HP MiniNote PC

danimoca

Colaborador
Staff
Mais um concorrente do mercado dos LOW-COST, desta vez vindo da HP.

"It might be small in size but its big on usability, durability, and attractiveness. Packed with an impressive combination of features, the HP 2133 offers you a full-function PC with the utmost mobility. Plus, its simple, refined design and all-aluminium case make it sleek and sturdy yet super lightweight. Weighing in at just 1.27 kg, with a large 8.9-inch WXGA display, the HP 2133 Mini-Note PC features a durable design with a robust suite of wireless, multimedia and security capabilities to allow users to stay productive." - retirado do site da HP

image005.jpg


ESPECIFICAÇÕES:
Model number
KX872AA
FF009AA
Operating system installed
Linux
Windows Vista®
BusinessProcessor
Via C7-M (1.2G)
Via C7-M (1.2G)
Memory
1024MB DDR RAM
2048MB DDR RAM
Network Support
56K Modem, 802.11b/g,Bluetooth
56K Modem, 802.11a/b/g,Bluetooth
Disk
120GB HDD
120GB HDD
Battery
3-Cell LiIon Battery
6-Cell LiIon Battery
Warranty
1 year
1 year
OS
Linux
VB OFC07 Ready

retirado do site da HP

Não consegui ver os preços, mas vi que vai estar disponivel em território nacional na mesma altura que o MSI WIND, ou seja por volta do dia 15 de Agosto.
 
Última edição:
Este sai bem mais caro que os outros, segundo o que tenho lido. Mas a HP já está a preparar umas versões verdadeiramente low-cost deste menino.
 
Ainda nao confirmado, mas vai sair uma versão com linux, por volta dos 300 euros com linux, com 4GB de SSD, 1Gb de RAM e processador VIA a 1,2Ghz. A HP nao anunciou a saida de um destes com processador Intel Atom.
 
Isto é para compater o Eee PC da asus e o da MSI?

Só pode, agora pegou moda estas miniaturas :D

Pelo preço, parece que sim. Mas não é só isso que o indica como concorrente desses modelos, podem ver algumas análises ao modelo no Youtube, algumas pessoas tiveram acesso a ele, principalmente no Reino Unido e Itália.
 
Isto é para compater o Eee PC da asus e o da MSI?

Só pode, agora pegou moda estas miniaturas :D
para mim nao é..
mais fraco que esses 2... e o preco alto em comparacao as specs..

e se vier esse de 300€..
com 4GB de SSD nao rende nada...

so ganha por ser giro.. de resto fiquem com ele que eu fico com o wind :P
 
este mininote não é para competir com o eee... é uma máquina profissional que inicialmente era destinada ao mercado educacional.

irá sair uma versão menos robusta e mais barata, como já foi referido em diversos sites da especialidade.

o ponto forte é mesmo o processador via, caso a hp decida implementar mais tarde o processador isaiah, que nos testes que se tem visto supera bem o atom da intel.
 
este mininote não é para competir com o eee... é uma máquina profissional que inicialmente era destinada ao mercado educacional.

irá sair uma versão menos robusta e mais barata, como já foi referido em diversos sites da especialidade.

o ponto forte é mesmo o processador via, caso a hp decida implementar mais tarde o processador isaiah, que nos testes que se tem visto supera bem o atom da intel.

Pois eu comprei um Hp Mini 2133 em Agosto no Canadá, e desde que lhe instalei o XP (com os discos originais de XP e respectivos drivers que convenientemente acompanhavam o bicho - free downgrade included ;) tem-se portado MUITO bem. Nada a ver com o Vista (que soluçava demais)... Demora cerca de 50 e poucos segundos a fazer reboot, o que me parece muito bom - digamos que a expectativas estavam em baixo, porque com o Vista levava cerca de 3 minutos.
Além de que... é lindo/todo em metal:)
Com uma resolução porreira (1280x726) e um ecrã muito bom. Bateria? Aguenta-se 3,5h (6 cels). 160Gb de disco e 2Gb de RAM.
Custou-me 500€ e é uma pena, comparado com o meu Toshiba de 3kg.
Pena é uma bateria de 3células custar 150€... lol
Mas tou muito contente - e nem esperava comprar um, mas não havia MSI em lado nenhum...e a resolução deste e o disco e a velocidade e a RAM deste compensam!
:D
 
ele deve ter trocado! diz que a bateria de 6 celulas so da isso e mais em baixo diz que é uma pena nao haverem à venda baterias de 3...
 
processador é que e muito fraco. de resto é muito bonito.

É fraco? isso também eu pensava com os benchmarks que tinha visto... mas olha que eu e a minha namorada abrimos o word num acer one, e ficámos com a sensação que era mais lento.

Como não jogo nele, o que me interessa são os milissegundos de espera quando abro o firefox ou o chrome. E até o video flash se porta bem, sem soluços nem nada que se pareça (com o XP, claro... com o Vista era pa esquecer).

Quanto à bateria, não me enganei: tenho uma 6 células e com o XP aguenta 3h30 (com o vista aguentava 2.h15).

Já o teclado, é US International, e não me faz a confusão que achei que ia fazer: todos nós sabemos onde estão as teclas... o facto de não virem desenhadas é um pormenor, porque o nosso cérebro é fixe, e sabe encontrá-las.

Uma review? Assim que tiver tempo... mas básicamente o que quiserem saber, perguntem!

Até porque nunca pensei que fosse tão bom como tem sido até agora... (e infelizmente a HP não me paga comissão, lol).
 
É fraco? isso também eu pensava com os benchmarks que tinha visto... mas olha que eu e a minha namorada abrimos o word num acer one, e ficámos com a sensação que era mais lento.

Como não jogo nele, o que me interessa são os milissegundos de espera quando abro o firefox ou o chrome. E até o video flash se porta bem, sem soluços nem nada que se pareça (com o XP, claro... com o Vista era pa esquecer).

Quanto à bateria, não me enganei: tenho uma 6 células e com o XP aguenta 3h30 (com o vista aguentava 2.h15).

Já o teclado, é US International, e não me faz a confusão que achei que ia fazer: todos nós sabemos onde estão as teclas... o facto de não virem desenhadas é um pormenor, porque o nosso cérebro é fixe, e sabe encontrá-las.

Uma review? Assim que tiver tempo... mas básicamente o que quiserem saber, perguntem!

Até porque nunca pensei que fosse tão bom como tem sido até agora... (e infelizmente a HP não me paga comissão, lol).
Quero fotos... mas uma bateria de 6 cells a durar isso é uma treta..
 
Back
Topo