversa de Mii's

- ACCF vai ter uma versão de bundle com o Wii Speak, sai no Japão a 20 de Novembro.

- Nintendo vai relançar clássicos da Gamecube dentro de uma linha "Enjoy with Wii selection" de re-prints.

- DK Jungle Beat vai ser relançado bem como o Pikmin 1, saiem em Novembro.

- Prope (de Yuji Naka) está a desenvolver um jogo novo chamado "Let's Tap"

- Another Code para a Wii, sequela do da DS

- Sin and Punishment 2 para a Wii pela Treasure

- Punch-Out!! Wii confirmado

- Sengoku Musou 3 (Samurai Warriors) para a Wii

- Novo Mainline "Tales of" para o ano fiscal de 2009 anunciado para a Wii.

- Footage do Monster Hunter 3


Videos:

-> http://www.gametrailers.com/player/40712.html (montagem de jogos DS)
-> http://www.gametrailers.com/player/40713.html (montagem de jogos Wii)

-> http://www.nintendo.co.jp/n10/index.html (montagens)
-> http://www.nintendo.co.jp/n10/index.html#event (videos)

Jogos "desconhecidos" das montagens:

Sin & Punishment 2 (Nintendo)

SinandPunishment2.jpg

Supan Smasher (Nintendo)

SupanSmasher.jpg

Taiko no Tatsujin (Bandai Namco)

taiko.jpg

Cosmic Walker (Nintendo)

CosmicWalker.jpg

Karaoke Joysound (Hudson)

Joysound.jpg

Line Attack Heroes (Nintendo)

LineAttackHeroes.jpg

New Dynamic/Dynamic Slash (Nintendo)

dynamic.jpg

Beautiful Ocean/Forever Blue 2 (Nintendo)

ForeverBlue2.jpg

Let's Tap (SEGA/Prope)

letstap.jpg

Takuto of Magic (Nintendo)

takuto.jpg


Tópicos relacionados:

-> Nintendo DSi (Revisão de hardware)

-> [Wii] Another Code: Gateway of Memory (Cing, Nintendo)
-> [Wii] Cosmic Walker (Nintendo)
-> [Wii] Beautiful Ocean (sequela)
-> [Wii] Dynamic Slash (Sandlot, Nintendo)
-> [Wii] Let's Tap (Sega, Prope)
-> [Wii] Sin & Punishment 2 (Treasure)
-> [Wii] Punch-Out!! Wii (Nintendo, franchise revival)

-> [Wii/DS] Final Fantasy Crystal Chronicles: Echoes of Time (cross platform online)
-> [Wii] Novo "Tales of" principal (2009, Bandai Namco)
-> [Wii] Monster Hunter 3 (online) (Capcom, Online)
 
Última edição:
jogo novo de franchise estabelecido a ser anunciado

Nintendo seems to be hiding some more surprises for its upcoming Japanese press conference next Thursday. Everyone is talking about a new model of the Nintendo DS that includes a camera, but what you don't know is that Nintendo has a new game to show. We can announce today that Nintendo will reveal a new game for the Wii during this event which is actually an old franchise that everyone is waiting for. Nintendo press conference will be held in Japan on October 2nd.

fonte

Kid Icarus??

Se a nintendo continuar a seguir a politica deles que só mostra os jogos quando estes estão já num estado avançado, pode ser que chegue cá em 6 meses
 
SE a Nintendo quiser, pode trazer todos os franchises para a Wii... nunca em tantos anos esteve tão bem como agora, é só mandar pôr os projectos a andar que o first-party dura até ao fim de vida da Wii (Want F-Zero, Starfox, Pikmin, Luigi's Mansion)...

Coolmaster, Ice Climber era um sonho... foi desde longe o meu preferido da NES a par do Super Mario Bros...:banjump:
 
seems to be hiding some more surprises for its upcoming Japanese press conference next Thursday. Everyone is talking about a new model of the Nintendo DS that includes a camera, but what you don't know is that Nintendo has a new game to show. We can announce today that Nintendo will reveal a new game for the Wii during this event which is actually an old franchise that everyone is waiting for. Nintendo press conference will be held in Japan on October 2nd.
[/URL]

Não tinha reparado nesta notícia :)
 
E acabou de sair o super mario sluggers

Naturalmente que ao pedires um Super Mario é estares a pedir plataformas e não um spin-off, porque desses só mesmo o Mario Strikers e o Mario Kart é que estão em parâmetros bastante aceitáveis... e tens o Super Mario Galaxy que ainda não fez um ano que saiu cá...

A Nintendo não é só Mario e Zelda, acho de todo que tenham interesse em lançar os outros franchises que têm legiões de fãs (também :lol:) e que dão variedade e experiências bastante diferentes...
 
Ora Another Code, Sin and Punishment 2 (espero que este venha para a Europa), Punch Out, Endless Ocean 2... há também o Let's Tap, a Nintendo vai re-editar jogos da Gamecube com os comandos da Wii, começando pelo Pikmin e Donkie Kong: Jungle Beat, temos a nova DS, Mario and Luigi 3, novo WarioWare

Not bad... ;)

List completa de anúncios para a Wii:

- Punch Out
- Sin & Punishment 2
- Another Code
- Sengoku Musou 3 (Samurai Warriors 3)
- Let's Tap (Sega)
- Pikmin as "Wii playable Selection"
- Donkey Kong: Jungle Beat as "Wii playable Selection"
- The "mothership" title for the Tales series :D
- Dynamic Slash (working title)
- Tact of Magic (achei deveras engraçado... fez-me lembrar um dos meus jogos preferidos do Spectrum :) )
- Kensakusu
- Cosmic Walker
- Forever Blue: Beautiful Ocean
- NHK Quiz
- Line Attack Heroes (working title)

[whining mode on] Tehhh Nintendozzz forgetzzzz aboutzzzz hardcorezzzz .... Tehhh Nintendozzz forgetzzzz aboutzzzz hardcorezzzz .... Tehhh Nintendozzz forgetzzzz abo... upss! [whining mode off]

:joker:
 
Última edição:
Mas será que eu sou o único fã da Nintendo que está descontente com isto tudo?! Vejamos os factos e opiniões:

SD card support - até agora só vi escrito que será possível fazer download de jogos directamente para o cartão SD e não que será possível jogar a partir do cartão SD - o que são coisas completamente diferentes! Também só chega ao Japão na Primavera e estou para ver o tempo que demorará a chegar cá - veja-se o atraso que foi o Nintendo Channel.

Linha de jogos Gamecube para a Wii - a Nintendo está a fazer o que devia ter feito há 5 anos atrás - promover os jogos Gamecube! Mas espera aí.. mas a Gamecube está morta e enterrada... e agora é que vão pegar em jogos que, embora tenham sido grandes obras na sua altura, eu sei disso porque tive uma Gamecube, e adicionar-lhes os controlos da Wii e melhorar os gráficos? Parece que estão a tentar ressuscitar(*cough a sacar dinheiro ao pessoal cough*) estes jogos, como se tivessem com remorosos da época da Gamecube... e digamos que não fazem lá muito bem isso ao dar-lhes controlos novos - jogar Metroid Echoes 2, que estava feito de raiz para o comando da Gamecube, com o wiimote e nunchuck tira a nostalgia toda (vocês dizem que não, mas haverão de ver... e não falem do Resident Evil 4). Ao menos coloquem os dois métodos de controlo - com o comando da Gamecube e com o da Wii... Se tem mesmo de ser, que tal disponibilizarem esses mesmos jogos pela Internet, que ficavam bem mais baratos... ah espera, continuamos sem uma solução de jeito para a memória inadequada da Wii... se ao menos tivessemos uma Hard-drive para fazer download dessas pérolas... Vão mas é fazer jogos novos, em vez de andarem a desperdiçar tempo em jogos que foram bons na sua época, e ainda o são, mas que não se adequam à mentalidade Wii... Ponham é o jogos originais em circulação (pela internet era muito melhor, mas isso não dá... culpa da Nintendo).

Line-up apresentado - nem um jogo daí me interessa... aliás, os únicos jogos que penso comprar são o Trauma Center New Blood, o The Conduit e o novo Kid Icarus...ah espera, não anunciaram esse, em vez disso anunciaram uma versão graficamente superior ao Wii Boxing + controlos mais precisos (espero) ala WiiMotion Plus (dou isso como adquirido), o que eles já deviam ter feito com o próprio Wii Boxing (andam a cobrar-nos dinheiro por erros que eles cometem em termos de gameplay, quando constroem comandos pouco precisos, apregoando que é de última tecnologia e que émuito preciso e tal...).

Ds i ou essa coisa - "inserir gif do Iwata e do Myamoto a dizer «It prints money»"... 3 mega pixels? Até o telemóvel mais rasca hoje em dia tem perto disso ou mais ainda... estou mesmo para ver que os pobres desgraçados que compraram a DS Phat e depois a Lite vão ter de comprar essa nova geringonça para jogar os novos jogos que utilizam a câmara, ou a política da Nintendo que as consolas são só para jogar já não se aplica e agora já anda a meter câmaras nas consolas só porque lhes apetece?

Bem, acho que está tudo... se leste isto tudo, Parabéns, tens uma grande paciência. Deves estar chateado comigo e com os meus comentários...então deixa-me dizer-te que sempre apoiei a Nintendo, desde os tempos em que jogava no Gameboy do meu irmão até à Wii (passando pela Gamecbe, que bate a Wii nas calmas, aliás até parece que a Nintendo quando está mal no mercado é que faz boas consolas e que agora, com o dinheiro a subir-lhe à cabeça, faz tudo pelo dinheiro e pelo market share), mas que agora estou muito desagradado com a Wii (jogos fáceis, criançolas e que não dão pica, excepto o Trauma Center). Aliás, sou ainda a tenho por causa do Trauma Center, do Super Smash (a versão da GC deu-me muito mais gozo jogar) e da possível aquisição The Conduit (e também, a ver vamos, do Kid Icarus). Vá lá, que ainda há developers que se preocupam com TODOS os gamers.

EDIT: já agora, a DS i perde a retrocompatibilidade, mas, por outro lado, andam a lançar a nova linha de jogos Gamecube para a Wii...entendam-se...
 
Última edição:
Mas será que eu sou o único fã da Nintendo que está descontente com isto tudo?!

Não sei és o único, mas... deves ser... :D

Quanto ao line up, está excelente! Ali está o que a comunidade tem vindo a pedir. Compreendo que não gostes, mas eu não podia estar mais satisfeito :)

DSi... não vejo qual o big deal... só compra quem quer :)
 
Última edição:
Mas será que eu sou o único fã da Nintendo que está descontente com isto tudo?! Vejamos os factos e opiniões:

SD card support - até agora só vi escrito que será possível fazer download de jogos directamente para o cartão SD e não que será possível jogar a partir do cartão SD - o que são coisas completamente diferentes! Também só chega ao Japão na Primavera e estou para ver o tempo que demorará a chegar cá - veja-se o atraso que foi o Nintendo Channel.

Linha de jogos Gamecube para a Wii - a Nintendo está a fazer o que devia ter feito há 5 anos atrás - promover os jogos Gamecube! Mas espera aí.. mas a Gamecube está morta e enterrada... e agora é que vão pegar em jogos que, embora tenham sido grandes obras na sua altura, eu sei disso porque tive uma Gamecube, e adicionar-lhes os controlos da Wii e melhorar os gráficos? Parece que estão a tentar ressuscitar(*cough a sacar dinheiro ao pessoal cough*) estes jogos, como se tivessem com remorosos da época da Gamecube... e digamos que não fazem lá muito bem isso ao dar-lhes controlos novos - jogar Metroid Echoes 2, que estava feito de raiz para o comando da Gamecube, com o wiimote e nunchuck tira a nostalgia toda (vocês dizem que não, mas haverão de ver... e não falem do Resident Evil 4). Ao menos coloquem os dois métodos de controlo - com o comando da Gamecube e com o da Wii... Se tem mesmo de ser, que tal disponibilizarem esses mesmos jogos pela Internet, que ficavam bem mais baratos... ah espera, continuamos sem uma solução de jeito para a memória inadequada da Wii... se ao menos tivessemos uma Hard-drive para fazer download dessas pérolas... Vão mas é fazer jogos novos, em vez de andarem a desperdiçar tempo em jogos que foram bons na sua época, e ainda o são, mas que não se adequam à mentalidade Wii... Ponham é o jogos originais em circulação (pela internet era muito melhor, mas isso não dá... culpa da Nintendo).

Line-up apresentado - nem um jogo daí me interessa... aliás, os únicos jogos que penso comprar são o Trauma Center New Blood, o The Conduit e o novo Kid Icarus...ah espera, não anunciaram esse, em vez disso anunciaram uma versão graficamente superior ao Wii Boxing + controlos mais precisos (espero) ala WiiMotion Plus (dou isso como adquirido), o que eles já deviam ter feito com o próprio Wii Boxing (andam a cobrar-nos dinheiro por erros que eles cometem em termos de gameplay, quando constroem comandos pouco precisos, apregoando que é de última tecnologia e que émuito preciso e tal...).

Ds i ou essa coisa - "inserir gif do Iwata e do Myamoto a dizer «It prints money»"... 3 mega pixels? Até o telemóvel mais rasca hoje em dia tem perto disso ou mais ainda... estou mesmo para ver que os pobres desgraçados que compraram a DS Phat e depois a Lite vão ter de comprar essa nova geringonça para jogar os novos jogos que utilizam a câmara, ou a política da Nintendo que as consolas são só para jogar já não se aplica e agora já anda a meter câmaras nas consolas só porque lhes apetece?

Bem, acho que está tudo... se leste isto tudo, Parabéns, tens uma grande paciência. Deves estar chateado comigo e com os meus comentários...então deixa-me dizer-te que sempre apoiei a Nintendo, desde os tempos em que jogava no Gameboy do meu irmão até à Wii (passando pela Gamecbe, que bate a Wii nas calmas, aliás até parece que a Nintendo quando está mal no mercado é que faz boas consolas e que agora, com o dinheiro a subir-lhe à cabeça, faz tudo pelo dinheiro e pelo market share), mas que agora estou muito desagradado com a Wii (jogos fáceis, criançolas e que não dão pica, excepto o Trauma Center). Aliás, sou ainda a tenho por causa do Trauma Center, do Super Smash (a versão da GC deu-me muito mais gozo jogar) e da possível aquisição The Conduit (e também, a ver vamos, do Kid Icarus). Vá lá, que ainda há developers que se preocupam com TODOS os gamers.

EDIT: já agora, a DS i perde a retrocompatibilidade, mas, por outro lado, andam a lançar a nova linha de jogos Gamecube para a Wii...entendam-se...

Estou completamente solidário contigo...

Nova revisão da DS, tudo bem... mas já não valia a pena uma sucessora daqui a uns 2/3 anos??? E os jogos que usam a slot do GBA para serem jogados?? Era um dos grandes aditivos da consola a retrocompatibilidade... E jogos que poderão usar estas novas capacidades, que fazem aqueles que têm uma DS phat ou uma Lite?? E as novas funcionalidades online, digo o mesmo da revisão da consola!!! Parece que vou ter de comprar uma DS das novas e manter a minha Lite para efeitos de retro e alguns joguitos com o meu irmão...

Lançar remakes dos jogos da Gamecube, possivelmente a full-price?? Por que não dar mais suporte aos originais Gamecube numa linha género Nintendo Classics com preço simbólico já que seria um re-release e voltar a comercializar comandos (na Europa e States, sem ter de se recorrer à importação) e cartões de memória... para isso para que serve a retrocompatibilidade da Wii???

Quanto a jogos quero ver grandes novidades e sim, é capaz de ser o único ponto positivo que estou a ver...

Apesar das "novidades" não deixo de estar muito desiludido com o caminho que estão a tomar... parecem Microsoft wannabe's... monopólio à força toda... hoje parece ser que todo o mundo me quer ver em baixo com tantas más notícias que já recebi hoje, esta incluída...
 
Última edição:
Back
Topo