[RESOLVIDO] Urgente! HDD Informação...

Hawk

Power Member
Boas
Tenho aqui um PC em que a board (Asus ASrock P4VT8+) e o seu processador queimaram, como o computador num é meu a pessoa que me o deu para arranjar pediu para mudar a board (Gigabyte) e o processador procedi então á mudança de hardware verifiquei compatibilidades e tudo isso, é tudo compatível, como eu previ o disco num ia dar pois estava ligado a outro modelo de board, o problema é que eu num queria formatar o disco e como antiga board num funciona num posso recuperar a informação, e pelo que tenho lido é impossível fazer isto, só que a informação dentro do disco é muito importante e o maior problema é que estava protegida e logo se entrar como disco externo dá-me o erro de acesso negado a certas pastas, logo nem posso copiar o que lá está...
Num sei se há solução para isto se não tenho mesmo que proceder á formatação....
 
Última edição:
Outro saramago :wow: Pontuação não se usa?

Resumidamente não consegues ler ne?
Experimente um LiveCD Linux ou entao, do LiveCD do XP, gravas como imagem de disco (.iso) e consegues aceder dps.
 
Esse acesso negado deve ser porque o computador tinha password na entrada do windows. Se assim for, duvido que te safes sem o correres em Primary mas posso estar enganado.
Axo que o concelho do boot pode ser uma solução! Não ha nada como testares!
 
Um colega meu diz que dá no XP SP2 e no Windows 2000 (este com mais certeza), através de uma configuração que aparece na segurança, amanha vou experimentar ele deu-me quase garantias que funcionava.
Se resultar amanha posto aqui alguma coisa...

Esse acesso negado deve ser porque o computador tinha password na entrada do windows. Se assim for, duvido que te safes sem o correres em Primary mas posso estar enganado.
Axo que o concelho do boot pode ser uma solução! Não ha nada como testares!

Se num resultar amanha parto mesmo para a solução do boot, que também me parece viável, desde que consiga copiar o disco todo é o que se quer...
 
Última edição:
tens que fazer o "take ownership" das pastas mas isso so é possivel em XP PRO ou 2000, o Home nao dá.

Exacto, como tinha prometido vim aqui postar os resultados para quem tem este problema e num consegue resolver o problema tem que seguir os seguintes passos:


  1. Ligar o HDD a um outro PC com Windows XP PROFESSIONAL;
  2. Verificar se o disco está formatado no modo NTFS, se não estiver converter através da linha de comandos;
  3. Ir ao explorador do windows, e fazer o seguinte passo: Ferramentas > Opções de Pastas
  4. Ver Imagem
  5. Clicar com o botão direito do rato em cima do HDD que pretende ter acesso, de seguida clicar em "Partilha e Segurança...":
  6. Segurança> Avançadas
  7. Colocar exactamente tudo como tenho nesta Imagem, de reparar que cliquei no administrador que uso normalmente e não o do modo de segurança, também activei a opção "Substituir proprietário em subcontentores e objectos"

...................................................................

Quanto ao processo do BOOT, pelo menos só testei com o do XP, achei um processo mais trabalhoso mas que também é viável....

PS. Se acharem útil coloco este mini tutorial na zona de Tutoriais, com uma explicação mais exaustiva....
 
Eu acho o processo do "boot" mais versátil e mais rápido. No meu caso, pelo menos, porque tenho sempre um liveCD do linux (geralmente o knoppix que foi o que me deu menos trabalho nisto).

Depois tenho duas hipoteses: ou gravo CDs/DVDs com os dados ou passo para outro disco que esteja ligado ao PC.



Nos meus tempos desses testes, quando tinha discos em fat, não havia esses problemas. O fat não tem permissões, ou do que me lembro, não tinhas. Logo, se tiveres um disco fat que queiras tirar de lá os dados é facil. É copy paste. Faz algum sentido ser assim, porque a ideia do 2000 ser mais seguro (assim como o XP) vem do suporte NTFS.
De qualquer maneira, admito que posso estar completamente enganado/confuso lol.


Mas ainda bem que resolveste o problema :)
 
Ao partir do momento em que tens o disco em NTFS e tens a board de raiz KO, e ainda por cima tens a informação dos users encriptadas com password não consegues fazer qualquer tipo de copy/paste de nenhuma informação a num ser que faças o que eu descrevi no tutorial.
Depois de ter feito um CD Boot do XP, consegui ver o ambiente gráfica num é lá grande coisa para fazer este tipo de coisas, o de linux num fiz mas eu já vi e parece ser melhor mas, para isso também é precisso que o user em questão consiga trabalhar em Linux (sim, porque há gente que num sabe....).

Edit: Copiar para CD/DVD neste caso num iria resultar eram cerca de 200 Gigas de informação extremamente importante, ou seja, facturação, contabilidade, etc...
 
Copiar para DVD é uma hipoteses, nunca disse que era a unica solução. Sempre tive os meus dados "encriptados" e sempre que tive problemas consegui ler tudo no linux e nunca fiz nada...
 
Back
Topo