Autocolante da bateria no asus m51va e garantia !!

w0z

Power Member
Como todos a minha bateria vem com um autocolante pra ver se foi aberta etc, e de retirar a bateria tantas vezes o mesmo autocolante começa a se quebrar gostaria de saber como resolver isto caso um dia precise da garantia :S

E outra pergunta onde posso arranjar uma bateria de 8 celulas da asus?

cumprimentos
 
Última edição:
Antes de mais peço desculpa se esta e a secção errada mas nao encontro outra melhor, é o seguinte aqueles autocolantes que normalmente veem perto do teclado dos portateis asus e outros mas neste caso gostaria de saber a nivel da asus se os retirar, a garantia é revogada? é que ja se estao a desgastar e iram acabar por cair e sao inesteticos.

E tenho outro problema a bateria vem com um autocolante pra ver se foi aberta etc, e de retirar a bateria tantas vezes o mesmo autocolante começa a se quebrar gostaria de saber como resolver isto caso um dia precise da garantia :S

cumprimentos

Quanto aos autocolantes que vem perto do teclado, arranca, n ha problema nenhum. E a primeira coisa que faço quamdo recebo um PC:P. Simplesmente nao gosto desses autocolantes.

Eles apenas colam esses autocolantes que é para quando o computador estiver em exposiçao na loja, o utilizador ver mais facilmente as suas caracteristicas.

Nao ha qualquer problema de garantia, era o que mais faltava.
 
Quanto aos autocolantes que vem perto do teclado, arranca, n ha problema nenhum. E a primeira coisa que faço quamdo recebo um PC:P. Simplesmente nao gosto desses autocolantes.

Eles apenas colam esses autocolantes que é para quando o computador estiver em exposiçao na loja, o utilizador ver mais facilmente as suas caracteristicas.

Nao ha qualquer problema de garantia, era o que mais faltava.

ah ok muito obrigado haha e que sao bue inesteticos :X abraco
 
Errado, é o menos valia por imensas razões, este tópico já foi muito falado, quem acaba por agradecer é quem vende portáteis...

A zona onde está a bateria aquece? Eu prefiro proteger o portátil que a bateria.


Desconhecia. Mas em que prejudica o portátil?
 
Desconhecia. Mas em que prejudica o portátil?

Olha tens como deves utilizar uma bateria aqui

Estraga os ciclos de vida e descalibra a bateria acho que é isso so sei que nao deves jogar com a bateria porque os jogos depois requerem muita energia e com o calor da bateria e dos outros componentes vai estragando a bateria, isto é o que acho e o que percebi naquele tópico.
 
Vantagens em tirar a bateria:
  • Menor degradação da bateria devido ao calor;
  • Não há desperdício de ciclos de carga.
Vantagens em deixar a bateria no portátil:
  • Não há perda de trabalho sempre que falha a corrente;
  • Maior facilidade em transportar o portátil de um sítio para o outro, sempre ligado.

Pronto, isto é o que eu pensava.
 
Existe muitos outros pontos que infelizmente não estão nesse tópico... A bateria depois de chegar a 100% deixa de ser utilizada, e só é voltada a ser carregada quando chega a 95-98%, o que faz com que pequenas falhas na energia não afectem nem o portátil nem a bateria.
O mal de ter a bateria no portátil quando está ligado à corrente é o aquecimento do portátil, pois o que estraga a bateria é o calor, no entanto devem verificar se a bateria aquece ou não, e não é pensar que todos os portáteis são iguais.

A maioria dos fabricantes recomenda a utilização sempre da bateria, devido a várias razões, uma delas é a distribuição do peso, o portátil foi feito para ter a bateria, existe imensos relatos de pés tortos nos portáteis por tirarem a bateria, outra das razões é a instabilidade das linhas eléctricas em Portugal, o que facilmente pode dar cabo de componentes do portátil, e a bateria pode actuar como 2ª estabilizadora de corrente, ou seja, se faltar continuar a fornecer corrente, e sim já houve muita gente com portáteis queimados devido a isto.
Existe mais n razões para usar a bateria, é convosco, ela não é um acessório, faz parte do portátil.

PS.: Devido às manias das pessoas tirarem a bateria, alguns portáteis já teem 2 pés na zona da bateria e alguns os que levam a bateria por trás já não sofrem tanto do problema dos pés tortos.
 
Eu também concordo que se deve tirar a bateria e desculpa eu pensava que discordavas.

No problem ;)

Existe muitos outros pontos que infelizmente não estão nesse tópico... A bateria depois de chegar a 100% deixa de ser utilizada, e só é voltada a ser carregada quando chega a 95-98%, o que faz com que pequenas falhas na energia não afectem nem o portátil nem a bateria.
O mal de ter a bateria no portátil quando está ligado à corrente é o aquecimento do portátil, pois o que estraga a bateria é o calor, no entanto devem verificar se a bateria aquece ou não, e não é pensar que todos os portáteis são iguais.

A maioria dos fabricantes recomenda a utilização sempre da bateria, devido a várias razões, uma delas é a distribuição do peso, o portátil foi feito para ter a bateria, existe imensos relatos de pés tortos nos portáteis por tirarem a bateria, outra das razões é a instabilidade das linhas eléctricas em Portugal, o que facilmente pode dar cabo de componentes do portátil, e a bateria pode actuar como 2ª estabilizadora de corrente, ou seja, se faltar continuar a fornecer corrente, e sim já houve muita gente com portáteis queimados devido a isto.
Existe mais n razões para usar a bateria, é convosco, ela não é um acessório, faz parte do portátil.

PS.: Devido às manias das pessoas tirarem a bateria, alguns portáteis já teem 2 pés na zona da bateria e alguns os que levam a bateria por trás já não sofrem tanto do problema dos pés tortos.

Estou esclarecido :)
 
xii deu mesmo que falar agora experimentei a bateria e a jogar e aquece um pouco..tal como o carregador mas solucao tenho dois dissipadores de aluminio encosto e problema resolvido nada mais fresco tambem tou num projecto de uma mesa de cooling a ver vamos so continuo abananado em relacao aos ciclos perde-se ou ganha-se com a bateria sempre dentro..tem tantas opinioes e acabamos sempre cegos :X
abraço
 
Back
Topo