Recorde do Mundo de 3D Mark 2001SE com ATI - XL Party

[_Silence_]

OC Legend
Boas,

Agora que já dormi depois da XL Party já posso postar o resultado :P

Após mais de 24 horas a testar boards e CPUs lá conseguimos (eu, o PP e o Crazy Inside) arranjar um combo porreiro, uma Asus Rampage Extreme e um E8600 que bencham SuperPi a 6450Mhzs e 3D Mark 2001SE a 6350/6400Mhzs. Quanto à gráfica, uma Asus 4870X2 TOP, consegui apenas 842/975 de clocks (estava muito calor no local do evento, em casa consegui 870/1000).

Com isto tudo saiu o Recorde Mundial de 3D Mark 2001SE com ATI e o 6º lugar na geral segundo o HWBot (todos acima de mim usam Nvidia que actualmente são melhores para este bench).

121129 Zwame.jpg


Após este resultado ainda fizemos uns SuperPi 1M, sem nenhum tweak em especial, conseguindo o seguinte resultado:

7234zwameln6.jpg


Em suma foi um excelente evento, é sempre bom ver velhas e novas caras e benchar bem acompanhado, neste caso conseguimos bons resultados o que é ainda melhor.

Agradeço desde já ao Metro e Chip (Zwame), à Asus Ibérica e *****.com pela disponibilização do material, à XL Party pelo convite, ao Joker aqui da Zwame pois sem ele não teria havido LN2 e aos meus amigos Francisco (PP) e Nuno (Crazy Inside) por partilharem estes 3 dias de OC comigo. Ficam aqui também os meus parabéns ao Zé do Bench pelos óptimos resultados que conseguiram, penso que foi o 1º evento em Portugal com 2 sistemas com LN2 ao mesmo tempo e ter corrido tão bem foi óptimo.

Grande abraço e que venha o próximo evento :)

PS - Quando tiver umas fotos eu adiciona aqui ao post.
 

Anexos

  • 121129 Zwame (Large).jpg
    121129 Zwame (Large).jpg
    61,2 KB · Visualizações: 96
Última edição:
É um prazer enorme ver estes resultados em particular num bench tão caro para todos nós.
Da nossa parte foi especial porque realmente como o [_Silence_] disse, tivemos 2 grupos apoiados pela ZWAME a benchar. Para a próxima esperamos ter ainda mais condições para todos.
Também dizer que começou na anterior XLParty a ser possível contar com material dos fabricantes. Esperamos e estou certo que sim que merecemos esse voto de confiança e que tudo faremos para prosseguir dessa forma. É o terceiro evento que fazemos com alguma forma de apoio e como diz o ditado à terceira foi de vez. Tivemos um record do mundo. Basicamente continuar aquilo que esta comunidade sempre conseguiu fazer em desigualdade de condições. Nem quero imaginar o que teriam conseguido se ao longo dos anos tivessem sempre tido as mesmas condições dos restantes overclockers.

O [_Silence_] já teve o cuidado de fazer os agradecimentos portanto não vou repetir. Dizer apenas que agradecemos a cada um, incluindo o Departamento de Física da Universidade de Aveiro que na sua demonstração ao nosso lado nos mostrou que afinal somos uns meninos no que toca a mexer em LN2. Afinal comer bolachas com LN2 e martelar pregos com bananas é uma brincadeira de crianças. :)
 
Gostei realmente imenso estes 3 dias na XLParty de pura "adrenalina", com muitas poucas horas de sono e de exelente convivio entre o pessoal Metro; Chip; Pedrop; a Team ZDB; Dima; Blaster; Barbini; almirocs1.6... e um tal Cheater que andava para lá :D ....
E a todos outros que nos ajudaram e acreditaram em nós sem eles nada disto se tinha proporcionado ou realizado e possivelmente nenhum WR teria vindo para estes lados defacto o resultado do 3Dmark01 foi um score muito bem conseguido entre nós, pena foi mesmo o calor que se fez sentir durante a sessão de bench com isso tivemos uma penalizaçao de OC na grafica, quanto ao resultado do Super PI foi um resultado tambem bem alcançado este sem tweaks.
Foi tambem a 1ª vez que tinha entrado em 1º contacto com LN2 uma experiencia muito boa e de algum "risco" que realmente fiquei fascinado pelo LN2 que ate chegou a uma altura que ja era o Homem do LN2 dando tambem apoio a team ZDB e obteve tambem bons resultados durante a sessao de bench :D



Um Obrigado a todos por tudo......




Grande Abraço especial
Ao Silence pelo o convite ;)
Ao PP pelo o jantar
E a Zwame pelo o apoio.




Nuno Aka Crazy Inside
 
Última edição:
Foi sem dúvida alguma um fim de semana muito bem passado na companhia de amigos que já conhecia e de alguns que também lá fiz. Foi também a primeira vez que me deparei com material a mais para tão pouco tempo, o que já começa a ser muito bom para um país com tão poucos apoios neste ramo.

"Desesperámos" um pouco quando 2 dos E8600 que tínhamos não estavam a superar as nossas expectativas, mas como se costuma dizer e tal como o metro já disse à terceira é de vez e o terceiro E8600 conseguiu dar mais um bocado que os outros 2.

Então já com as expectativas superadas e umas boas horas de sono a menos em cima o Diogo la fez magia enquanto eu e o Nuno (CrazyInside) tratávamos do LN2. Com tanto cansaço já nem benchámos muito mais, apesar de ainda terem sobrado poucos litros de LN2, pois o principal objectivo do Diogo já tinha sido realizado, o que nos deixou a todos bastante contentes.

Quero deixar também um grande abraço à Team ZDB que também conseguiu óptimos resultados, mesmo estando limitados pela board (pelo que entendi), sei que na vossa próxima sessão com LN2 vão conseguir bem mais que 120K.

O Metro e o Chip também foram fantásticos para conosco, sendo que partilhamos 1 jantar e um almoço juntos. Chip, para a próxima tens de me avisar que as Francesinhas era tão grandes, tal como o Diogo disse aquilo dá para 2 ou 3 refeições :-D

Houveram também alguns momentos de risada, principalmente no restaurante em que fomos atendidos por uma empregada que falava de uma maneira que ninguém percebia e também onde haviam hamburguers gigantes, versão para cavalo :-D

Já na XL ainda chegamos a passar umas boas horas a jogar WII, XBOX 360 e PS3. O Nuno era o mestre do bowling na WII, o Diogo do Fifa Street 3 e eu? lá dei uns toques no Fifa09 contra o Diogo :-D

Não podemos esquecer o Joker e a Universidade de Aveiro que foram uma grande ajuda e que sem eles este WR não tinha sido possível.

O Almiro é um rapaz muito extrovertido e que tá sempre bem disposto e com vontade de aprender mais. Também deu para conhecer o Blaster e tirar uma foto em grupo (têm mesmo de a ver :lol:).

Eu e o Diogo lá pilotamos uns aviõesinhos e não resistindo chegámos a comprar um para cada um, portanto preparem-se e baixem as cabeças na próxima XL porque eles vão andar aos pares :D

O André da Asus foi também muito divertido e fica já o aviso, se vais à XL e ele lá tiver -> SÓ ASUS, caso contrário vais ter de andar a arrancar cola do portatil, monitor,etc :-D

Bem, penso que já disse quase tudo ou mesmo tudo o que penso sobre este belo fim de semana que passou, só resta esperar pelo próximo. :D

Abraço a todos,
Francisco
 
Boas em primeiro lugar quero dar os parabens pelo World Record, fazem uma team fatastica os tres para mim foi a primeira vez que estive numa lan party e adorei la estar tambem gostei muito de ter conhecido fazem uma tripla fantastica de Overclokers Portugueses um bem haja a todos e espero encontralos numa proxima lan obrigado pelos bons momentos.


kiko107
 
Boas em primeiro lugar quero dar os parabens pelo World Record, fazem uma team fatastica os tres para mim foi a primeira vez que estive numa lan party e adorei la estar tambem gostei muito de ter conhecido fazem uma tripla fantastica de Overclokers Portugueses um bem haja a todos e espero encontralos numa proxima lan obrigado pelos bons momentos.


kiko107

Gostámos muito da sua companhia, muito simpático e com vontade de aprender :)
 
Back
Topo