[Galeria] Instalações de Redes

Peterwolf

Power Member
Boas :)

Coloquem aqui fotos das vossas instalações de Redes, feitas em vossa casa ou na casa de algum amigo a pedido, loja, empresa, etc...
Se possivel tambem coloquem uma descrição da Rede, Lista de Material utilizado, Velocidades, Diagramas da Rede, Etc...

Penso que esta thread pode ser muito util para partilha de conhecimentos a nivel de Redes e montagem/instalação de Redes :)

Abraços

______________________________________

..:: REDES ::..

Peterwolf <> http://www.techzonept.com/showpost.php?p=354019&postcount=2

Kazuza <> http://www.techzonept.com/showpost.php?p=354605&postcount=7
 
Última edição:
Anda tudo morto para esta thread :( Fiz este post agora pra ver se voçes colocam aqui alguma coisa sobre a vossa rede. Pois caso contrario so ia colocar quando tivesse tudo montado.

Aqui vai uma foto de algum material da rede ainda que provisoria, pois falta algum equipamento e montar tudo no bastidor. Quando tiver tudo montado vou fazer um diagrama da rede :)


Material Rede Interna:
- Modem ADSL Alcatel Speed Touch Home
- Router D-Link Di604 RevD1
- Switch Ovislink Ether FSH16D+ (10/100, 16 Portas, Vlan)
- 2 x Acess Point D-Link 900ap+ (Um ligado ao Switch, e outro na sala como cliente)

Material Rede para ligaçao à Comunidade Wireless da Margem Sul do Tejo:
Por agora está só com o AP+antena 5dB, o Linksys ta a reparar (problemas com a rom)
- Router Linksys BERSF11 (acho que é esse o modelom, ligado ao Switch)
- Access Point D-Link 900ap+ com Antena Direcional de 19dB (Parabolica da Stella Doradus)

DSC01378.JPG


Abraços
 
Em má hora...

Isto está uma confusão, mas aqui vai:

CIMG0009.JPG


O meu trono do poder :P, onde se pode notar o meu "trusty" servidor a correr Clark à esquerda, o Cable Modem e um Switch Linksys



__________________________

CIMG0011.JPG


O meu servidor/gateway/firewall mais ao pormenor...


___________________________

CIMG0012.JPG


Aqui vêm-se 2 dos meus 3 WRT54G, um ainda embalado, e um dos 2 que estão a servir apenas de AP... ;) , sem tabelas de routeamento.

Tem calha de 25mm entre pontos de concentração (dá para notar na 1ª PIC)

Tenho + computadores na rede, mas nada assim de muito especifico. Calha e pouco mais...

Sorry pela confusão...

Estou à procura de um pequeno bastidorzito, para quando tiver tempo, meter isto mais organizado...
 
Ta porreiro Kazuza :)

Quanto ao pequeno bastidorzito é uma coisa complicada porcausa dos preços (isto se for novo), caso contrário so tentando comprar algum usado. Tu como estás na area de redes e tal deves ter acesso a material que está considerado inutil nas empresas por isso deves conseguir arranjar mais facilmente... mas ja tou aqui a divagar :D
No meu caso o unico bastidor que consegui arranjar foi um de 21U's usado (sim... é uma besta :D ), que ficou mais barato uns € do que um novo com 6U's comprado em revenda... Dá que pensar :P Entre dar 100+iva por um de 6U's em que depois podia ficar sem espaço mais valeu comprar o de 21U's, é besta sim, mas ao menos espaço nao falta :P

Tenho que ver se monto tudo neste mes ainda :)

Abraços
 
Pois, mas quando arranjar bastidor (tenho em vista uns razoáveis), vou trocar o equipamento activo da rede. Talvez até uma Blade para lá meter o meu servidorzito...) ;)
 
É um DI604 RevD1 e ainda tem o firmware de origem, 3.01... no entanto tive a fazer uma recolha de firmwares (um em cada ftp da dlink :D ) e o mais recente que encontrei era o 3.06 mas ainda nao tive paciencia pra fazer update :)
O 3.04 nao recomendo pois ha relatos que faz o router crashar varias vezes.

Se o teu 604 for um RevE já sao firmwares diferentes :)^
Vê no site da Dlink www.dlink.com ou no ftp ftp://ftp.dlink.com , ftp://ftp.dlink.co.uk

Abraços
 
O meu é mesmo um D1... e por acaso estava a usar a 3.04b1 :D
Tenho que procurar a 3.06 :)
Obrigado pela info.

PS: Onde viste mesmo a 3.06?
 
o prob das blades e q sao caras! pelo menos as q eu vi!

os bastidores tb n sao assim tao caros como isso depende e do tamanho e do tipo!

um pequeno so para rede pode custar 150€(pois pa alguns pode ser caro) mas para blades ja n sei! esses sao mais fundos
 
Thanks PW... :)

O mais recente que tinha visto (3.04b1) tinha sido página Alemã. Nem me lembrei de ver na italiana.

Edit: Este firmware é mesmo fresco... 4 de Agosto.
 
Que tas a achar desta firmware? Está estável? Quais sao as novidades em relação à 3.01 e à 3.04?
Podes mandar-me por pm uns screenshots? :)

Abraços
 
bem a minha rede actual é bastante simples :\

Cable modem(Motorola 4100)+Router(DLink DI604)+2 PC´s clientes a correr XP Pro :D

Já tive um outro PC wireless com AP ligado ao DI 604 e uma placa PCMCIA no cliente!

BTW: Thankx pelo link Peterwolf lembrei me e vou agora mm fazer update ao meu DLink :D

EDIT: Upgrade sucessful...3.06 ! Bem agora é q vi...esta firmware saiu há dias, 4 Agosto :D:D
 
Para fazer de servidor estou a usar ClarkConnect que é realmente super prático e eficaz, mas... queria correr um mula, um cliente de torrents e também um cliente de ftp melhorzito que o da linha de comandos e para isso precisava de GUI coisa que o CC não tem, (como não percebo muito disto não devo conseguir por GUI no CC) alguma sugestão para substituir o CC?

De uma forma simples o que queria era um "CC com GUI". :)
 
Última edição:
1) Peter foto? mas como...tipo posso tirar aki ao modem e ao router e ao meu PC...mas ao outro cliente n tem grande interesse certo? :D

2)Expliquem me lá uma coisita, kal a vantagem de CC em x de ter um router??
 
Back
Topo