nao sei que grafika comprar

fin4lshare

Power Member
boas people..

estou com tremendas duvidas sobre a grafika a comprar neste momento..

o meu sistema é o que esta aqui ao lado e esta fonte de alimentacao (LC-Power LC8700 Hyperion 700W ) k ja esta a caminho

como comprei o monitor Samsung 2243NWX a resolucoes mais altas ja noto k esta 8800 ja nao da muito conta do recado..
portanto queria saber qual a grafica mais apropriada a comprar para jogar os mais recentes jogos no minimo a 1280x1024..

pretendo gastar entre os 250€ um pouco mais um pouco menos.. tanto faz.. so kero é ter altos frames e k ainda dure durante um tempito :x2:

thanks
 
entao ker dizer k a hd4870 pcs+ compensa em relacao as temps n?.. mas a drivers ainda nao sao beta?.. ou ja lancaram as fix? é que nao quero uma grafica k crashe por tudo e por nada..
 
a golden sample n é melhor?..

Depende da perspectiva...

Vantagens da HD4870: Baixo preço, excelente performance

Vantagens da GTX260: Boa performance (quase a mesma que a da HD4870, em alguns casos superior, mas na maior parte dos casos inferior), cooler melhor, baixo consumo em idle (25W), boas temperaturas/bom cooler, PhysX e drivers nVidia (permite criar perfis de AA, AF, qualidade de texturas, vSync, etc.. para jogos diferentes), maior margem de OC...

Desvantagens da HD4870 face à GTX260: maior consumo, maiores temperaturas, falta de PhysX, drivers da ATI são menos "flexíveis" que os da Nvidia;

Desvantagens da GTX260 face à HD4870: menor performance (principalmente com AA ligado), e preço geralmente mais alto.

O meu conselho: uma vez que prefiro o software nVidia e acho que ter suporte PhysX é uma vantagem, aconselho-te a comprar a GTX 260 mais barata que encontrares. Depois, fazes-lhe OC (qualquer GTX260 faz 700/1500/2500) e ficas com grande maquinão.

cumps
 
se optares pela HD4870 PCS+ tens praticamente a performace de uma GTX280, podes ver na review do mascarilhas, ele testou com as 8.9Beta, agora já sairam as 8.9 finais e parece que ainda estão melhores, e tem boas temperaturas.

tens aqui a review: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=331443

Pois, mas não tem acesso ao PhysX, nem ao baixo consumo em Idle, nem aos drivers nVidia... E com OC, a placa passa bem a GTX280, portanto...

Acaba por ser uma opção pessoal a escolha entre a HD4870 e a GTX260...
 
pah espero bem q sim.. vou comprar agora no inicio do mes q vem.. portanto ainda me vou informar mais um pouco e ver umas reviews.. obrigado na mesma :P
 
neste momento não há motivos para dizer mal das drivers ATI !!

Quem é que falou mal das drivers da ATI?

Eu apenas disse que prefiro o software da nVidia, mais nada, e dei o meu conselho pessoal, já sei que a maioria do fórum é pró-ATI, e já sei que sou visto como fanboy por pensar de maneira diferente dessa maioria...

Pelo menos penso com a minha cabeça, e não me parece que neste post tenha dito qualquer mentira ou forjado qualquer realidade...

Cumprimentos.
 
tambem acho que sim é verdade que a nvidia é conhecida pela qualidade.. mas agora estas ultimas da ati tambem comecaram a dar que falar em relacao preco/qualidade.. embora n tenham physX mas tambem isso nao me importa muito xD mas é sempre bom ter uma grafika bom k seja estavel e k n tenha problemas nenhuns.. mas ja q a ati ja tem as drivers em condicoes a 4870 é uma escolha bastante aceitavel.. digo eu :P
 
tambem acho que sim é verdade que a nvidia é conhecida pela qualidade.. mas agora estas ultimas da ati tambem comecaram a dar que falar em relacao preco/qualidade.. embora n tenham physX mas tambem isso nao me importa muito xD mas é sempre bom ter uma grafika bom k seja estavel e k n tenha problemas nenhuns.. mas ja q a ati ja tem as drivers em condicoes a 4870 é uma escolha bastante aceitavel.. digo eu :P

Sim, claro que é... Se não fosse, a maior parte do fórum não a recomendaria ;)
 
olha uma duvida (off topic ) percebes alguma coisa d overclock?.. quanto achas que consigo neste processador com a nova fonte e estas rams? 3.8 no minimo talves 4.0?.. :P ja é capas d ser d mais n?..
 
Back
Topo