PC/Mac StarCraft II

Concerteza um efeito colateral da "amorfização" das cores,...

Não se esqueçam que o pessoal "miou" para que as cores ficassem menos berrantes, menos "childish", etc; porque parece que só se sentem satisfeitos a jogar um jogo se for o mais "másculo" possível,... o pior é que depois o resultado está à vista: O jogo fica todo com um aspecto "cinzentão" e não se distingue um cú...

\w/

Não sei se ainda te lembras dos 1ºs screenshots do jogo, mas aquilo até feria a vista! Não é tanto uma questão de o jogo com muita cor parecer para putos, mas tudo tem de ter uma lógica. Estou à espera de Protoss de armaduras brilhantes, Terran meio ferrugentos e Zerg algo viscosos - neste momento para lá se caminha, mas ao principio as raças estavam todas demasiado "limpas" e semelhantes.

Qualquer screenshot dum RTS a essa resolução fica com esse aspecto amalucado.

Se forem jogos multiplayer ainda pior.

Até parece que as imagens do Starcraft original não são do mesmo estilo.

Tens razão, mas mesmo assim sinto que o original como era em 2d conseguías ter um melhor "discernimento" daquilo que se passava no terreno!

É uma questão da Blizzard conseguir equilibrar as duas coisas!

Uma pena que o Lost Temple, que é o mapa mais jogado no SC:BW seja tão escurecido. Os mapas em que eu mais gostei de jogar foram os mapas de deserto, tinham um contraste muito agradável!

\w/

Quando for por altura do lançamento a Blizzard já deverá ter tudo como deve ser. Ainda há muitas arestas por limar (acho que o HUD do jogo continua exageradamente grande, por exemplo) mas quando sair deverá estar no ponto... se não estiver, uma expansão e uns patches resolvem :P.

parabens mais uma vez palladium.:D

tens tido um trabalho incansavel em nos manter a par das novidades do starcraft! Eu pessoalmente agradeço-te o esforço! :)

Obrigado mais uma vez pelo apoio ;). Foi a maneira de contribuir um pouco para o fórum fazendo algo que me dá muito gosto.
 
Pallad1um , deixo aqui a minha "pequena" grande contribuição, se ninguém ainda postou, para adicionares ao post ;)

Podem encontrar aqui todas as grandes novidades e todos os detalhes que vão saindo sobre o SC2, oferecido claro pela nossa selecção de Starcraft:

http://www.prt-1.net/artigos/ver_artigo.php?id=14

Se ninguém ainda viu, percam 2 minutos a ler a opinião do Mazor dos GosuGamers que escreveu este artigo como tester do SC2 ;) Vale a pena

StarCraft 2 is amazingly fun

After playing StarCraft 2 at WWI, I confess, again:

- StarCraft 2 is amazingly fun.




We told you that there were not so many changes. It's both true and not true. The game panel that Rob Pardo organized earlier today wasn't very exiting. It's probably because he did what he believed was a recap for the European fans on the development on StarCraft 2. He went through each unit, one by one, showing some short clips. He didn't announce any major updates, in fact hardly any, nor anything new and exciting.

But that doesn't mean the game hasn't developed since BlizzCon.

It has, and it has a lot. All the fan sites grouped together earlier today and spoke about an hour with Karune. We had a long Q&A session about different ingame stuff.

I didn't transcribe exactly what was said and it is hard to follow unless you're a hardcore fan of the SC2 development so far, in either case. We spoke about different units, which ones are out and which are new. Which abilities have changed and which ones are imbalanced.

Karune told us that after Zerg was announced earlier this spring, the work on balancing started. And that threw the development team into a new phase were some things required a completely new approach because it didn't work. That meant introducing new game mechanics and structure, forcing the balancing process to restart.

Therefore, the development so far is going a lot back and forth. Karune said that even internally, Blizzard can't say how far the game has progressed. At one point, they'd be at a certain percentage level of completion, only to jump 10% back because of the above mentioned process taking place.

Having that said, I find it interesting with which units are coming in and going out. If only it had been final.

But it isn't.

And it probably won't be for a long time. Take the Merc Haven, for example, it has been changed back and forth a lot. "It's a cool building", Pardo said earlier in the game panel, "but we haven't really found a place for it yet. It will probably keep moving around until we find something we love". Karune mentioned that there were plans for a Dark Pylon at one point but it got removed, the mothership has been nerfed and a lot of changes. At some points, some of the representatives from the fan sites informed Karune that, "actually, in the current build, it isn't like that anymore", when speaking of certain abilities or units.

So, as you see, it changes a lot.

But that's no problem, really. Let it change until it's completed. Let is change until SC2 is the best game for eSports that lasts not only 10 years but 20 or more.

"What's really unique with StarCraft 2 is that multiplayer is actually being finished before singleplayer. We never did that before", Karune said. "We're really focusing on the eSports development for the game. We'll also include some neat features that helps you guys to organize and share the replays a lot easier, following matches easier and such things. "

We look forward to it. And all the other new features of Battle.net.

But primarily, I have to confess that I love the gameplay. I withstand my previous opinion: SC2 can't be explained in screenshots. I don't know why they keep releasing them. The game play is awesome. Trust me, all you who are skeptical about the game. It's awesome. I love it. Don't trust the screenshots. You have to try it.

The game is so intuitive. The new polished design is nice. The laser effects are nice and balanced after all the changes. The game is really imbalanced, still, but that doesn't matter, it will be fixed. It's fast, it's competitive - and there are really cool things you can do.

The depth of the game is enormous at this point. I don't know how many years it will take until all the tricks and unit combinations are known. And with the huge map editor, I guess that new maps will keep changing the game and the strategies in a never ending loop.

StarCraft 2 is awesome and amazingly fun. Don't tell me anything else until you've tried it.
Assim fico mais descansado visto que a blizzard está a tratar dos problemas de "distinção" ;) Espero que tenha ajudado, e Pallad1um , obrigado pelo esforço que tens tido a por o pessoal todo a par :D
 
Última edição:
Pallad1um , deixo aqui a minha "pequena" grande contribuição, se ninguém ainda postou, para adicionares ao post ;)

Podem encontrar aqui todas as grandes novidades e todos os detalhes que vão saindo sobre o SC2, oferecido claro pela nossa selecção de Starcraft:

http://www.prt-1.net/artigos/ver_artigo.php?id=14

Se ninguém ainda viu, percam 2 minutos a ler a opinião do Mazor dos GosuGamers que escreveu este artigo como tester do SC2 ;) Vale a pena


Assim fico mais descansado visto que a blizzard está a tratar dos problemas de "distinção" ;) Espero que tenha ajudado, e Pallad1um , obrigado pelo esforço que tens tido a por o pessoal todo a par :D

Excelent post, Froz3n :x2:! Muito bom o artigo, e o site está melhor ainda: mais uma boa fonte de informações, ainda por cima em português. Mais uma vez, obrigado pelo incentivo e pela preciosa ajuda ;).
 
Eh eh eh :001:. A Blizzard actualizou o site oficial de Starcraft 2 e temos uma novidade interessante: o perfil de um dos mais carismáticos heróis que o mundo dos jogos já viu: Zeratul. Aqui fica o link directo (http://www.starcraft2.com/features/heroes/zeratul.xml).


Lendário Zeratul, grande sem dúvida. Mas heróis carismáticos tinham os Protoss com fartura, além desse Artanis, Fenix e claro o maior herói de Starcraft e, para mim, o maior herói de todos os jogos, filmes, livros:P, enfim, o herói mais carismático que já conheci: o mítico Tassadar. Quem me dera vê-lo de novo neste novo Starcraft, quem sabe dentro de um Dragoon, tal como o Fenix. Ou então fundido com uma MotherShip, ou assim, quem me dera....(Devaneios, só devaneios :004:)
Enfim, de qualquer forma é bom ver o grande Zeratul, parece estar em melhor forma que nunca. Agora é rebentar com os Zerg to :victory:

P.S: É uma excelente thread Pallad1um, tens feito um excelente trabalho. Obrigado.
 
Ao que parece os Zerg têm um novo tipo de unidade de reconhecimento: o Changeling. O Changeling é uma unidade criada pelos Overseer, a custo de energia, e que têm uma duração limitada. São muito frágeis (ao que parece morrem com um só ataque) e têm como principal caracteristica modificarem o seu aspecto para o de uma unidade inimiga, consoante o edificio ou unidade inimiga mais próximo.

Basicamente são um pouco como os clones criados pela Hallucination dos High Templar Protoss, mas mais versáteis, e mais dificeis de identificar. Supostamente os jogadores inimigos só se apercebem que a unidade é falsa quando tentam comandá-la. Pessoalmente, parece-me uma excelente ideia à primeira vista, mas gostava que o Changeling tivesse qualquer tipo de ataque - estava a pensar mais precisamente que a unidade deveria explodir quando o seu tempo de vida chegasse ao fim, causando danos em volta. Creio que encaixava bem na unidade.

Lendário Zeratul, grande sem dúvida. Mas heróis carismáticos tinham os Protoss com fartura, além desse Artanis, Fenix e claro o maior herói de Starcraft e, para mim, o maior herói de todos os jogos, filmes, livros:P, enfim, o herói mais carismático que já conheci: o mítico Tassadar. Quem me dera vê-lo de novo neste novo Starcraft, quem sabe dentro de um Dragoon, tal como o Fenix. Ou então fundido com uma MotherShip, ou assim, quem me dera....(Devaneios, só devaneios :004:)
Enfim, de qualquer forma é bom ver o grande Zeratul, parece estar em melhor forma que nunca. Agora é rebentar com os Zerg to :victory:

P.S: É uma excelente thread Pallad1um, tens feito um excelente trabalho. Obrigado.

Obrigado Dafidom ;). Concordo contigo acerca do Tassadar, no entanto não sei se o queria ver de volta. Se tivessem uma boa justificação... Agora se falarmos do Fenix, a minha opinião é outra: era engraçado que renascesse das cinzas uma vez mais, e é o único personagem que ninguém estranharia se tal acontecesse. Humm, um General Duke infestado também seria bom :D.
 
Última edição:
Se não existe data prevista para o lançamento do jogo expliquem-me o porque de existir na Game uma Pré reserva? Pré reserva para uma data de lançamento indefinida? é a mesma coisa que reservar o Diablo V para ter um garantido daqui a 30 anos (tendo em conta o ritmo da Blizzard).
 
Se não existe data prevista para o lançamento do jogo expliquem-me o porque de existir na Game uma Pré reserva? Pré reserva para uma data de lançamento indefinida? é a mesma coisa que reservar o Diablo V para ter um garantido daqui a 30 anos (tendo em conta o ritmo da Blizzard).

Esse tipo de pré-reservas é simplesmente um aproveitamento em volta de um jogo conhecido. Claro, o jogo vai ser lançado, eventualmente, mas de momento provavelmente nem na Blizzard sabem quando será. A Blizzard não é (nem nunca foi) de cumprir as datas que promete, tanto que a partir de uma certa altura deixou de dar prazos de lançamento. Ainda deve faltar muito para se poder fazer uma pré-reserva com algum significado real.
 
:lol:o que eu quero é uma collector's edition de GRANDE nível, com a possibilidade ainda de haver mais umas estatuas como a do tychus! :D

sou um colecionador de collector's editions de jogos, principalmente da blizzard! :lol:

tenho tudo, desde a caixa de diablo 2 (que so existiu nos USA) até ao tychus, passando pelo WCIII, WoW, WoW:TBC, as 3 Caixas de collector's do Starcraft :D
 
Eu não sou grande coleccionador nesse aspecto, mas ainda assim gosto por demais das 3 grandes franchises da Blizzard. Tenho mesmo de ter todos os jogos (mesmo o WoW, que não jogo, tive de o comprar). Só me falta mesmo o 1º Warcraft, mas algum dia perco amor ao dinheiro e acaba mesmo por vir cá para casa, só para ter a colecção completa.
 
Eu não sou grande coleccionador nesse aspecto, mas ainda assim gosto por demais das 3 grandes franchises da Blizzard. Tenho mesmo de ter todos os jogos (mesmo o WoW, que não jogo, tive de o comprar). Só me falta mesmo o 1º Warcraft, mas algum dia perco amor ao dinheiro e acaba mesmo por vir cá para casa, só para ter a colecção completa.

amor ao dinheiro? :lol:
vais ao ebay e encontras negocios da china... 5 euros tens o warcraft em diskettes em casa :D

eu WoW curiosamente comprei e tambem so joguei uns 5 meses: 1 mes de graça da collector's + 2 mensalidades pagas a seguir + mes de graça do TBC + 1 mes pago :D

:kfold:
 
amor ao dinheiro? :lol:
vais ao ebay e encontras negocios da china... 5 euros tens o warcraft em diskettes em casa :D

eu WoW curiosamente comprei e tambem so joguei uns 5 meses: 1 mes de graça da collector's + 2 mensalidades pagas a seguir + mes de graça do TBC + 1 mes pago :D

:kfold:


Bem, está visto que sou um noob no que toca a negócios :P - as versões que tinha visto andavam mais na casa das 25£ (se calhar porque o jogo era em versão CD).

Quanto ao WoW, além do jogo até já comprei 2 meses de assinatura, mas tenho um bocado de receio de os usar... se o tempo de jogo fosse sendo descontado consoante o que jogamos já tinha jogado mais. Joguei um pouco foi num trial de 15 dias, mas não gostei demasiado do estilo de jogo. Provavelmente não lhe dei tempo suficiente... Actualmente ando é a re-jogar o Warcraft 3, quando não estou na Wii - quando chega o Verão fujo sempre do PC (auscultadores na cabeça com este calor? já chega no trabalho...).
 
Bem, está visto que sou um noob no que toca a negócios :P - as versões que tinha visto andavam mais na casa das 25£ (se calhar porque o jogo era em versão CD).

Quanto ao WoW, além do jogo até já comprei 2 meses de assinatura, mas tenho um bocado de receio de os usar... se o tempo de jogo fosse sendo descontado consoante o que jogamos já tinha jogado mais. Joguei um pouco foi num trial de 15 dias, mas não gostei demasiado do estilo de jogo. Provavelmente não lhe dei tempo suficiente... Actualmente ando é a re-jogar o Warcraft 3, quando não estou na Wii - quando chega o Verão fujo sempre do PC (auscultadores na cabeça com este calor? já chega no trabalho...).

no ebay é tudo uma questao de paciencia e tempo :)

eu nao gosto de consolas... sou viciado em RTS e como tal so tenho o PC como alternativa.

infelizmente ja nao tenho idade nem o tempo que gostaria para me dedicar a certos jogos!:P

ah starcraft 2, vem depressa para eu matar o meu vicio!:004:
 
Foi actualizado o 1º post. Aparte algumas unidades que foram bastante alteradas nos últimos tempos (a Queen Zerg, a Mothership Protoss e o Thor Terran tem estado constantemente a ser alterados), não houve grandes mudanças nos últimos tempos. No entanto, tentei agora incluir as estatisticas mais importantes de cada unidade (vida, ataque, alcance, custos).
 
Bom trabalho Pallad1um :)
Mas parece-me que esses dados vão continuar em constante alteração durante bastante tempo. Pelo menos espero que estejam, quero ver um jogo bem balanceado.

Tenho lido umas reviews por aí e parece que, como o jogo está, o macro está demasiado simplificado. Multiple Building Selection e auto-mining dos drones e relay point com attack fazem uma combinação demasiado poderosa.
http://www.techzonept.com/member.php?u=51179
 
Fica aqui um pequeno resumo de algumas noticias que vieram a público nos últimos dias.


A Blizzard deu algumas indicações sobre as placas gráficas que irão suportar o jogo: ao que parece, qualquer placa a partir da gama FX no caso das Nvidia, e 9800 no caso da ATI, deverá conseguir correr o jogo.

For Starcraft II, we wanted to maximize compatibility with less capable systems to ensure hassle‐free game play for as broad a player base as possible. Yet we also wanted to utilize the full potential of any available hardware to ensure the game’s looks were competitive. This meant supporting a wide range of hardware, from ATI Radeon 9800/NVIDIA GeForce FX’s to the ATI Radeon HD 4800s and NVIDIA GeForce G200s


A Blizzard confirmou, para desagrado de inúmeros fãs (nos quais me incluo) que a voz de Jim Raynor, o carismático herói Terran, já não será interpretada pelo seu actor original, Robert Clotworthy, isto apesar deste estar disponivel para o papel, e querer desempenhá-lo. A Blizzard acha que, devido aos acontecimentos que marcaram a vida de Raynor nos quatro anos que separam Brood War de Starcraft 2, o personagem mudou tanto que precisa de um novo actor para o papel.

Pessoalmente, custa-me a aceitar e ainda mais a entender a lógica da Blizzard neste caso... acho que é uma posição de uma arrogância tremenda, mas não vou ser hipócrita: nem eu (nem quase ninguém) deixará de comprar um jogo por isso, até porque a maioria dos jogadores foca-se no multiplayer. Mas para quem prefere o singleplayer não deixa de ser um duro golpe. Só espero que não haja mais casos do género.


Bom, agora num tom mais alegre, ficam aqui os links de uns vídeos que surgiram na Games Convention de Leipzig. Atentem bem no espectáculo que está o Creep dos Zerg! Por outro lado, há outros pormenores que ainda precisam de muito trabalho (Zergs que explodem sempre que morrem, por exemplo). No entanto, é inegável que ainda que muito lentamente o jogo está a melhorar a nível visual.

http://www.gametrailers.com/player/38778.html

http://www.gametrailers.com/player/39073.html

http://www.gametrailers.com/player/39089.html


Fontes: http://www.sc2armory.com/
http://www.gametrailers.com/
http://www.sc2legacy.com/links/index.php
 
Back
Topo