Forum Gratis

Boas, pessoal.

Criei um no freehostia. http://ptugames.freehostia.com

Mas nao percebo como alterar e o que fazer...Aparece uma pag branca com umas palavras.

Help:P
 
Última edição pelo moderador:
Copia para lá os ficheiros do fórum por FTP ;)
Tens o alojamento. Agora copia para lá os ficheiros, e entra no painel de controlo do freehostia e cria também a base de dados. A instalação do fórum tratará do resto.
 
E isto não é programação ;)
Quanto ao painel de controlo do freehostia, vê se consegues chegar ao MySQL e depois cria uma base de dados (e um utilizador para a usar).
Guarda os dados, porque precisarás deles na instalação do fórum.

Quanto a pôr os ficheiros no servidor, saca um programa como o FileZilla, liga-te ao servidor com os dados de FTP que o freehostia te há-de ter fornecido por e-mail, e é como se tivesses o explorador do windows noutro sítio :P
 
Criei base de dados. E saquei o programa.

Eu ligo e diz isto:

Estado: Ligação estabelecida, à espera da mensagem de boas-vindas ...
Resposta: A
Resposta: 4.1.22-standard-log
Erro: Não foi possível ligar ao servidor

No anfitriao e pa colocar isto: mysql2.freehostia.com?

O que eu queria, era um forum tipo este. Sera que e melhor eu ir usar PHP BB? Com isto consigo fazer isso? E muito complicado? Obrigado
 
Última edição:
Anfitrião do quê? Se for do FileZilla, o anfitrião é o endereço do teu site, e o username e a password são os que usaste para fazer login ao control panel.

Um fórum tipo este qual? Techzone? É que este está em vBulletin, e eu pessoalmente não gosto muito do phpBB. O vBulletin é pago.

Não te esqueças que, mais que um fórum, o que interessa é fazer uma comunidade, por isso também não queiras pôr a carroça à frente dos bois ;)
 
Anfitrião do quê? Se for do FileZilla, o anfitrião é o endereço do teu site, e o username e a password são os que usaste para fazer login ao control panel.

Um fórum tipo este qual? Techzone? É que este está em vBulletin, e eu pessoalmente não gosto muito do phpBB. O vBulletin é pago.

Não te esqueças que, mais que um fórum, o que interessa é fazer uma comunidade, por isso também não queiras pôr a carroça à frente dos bois ;)

Eu coloquei os dados que me mandaram quando criei a base de dados.
 
A base de dados é uma coisa. FTP é outra.

No FileZilla, usa como anfitrião "ptugames.freehostia.com", e como username e password, aqueles que tu usas para aceder ao painel de controlo.
 
Última edição:
Olá. Para quem não tem conhecimentos pode sempre utilizar o forumeiros.com . Não há limites com o espaço nem com o largura de banda. Utilizam o PHPBB, têm um site para alojamento de imagens e um site já com temas gratuitos.
Pena que não dá para ter acesso ao backup e a base de dados... Também se quizeres, podes comprar creditos e comprar um dominio.

Espero ter ajudado. ;)
 
Isso é um provedor de alojamento em geral, onde se quiseres podes instalar tu um fórum. Não é um alojamento específico de fóruns, como muitos o são.
 
Uma pergunta rápida
Destes MyBB, SMF e PHPBB3

O phpbb3 continua a ser dos forums + vulneráveis a hacks,
ou a recente versão 3.0.6 coloca-o em igualdade com SMF?

Gostaria de usar o php pela vasta quantidade de temas e mods
mas por ser o + popular tb deve fazer dele alvo preferencial dos hackaros
 
Back
Topo