Até 500 Euros o que aconselham? Com objectiva

Boas,

Não sei se ainda vou a tempo de dar sugestões, mas...

Quem é que anda para aí a vender D40's? É que se andam fazem mal :p... Tem limitações, é verdade. Apenas permite usar lentes AF-S. Pronto, tá aí a limitação (tens no entanto uma vasta gama de lentes AF-S da Nikkor e HSM da Sigma...)

No que interessa (tirar fotos) a D40 é simplesmente fantástica para entry-level, e é a melhor máquina que já alguma vez tive (tive também a Nikon D50, Canon 350D e Nikon D80), não a vendo por nada, quando for para uma melhor esta vai ficar de backup... :)

A construção é super sólida, nem parece low end... Em modo P, basicamente automático, tiras fotos excelentes sem necessitares de pós processamento, mas tens tb um modo completamente manual para brincares um pouco...

A lente do kit da D40 é ultra-sharp, para uma lente de 130€ é extraordinária mesmo.

E claro, a D40 mete qualquer compacta no bolso, em termos de rapidez de uso, focagem, ISOs elevados...

Por último o preço bastante agradável e dentro do teu orçamento:

http://www.technikdirekt.de/main/en/foto/digitalkameras/slr/130410/-/Article.html

Já comprei aqui um flash e uma lente, e até agora não me posso queixar, serviço 5 estrelas muito rápido.

edit: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=331079 pelos vistos já alguem descobriu mais barato.



PS: uma coisa que detesto nas Canons é a utilização do flash para auxiliar de focagem, acho ridículo.


Abraço
 
Última edição:
Tens a certeza que tiveste a D80? lol Eu também já trabalhei com as duas e esquece lá a D40. Prefiro a D80 de longe. Aliás, foi das máquinas que até hoje mais gostei de usar.

Em relação à lente de kit, sim é bem boa par ao que custa, mas... Extraordinária?! Nespresso? What else?! :p
 
Pronto...comprada...
Não resisti...
Ainda procurei pelo KIT VR mas não consegui em mão...

Comprei esta...
imagem088aj7.jpg


De qualquer forma para mim para me "iniciar" é mais que boa penso eu...

Mais tarde irei ponderar a compra da lente 55-200mm VR

A ver vamos como me vou sair..

Ahhh e tive com a canon em mão mesmo lado a lado da Nikon... boa camara, mas na mão agradou-me mais a Nikon...
Espero conseguir entender-me com isto..

Para já ficou-me uma dúvida...
o LCD na rectaguarda apenas me mostra a foto quando acabo de a tirar...
Será que consigo meter a ficar sempre com a imagem? Tipo como fazemos com as compactas que nem usamos o "oculo" ???
É que eu uso óculos e ás vezes não me é pratico tar a bater com os óculos na máquina lolololol

E Lentes de contacto para já não obrigado.. é que já assim elas não me resistem, se eu usasse lentes.. uiiiii :lol:
 
Mete uma eyepiece própria para quem usa óculos. ;) É que andar a ver pelo LCD só porque se está com óculos... É pessoal, mas eu não dispenso o viewfinder, nem mesmo de óculos.
 
Ultra-sharp? Pois sim... tira cafés também? ;)

http://www.photozone.de/nikon--nikk...f35-56-g-ed-dx-ii-review--test-report?start=1

E compara-a com a Nikkor 17-55mm f/2.8 (1200€) e a Canon 17-55mm f/2.8 (900€).. é a melhor coisa que se pode arranjar em termos de qualidade/custo.

Tens uma? Tiraste fotos com ela? eu tirei e continuo a tirar muitas, e posso dizer que é a melhor que já tive (em termos de sharpness)... E tive algumas, Canon 100mm Macro, Sigma 10-20, Canon 17-55 f/2.8, Canon 50mm f/1.8, Nikkor 70-300mm VR..

A Nikon já fez saber que a qualidade das lentes do kit visa conquistar muitos clientes, faz parte da estratégia deles pôr bom vidro em SLRs de gamas baixas.
 
Tens a certeza que tiveste a D80? lol Eu também já trabalhei com as duas e esquece lá a D40. Prefiro a D80 de longe. Aliás, foi das máquinas que até hoje mais gostei de usar.

Em relação à lente de kit, sim é bem boa par ao que custa, mas... Extraordinária?! Nespresso? What else?! :p

Sim, mas vendi há pouco tempo para investir numa D300, a D90 é que me deixou de pé atrás...

130€ por aquela qualidade optica.. enfim, é uma pechincha. E sim, considero uma lente extraordinária para a gama a que pertence.

Quanto ao poster original, a D60 é uma opção sem sentido, mas boa sorte com ela.. E claro que não tem Live View, só a D300 e D90..
 
Quanto ao poster original, a D60 é uma opção sem sentido, mas boa sorte com ela.. E claro que não tem Live View, só a D300 e D90..

Bem pode não fazer sentido se estivermos a pensar em pessoal mais "especializado" e fotografos...
Eu para mim isto é os primeiros passos na fotografia pois estou a passar das compactas normais e quero explorar mais o mundo "amador" não quero virar PRO lolololol

Talvez me venham dizer que então a D60 é mt avançada... mas sempre gostei de desafios e de os tentar e conseguir superar...

Espero poder contar com a vossa ajuda em possiveis duvidas que venha a ter :009:
 
Bem pode não fazer sentido se estivermos a pensar em pessoal mais "especializado" e fotografos...
Eu para mim isto é os primeiros passos na fotografia pois estou a passar das compactas normais e quero explorar mais o mundo "amador" não quero virar PRO lolololol

Talvez me venham dizer que então a D60 é mt avançada... mas sempre gostei de desafios e de os tentar e conseguir superar...

Espero poder contar com a vossa ajuda em possiveis duvidas que venha a ter :009:

Não te vais arrepender de teres comprado, só quis dizer que podias ter ido para a D40 e ter poupado umas massas, a D60 é uma D40 com mais megapixeis que não servem para nada a não ser acrescentar ruído à imagem. Mas força, há muito para aprender :)
 
Fiquei simplesmente boquiaberto por poder ver a qualidade com que saiu estas fotos, sem qualquer jeito para as tirar simplesmente tiradas ao acaso e em plena aventura :)

Gostei do pormenor da primeira foto, do nariz da minha gata cinzenta em que se nota ao pormenor a pigmentação..

e na segunda foto, o "estupido" do meu gato á pesca do que seria isto que estava á frente dele :lol:
Até agora, estou satisfeito pela compra
 
Essa agora é novidade para mim :D

Vou ter de ir ao google primeiro 8|

Mas sabem me dizer se consigo por o LCD sempre a dar imagem e a apagar quando quiser?
Tou a pesquisar o manual...

Se tivesses optado pela Canon já tinhas a imagem disponivel no lcd. Eu só uso o lcd quando estou a fotografar cenas com pouca luz. Um gaijo que saiba que está a fazer nao precisa disto, mas eu como ando um pouco á pesca nas afinaçoes (diafragma etc) gosto de usar o lcd para ter uma melhor noçao como vai ficar a foto. Estas lentes de Kit sao lixadas neste aspecto devido à pouca abertura que teem.

Agora à luz do dia meu rico visor optico. Aqui o lcd na 450D è banstante reflectivo, que torna chato mesmo para ver as fotos tiradas.
 
Fiquei simplesmente boquiaberto por poder ver a qualidade com que saiu estas fotos, sem qualquer jeito para as tirar simplesmente tiradas ao acaso e em plena aventura :)

Gostei do pormenor da primeira foto, do nariz da minha gata cinzenta em que se nota ao pormenor a pigmentação..

e na segunda foto, o "estupido" do meu gato á pesca do que seria isto que estava á frente dele :lol:
Até agora, estou satisfeito pela compra

Gosto da expressão do gato na 2ª foto, os animais não se acanham com a câmara nem fazem poses :)

O flash é que explodiu um pouco em cima dele..
 
Se tivesses optado pela Canon já tinhas a imagem disponivel no lcd. Eu só uso o lcd quando estou a fotografar cenas com pouca luz. Um gaijo que saiba que está a fazer nao precisa disto, mas eu como ando um pouco á pesca nas afinaçoes (diafragma etc) gosto de usar o lcd para ter uma melhor noçao como vai ficar a foto. Estas lentes de Kit sao lixadas neste aspecto devido à pouca abertura que teem.

Agora à luz do dia meu rico visor optico. Aqui o lcd na 450D è banstante reflectivo, que torna chato mesmo para ver as fotos tiradas.

Amigo fakir, sim tens razão na questão do LCD, mas também pergunto por ele talvez mesmo por hábito das compactas em que um gajo simplesmente olha para o LCD e toca de tirar fotos...
Aqui realmente o gosto é outro e o visor optico pelo menos a mim já me está a dar uma sensação e uma vontade de tirar a melhor foto possível :)
 
http://www.photozone.de/nikon--nikk...f35-56-g-ed-dx-ii-review--test-report?start=1

E compara-a com a Nikkor 17-55mm f/2.8 (1200€) e a Canon 17-55mm f/2.8 (900€).. é a melhor coisa que se pode arranjar em termos de qualidade/custo.

Tens uma? Tiraste fotos com ela? eu tirei e continuo a tirar muitas, e posso dizer que é a melhor que já tive (em termos de sharpness)... E tive algumas, Canon 100mm Macro, Sigma 10-20, Canon 17-55 f/2.8, Canon 50mm f/1.8, Nikkor 70-300mm VR..

A Nikon já fez saber que a qualidade das lentes do kit visa conquistar muitos clientes, faz parte da estratégia deles pôr bom vidro em SLRs de gamas baixas.

Nesse link era suposto ver o que? Que se trata de uma lente de qualidade de construção fraca, com aberrações cromáticas, vignetting, distorções, contraste fraco e que a sua maior virtude é ser barata, para mim isso de ter boa relação qualidade/preço é treta, já que é uma lente de kit e como tal vem incluida com a camara. E se essa é a melhor lente que já tiveste, das duas uma, ou andas a escolher muito mal as tuas lentes ou então algo está muito mal com as lentes Nikon.
 
Digam.me lá duas coisas, é só mesmo por curiosidade que eu uso uma S6500 e estou bastante satisfeito com ela. A maioria das reflex não têm live view no LCD? Em relação as lentes 18-55 que costumam vir de origem, isso já se pode considerar uma grande angular?

É só mesmo a titulo informativo :)
 
A maioria das dslr existentes não tem liveview. A maioria das dslr novas actualmente no mercado já tem liveview. As 18-55 para o lado dos 18 já são consideradas grandes angulares sim.
 
Back
Topo