Acer Aspire One / Linpus Lite [Dúvidas]

exprimenta entao por -zxvf e depois sem fechares a consola/terminal seleciona um ficheiro k diz kanguru_169.install que esta junto com o connect.sh e disconect.sh e pressiona enter depois repete os passos de reiniciar..

ha.. espero k estejas a por o ficheiro kanguru220 com a extenção. kanguru220.tar ou kanguru220.tar.gz

é pk se ja detecta o modem é pk ja ta extraido, falta entao o ....install
 
Última edição:
Boas.

Tenho o one 100, já com 1.5 de memória e o Win XP a funcionar bastante bem.
mas isso foi para ir de férias e ter net.

Agora queria meter outra vez o linpus, mas não consigo instalar banda larga móvel.

Já li formas de o fazer, ou metendo Ubuntu, ou com outras formas menos fáceis para quem não pesca nada de linux.

O que me chateia não haver apoio da marca nem das operadoras interessadas.

Um comprador / utilizador não tem que andar ás voltas com instalações nem com tretas para poder aceder à net atravéz de banda larga móvel.

Claro que quem compra o aspire one é para ser portável, levar para todo o lado e aceder à net.
Ora, em Portugal... não há wifi em todo o lado...

Bem...
Já alguem arranjou os drivers para a pen USb da TMN?

Há alguma forma, aplicação ou um batch que possa ajudar a instalar?

Acho muitissimo estranho, toda a publicidade ao aspire one é virada para velocidade e internet... onde está a ligação fácil à net???

Claro que, por wifi, é muito simples e rápido...

Mas estamos em Portugal.

Se eu quero aceder à net, tenho que ter um acesso banda larga móvel.

E depois... as operadoras não fornecem drivers, e a própria acer não avança com opções válidas.

Claro que têm a opcção do one 150, com win xp, mas então e para o one100???
 
Última edição:
ALT+F2 não trabalha...

Boas,
comprei um Aspire One a semana passada.
O meu passado é de Mac então sou completamente newbie em linux... :s
Estou farto de ler que para abrir o terminal tenho de carregar em alt+F2, mas qd o faço n acontece nada.
Não devia a brir uma janela para escrever xterm?
Ainda pensei q pudesse ser a tecla alt q não funcionasse mas com o F8 por exemplo (som) trabalha bem.

Alguem sabe se é preciso fazer alguma coisa para activar este shortcut?

Thankx. ;)

Alex
 
estranho tive a mexer num Acer One com Linux ainda ontem e o Alt+f2 funcionou... de certeza que é a versão linux? :p

bem não sei que poderá ser sorry, não tenho 1, só mexi num :(
 
@Alex_76 Já não me lembro mas acho que o Linpus não vem com o terminal habilitado por defeito com shortcuts.
Procura pelo Thunar (gestor de ficheiros) e no menu ficheiro (acho que é este) tem lá o acesso ao terminal.
 
@iGama: ou é linux ou um xp muito user friendly.. :-D

@flsantos: uáti? Podes explicar isso como se eu fosse (fosse... :lol:) newbie nisto.

@ hellaxe: full view? Não vi nada sobre isso... Tás a falar no advanced mode?


Obrigado pessoal. ;)

Alex
 
Thunar é o explorador de ficheiros. Onde tu navegas pelas pastas do computador. Há de haver lá em cima um menú ficheiro, que há de ter uma opção abrir terminal
 
Thunar é o explorador de ficheiros. Onde tu navegas pelas pastas do computador. Há de haver lá em cima um menú ficheiro, que há de ter uma opção abrir terminal

Ah, sim tem. Mas o problema não é esse. Eu consigo abrir o Terminal. Tanto por ai como pelo menu do advanced mode. Eu queria era saber pq é q o shortcut alt+f2 n funciona aqui...
Já fui ver as preferencias do teclado e na lista de shortcuts está lá atribuido o comando: xfrun4 a alt+f2.
Mas depois n funciona... :(
 
xfrun4? Isso é XFCE certo?

Já tive esse problema no desktop.
Eu criei outro perfil de configuração nas preferências de teclado. Era algo assim. Experimenta.
 
Back
Topo