Microsoft contrata Seinfeld para anúncios anti-Mac

racsol

Power Member
Depois de, nos últimos dois anos, ter sido alvo de escárnio nos anúncios da Apple, a Microsoft está agora apostada em contra-atacar com a mesma moeda e acaba de contratar o comediante Jerry Seinfeld para os seus novos anúncios ao Windows Vista.

De acordo com o revelado pelo Wall Street Journal, a Microsoft vai pagar ao comediante 10 milhões de dólares e os anúncios deverão começar a ser emitidos já a partir do dia 4 de Setembro.

Segundo o que se sabe, todos os anúncios serão desenvolvidos em torno do mesmo slogan: «Windows, Not Walls».

Fonte: Exame Informática
http://exameinformatica.clix.pt/noticias/mercados/998078.html

Agora sim, vai ter alguma piada. :)
 
Sempre quero ver os tipos de "argumentos" que eles vão usar nos anúncios para atacar a Apple, eles têm feito bons anúncios de ataque ao Windows e agora quero ver se a M$ atinge o mesmo nível.
 
Optima atitude da Microsoft, acho que é exactamente aí que ela deve investir dinheiro - no desenvolvimento de anuncios humoristicos.
Já agora, para mim, os anuncios da Apple primavam pela sátira, não pelo markting.
 
Hmmm... pera lá... Apple com os seus anúncios é uma empresa de nicho no que toca a hardware/sistemas operativos, que não domina o mercado e publicita uma transição de uma plataforma que todos usam para uma que tem bem menos margem de mercado e é algo "fechada" (sim dá para correr windows, mas exige compra de hardware predefinido e da marca da empresa)

... E agora a empresa que ainda detém o Monopólio, sai disparada a fazer anúncios para também "gozar" com a dita empresa e responder da mesma moeda?

Não me digam que pretender roubar os MacOS users? (mac quer roubar do mercado maior, e mais susceptivel à mudança, microsoft quer roubar do mercado mais pequeno e grande parte dele núcleo duro?)

Bom, parece-me um mau movimento para eles, estão a reconhecer a concorrência de forma directa, sem o terem de fazer, e a partir ao ataque como se tivessem de responder porque as tropas invasoras estão à porta... Isto tudo, se alguma coisa até é capaz de resultar em publicidade e vendas da Apple e o consumidor dizer "ena pá os gajos tão com miúfa da Apple", eu se fosse ao Steve Jobs nesta altura estava a rir-me e a dizer "ena pá, morderam o isco".
 
Última edição:
Ao que parece já ai anda a primeira imagem dos anuncios, se é fake ou não é que não se sabe. A mim aprece-me ser fake!

21-campanhams_joke-530x401.jpg


Fonte: http://macmagazine.com.br/blog/2008...nova-campanha-publicitaria-da-microsoft-hehe/
 
Última edição:
Optima atitude da Microsoft, acho que é exactamente aí que ela deve investir dinheiro - no desenvolvimento de anuncios humoristicos.
Já agora, para mim, os anuncios da Apple primavam pela sátira, não pelo marketing.

Apoiado! :x2: Acho um bocado parvo dado a situação no mercado da Microsoft, nem me parece a atitude correcta para mostrar que o Vista é bom ou melhor que a concorrência.

Embora muitos discordem, se o Vista falhou foi somente por culpa da Microsoft. Supostamente estarão a remediar o erro com o Windows 7, a ver vamos.

Para mim guardavam a publicidade para o Windows 7, mas eles é que sabem...
 
alguem me explica a imagem? :> pelo que percebi isso é a gozar com os BSOD's do windows :o Supostamente ia ser a MS a atacar a apple certo? Ai só se estão a gozar a eles próprios. (ou entao eu nao apanhei o sentido da pic :>)
 
Apoiado! :x2: Acho um bocado parvo dado a situação no mercado da Microsoft, nem me parece a atitude correcta para mostrar que o Vista é bom ou melhor que a concorrência.

Embora muitos discordem, se o Vista falhou foi somente por culpa da Microsoft. Supostamente estarão a remediar o erro com o Windows 7, a ver vamos.

Para mim guardavam a publicidade para o Windows 7, mas eles é que sabem...

Tu já ouviste falar do Mojave?!

Fui uma manobra da Microsoft para provar exactamente o contrário daquilo que tu dizes.
 
Tu já ouviste falar do Mojave?!

Fui uma manobra da Microsoft para provar exactamente o contrário daquilo que tu dizes.

Não, não ouvi. Obrigado por me esclareceres. :p

Claro que ouvi... A ideia era boa, mas não foi grande coisa. E a Microsoft não me precisa de esclarecer de nada, eu sei julgar o Software deles sem a ajuda de publicidade. Publicidade é para os iletrados informáticos.
 
A ser feita uma campanha desse género, vai sair qualquer coisa assim da boca do Seinfeld:
What's the deal with Apple? They don't sell apples or McIntosh apples! And this apples are red and green! I've never seen a gray, white or black apple. Or an "air" apple... Or a computer Red and green! That would be a portuguese computer. And they really suck with Magalhaes! Whos that guy, anyway?

And what's the deal with Microsoft? They really sell small software...
That software are like windows! Windows that you can break it! And you must be careful with it! I really mean it!! And they can turn to blue and be deadly to you! I'm serious...
Mas é certinho que o Seinfeld vai cascar também em cima da Microsoft. A melhor forma de desarmar o inimigo é dizer tudo o que nós temos de mal e depois deixa-lo sem palavras.
 
Os unicos anúncios de jeito da apple eram os da gisele o resto eram sp a mm coisa :zzz::zzz:

lol

silly microsoft, então a maneira de contra-balançar os anúncios marcadamente jovens da apple é contratar um comediante que teve o seu pico nos anos noventa, e que teve vários macs? lol

http://forums.macrumors.com/showthread.php?t=101161

pico nos anos 90? existem reruns do seinfeld em dezenas de canais nos US, o gajo ganha tipo 20 milhoes por ano à conta disso.
 
Back
Topo