HP Pavilion dv2, dv3, dv4, dv5, dv6, dv7 e dv8

tal como em qualquer marca... se queres actualizar a bios sem problemas tens de enviar para a marca...

imagina que estás a actualizar a bios, falha a energia e tens a bateria fora do portátil... achas que a marca se vai responsabilizar por isso? actualizar a bios tem riscos... se queres estar 100% isento de riscos tens de enviar para a marca...

se pensares melhor vais ver que não é barbaridade nenhuma o que eles dizem.
 
Parece que isto é problema apenas para alguns... A solução que o apoio técnico da HP me deu foi a actualização da BIOS... Mas claro que por minha conta e risco visto que a garantia não cobre falhas neste processo...

Parece-me que a HP assim indica-me duas soluções: Ou contento-me com o produto com defeito ou então, por minha conta e risco, tento resolver o problema de uma forma que poderá eventualmente incapacitar o portátil...

Bonito!

sim, mas se tiveres a bateria ligada, só mesmo o Sistema Operativo a andar a probabilidade de falhar é muito reduzida...

fkb


PS: eu recomendo a fazer a actulização da BIOS por CD, no boot do pc.. acho mais seguro quando existe esta possibilidade.. fkb
 
Vou mandar o pc para a garantia, e eles que se resolvam! Assim não corro riscos. Vou meter tudo num disco rígido usb e fico à espera! Não me parece que me vá por a actualizar a bios quando nunca o fiz, e ainda por cima num pc novo!
 
Vou mandar o pc para a garantia, e eles que se resolvam! Assim não corro riscos. Vou meter tudo num disco rígido usb e fico à espera! Não me parece que me vá por a actualizar a bios quando nunca o fiz, e ainda por cima num pc novo!


Olá... Olha, tenho um dv5-1050 e também já lhe actualizei a BIOS, sem problema nenhum!

Liga o portátil ao carregador e deixa a bateria colocada e carregada se quiseres ter garantia de que não há um corte de energia... Vais ver que não há problema nenhum!
 
tal como em qualquer marca... se queres actualizar a bios sem problemas tens de enviar para a marca...

imagina que estás a actualizar a bios, falha a energia e tens a bateria fora do portátil... achas que a marca se vai responsabilizar por isso? actualizar a bios tem riscos... se queres estar 100% isento de riscos tens de enviar para a marca...

se pensares melhor vais ver que não é barbaridade nenhuma o que eles dizem.

não percebeste o meu ponto de vista...

acho engraçado a hp recomendar a um cliente uma solução que tem os riscos que ela conhece... se recomendam deviam responsabilizar-se por algo que possa correr mal, ao contrario de quando eu o faço apenas por minha iniciativa própria...

não tenho problema em fazê-lo, já o fiz diversas vezes em diversos aparelhos, mas não me parece correcto que a HP o recomende essa solução aos clientes sabendo os riscos envolvidos... qualquer outra pessoa menos entendida faria isto sem saber os possiveis problemas e quando houvesse azar era apanhado com as calças na mão...
 
percebi o teu, só estava a explicar o deles :D

se a operação for bem feita o risco é minímo, o problema é que as pessoas raramente lêm as instruções :)
 
percebi o teu, só estava a explicar o deles :D

se a operação for bem feita o risco é minímo, o problema é que as pessoas raramente lêm as instruções :)

ai é que está ... quem nunca viu ao instalar um programa qualquer que pede para fechar o media player, ou firefox ou outro programa qualquer e simplesmente ignora ?

só que na bios é diferente. eu cometi o erro de actualizar isso (a mando da toshiba, devido a um problema) com a musiquinha a dar.. resultado (...) pois isso mesmo...

na garantia disse o problema e disse que deu o berro de repente. se eles viram que foi isso, mesmo assim não ligaram e não perdi a garantia.

penso que nas marcas a bios da MB é facil de trocar... mas não tenho certeza disso.. fkb
 
Podiam-me indicar qual é a diferença entre o HP Pavilion dv5-1050ep l e o HP Pavilion dv5-1050ep.
Porque pela descrição não vejo nada de diferente sem ser o preço

A mim o 2º link dá-me erro: "
ADODB.Field error '80020009'
Either BOF or EOF is True, or the current record has been deleted. Requested operation requires a current record.
/home.asp, line 0"


Mas sendo o mesmo modelo, não pode haver diferenças, digo eu...
 
o meu dv5 1050 passou-se hoje, desliguei-o e quando voltei a ligar aparece um ecra preto logo no inicio com o simbolo da hp no meio e no canto inferior esquerdo que diz "press the esc key for startup menu ", e nao passa dai.

Já aconteceu a alguem?
 
consegui instalar praticamente tudo no windows xp, mas ficou-me a faltar o bluetooth e o wi-fi apesar de estar instalado nao o consigo activar no botao, as teclas da luminusidade tambem nao parecem estar a funcar, se alguem me puder ajudar agradecia
 
Depois de ter estado a jogar PES 2008 com as configurações todas no máximo e o profile em alto desempenho fui fazer as medições de temperatura com o Everest. A gráfica chegou aos 74ºC mas o resto (incluindo discos e os dois núcleos do processador) não passou dos 45-50 e pouco. Acham isto normal? Claro que a temperatura da gráfica é um pouco excessiva mas atendendo a que aparentemente o calor não atinge os outros componentes do portátil não sei se me devo preocupar ou não...é que ainda não decidi se vale mesmo a pena comprar a base de refrigeração...

O modelo é um dv5-1040ep
 
consegui instalar praticamente tudo no windows xp, mas ficou-me a faltar o bluetooth e o wi-fi apesar de estar instalado nao o consigo activar no botao, as teclas da luminusidade tambem nao parecem estar a funcar, se alguem me puder ajudar agradecia
nos antigos o driver bluetooth do vista funcionava no xp. experimenta.
 
consegui instalar praticamente tudo no windows xp, mas ficou-me a faltar o bluetooth e o wi-fi apesar de estar instalado nao o consigo activar no botao, as teclas da luminusidade tambem nao parecem estar a funcar, se alguem me puder ajudar agradecia

Eu tambem tenho que instalar o xp, o vista é desesperante quem inventou esta *****...

Mantiveste o vista ou removeste-o?

Sacaste os drivers do site da hp?
 
sem querer ser offtopic tinha de contar isto:

um amigo meu queria comprar um portátil para jogos até 1000 euros p isso sugeri-lhe o dv5 1050. ora qd o comprou começou lg a queixar-se do aquecimento já aki discutido e começou a reparar que as teclas do som começavam a trabalhar sozinhas qd o portátil aquecia.

ora foi à worten para trocar o portátil pq n é normal isto das teclas e dp de falar com algumas pessoas, chegou o chefe de loja e disse: "pois isso das teclas não é defeito, é feitio por o portátil aquecer"...Como é possivel uma chefe de loja dizer uma barbaridades destas!?!? e rematou com um "nós até podemos trocar o portátil mas vai ter o mesmo problema. pq n compra uma base de arrefecimento?" Fikei parvo qd me contou isto. claro k não comprou base nenhuma, pediu foi o dinheiro de volta, ao k vieram que a politica da empresa n permitia devolução de dinheiro num produto já aberto, só podia trocar por outro computador.

Conclusão pediu para trocar de computador e no dia seguinte chegou lá com a caixa fechada e pediu o dinheiro :lol:

fica a sugestão p quem tiver um problema semelhante
 
Eu tambem tenho que instalar o xp, o vista é desesperante quem inventou esta *****...

Mantiveste o vista ou removeste-o?

Sacaste os drivers do site da hp?


sim manti o vista porque nao sabia se iria por o xp a funcionar, para fazer a instalaçao segui este guia http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=291787, se nao conseguires instalar alguma coisa diz que posso sempre tirar as drivers com o driver magician e mandar-te isso. quanto ao bluetooth vou testar ver se consigo por isto a funcar.
 
Alguém que tenha o HP dv7-1060ep já conseguiu gravar dvd/cds com software sem ser o da cyberlink que vem com o hp? Parece que há problemas em reconhecer a drive...
 
Posso-vos contar a minha breve experiência com o DV5-1050. É um portátil impecável, excepto na parte do aquecimento! Para terem uma ideia a jogar WOW a gráfica chegou aos 110ºC e a superficie do portatil fica sempre a temperaturas desagradáveis e incomodativas, principalmente quando se joga ou puxa pelo CPU. Além disso, outro exemplo, foi quando tive a formatar o disco para devolver o portatil, o disco chegou aos 63ºC o que para mim é um absurdo de temperatura. Outra coisa que reparei é que a ventoinha tava quase sempre no minimo excepto quando a grafica ultrapassava os 85ºC e/ou quando o CPU ultrapassava os 75ºC (aí notava-se a ventoinha a trabalhar). Irrita-me que nem sequer haja a opção para nós controlarmos a ventoinha pk talvez se evitassem estas torradeiras ambulantes. E já agora colocar este portatil no colo só para quem quiser ficar infértil :002:

Tenho pena deste grave problema que me levou a devolver o portatil pk tirando isso acho-o um bom portatil a um excelente preço e um design muito bonito.

Para mim comprar uma base nao é uma solução pela simples razao do portatil ja ter uma ventoinha só que quase nao a usa. Não sei quem planeia estas coisas de cooling, mas deve ser algum gajo que tirou o curso por correspondencia. :007:

cumps
 
Back
Topo