Conjunto amplificador + colunas

ja tou a ver o movel nao percebi foi o que retiraste...quando puderes coloca uma foto..no meu caso nao serve pretendo algo que tenha uma gaveta para colocar uns dvds e jogos com acesso rapido ao leitor e consolas
Esse móvel dá para por gavetas ou portas, vendidos à parte, em cada um dos quadrados, são muito versáteis.
 
ja tou a ver o movel nao percebi foi o que retiraste...quando puderes coloca uma foto..no meu caso nao serve pretendo algo que tenha uma gaveta para colocar uns dvds e jogos com acesso rapido ao leitor e consolas

Já coloquei uma foto nuns posts atrás. E nessa mesma foto podes ver que também tenho 2 gavetas ;)
 
Quanto ao sony HT-DDWG800 também já cá canta, directamente da *****, muito bom serviço, foi de um dia para o outro a entrega na loja de Lisboa.

Estou muito satisfeito com este conjunto, nos filmes é fantástico, e em música também não me posso queixar, tendo em conta que as colunas são de um kit home cinema e não colunas frontais dedicadas que dispensassem o subwoofer (as colunas frontais são no entanto maiores e melhores que as traseiras.

Talvez seja por isso que neste momento estou a ouvir música apenas com as duas colunas frontais e subwoofer sem me queixar da qualidade do som. Fiquei até surpreendido por dar por mim a sorrir e a apreciar novos sons em velhas músicas, algo que não esperava dado normalmente ouvir música em auscultadores de qualidade. O subwoofer, no volume correcto (que se altera na sua parte de trás), integra-se, na minha opinião, muito bem com as colunas frontais.

Quanto ao volume, o máximo a que cheguei foi 50 de 70, numa música particularmente baixa (clássica), porque daí para cima é só mesmo para salas maiores que a minha (cerca de 30 metros quadrados). Em música de volume "normal", filmes, e jogos, acho desconfortável a partir de 45, mas mesmo um pouco mais alto não ouço nenhuma distorção. No máximo não sei de há ou não distorção porque tenho mais que fazer que estar a colocar níveis de som ridículos só para dizer que posso... Até onde experimentei não tinha.

Só para terminar, acho importante referir a experiência que tenho neste tipo de componentes: pouca :)
Tinha um All-in-one da Samsung que não tem comparação possível com este sistema em termos de qualidade (Muito menos impacto e efeito cinema nos filmes e ouvir música era mesmo impossível.
Estou no entanto habituado a ouvir música com qualidade no que respeita a auscultadores.
 
Queres ligar a TV ao reciever ou o reciever à TV? Se for a segunda podes ligar por 3 maneiras: Componentes, HDMI ou RCA.
Para ligar o DVD também podes usar estes 3 tipos de ligações consoante o tipo de leitor.
 
Queres ligar a TV ao reciever ou o reciever à TV? Se for a segunda podes ligar por 3 maneiras: Componentes, HDMI ou RCA.
Para ligar o DVD também podes usar estes 3 tipos de ligações consoante o tipo de leitor.
imagina k tenho uma tv normalissima sem hdmi, apenas com 2 scarts e um leitor de dvd ja com hdmi... como teria de liga-lo para ouvir tanto a tv como os dvd's num sistema de som destes?
 
imagina k tenho uma tv normalissima sem hdmi, apenas com 2 scarts e um leitor de dvd ja com hdmi... como teria de liga-lo para ouvir tanto a tv como os dvd's num sistema de som destes?

Isso vai ser complicado. No reciever o tipo de input tem de ser igual ao output. Ou seja se ligas o dvd por hdmi, a saída também tem de ser hdmi. A não ser que o dvd tenha também saída RCA não te safas nesse aspecto.
Para ouvires a TV (que pressuponho que seja o som dos canais por antena/cabo), a tua tv tem de ter uma saída de som (RCA ou óptico). Se tiveres uma dessas saídas é só ligar ao reciever nas entradas próprias para o efeito (tv audio in).

Cumps
 
Isso vai ser complicado. No reciever o tipo de input tem de ser igual ao output. Ou seja se ligas o dvd por hdmi, a saída também tem de ser hdmi. A não ser que o dvd tenha também saída RCA não te safas nesse aspecto.
Para ouvires a TV (que pressuponho que seja o som dos canais por antena/cabo), a tua tv tem de ter uma saída de som (RCA ou óptico). Se tiveres uma dessas saídas é só ligar ao reciever nas entradas próprias para o efeito (tv audio in).

Cumps
sim, tanto o dvd como têm RCA, a tv tem o vermelho, branco e amarelo e o dvd acho que so tem o vermelho e branco. Mas sei que tambem ha aquele adaptadores ( que vinham nas playstation) que transformam os 21 pinos em RCA ou estou errado?;)
EDIT: estive a ver e o dvd tem component video out, optical digital out, hdmi, coaxial digital out, audio out (RCA), video out (o amarelo) e scart
 
Última edição:
boas malta vou adquirir um sistema deste tipo mas tenho uma duvida!

eu tenho um dvd normal com saida scart e tres bananas um amarela , vermelha e branca e se eu ligar o dvd ao receiver e ligar o receiver a tv por hdmi aquilo funcionará?:confused::009:


cumprimentos
 
boas malta vou adquirir um sistema deste tipo mas tenho uma duvida!

eu tenho um dvd normal com saida scart e tres bananas um amarela , vermelha e branca e se eu ligar o dvd ao receiver e ligar o receiver a tv por hdmi aquilo funcionará?:confused::009:


cumprimentos
Sim, funciona.

Qualquer amplificador que tenha entradas analógicas (amarelo, vermelho e branco) consegue fazer sair o sinal por digital (HDMI)

Qualquer amplificador actual com saídas HDMI tem entradas analógicas
 
Não é bem assim, Nem todos os amplificadores conseguem fazer upconvert. O Onkyo 606 por exemplo consegue, mas o que não faltam são os que não conseguem (Sony 820 por exemplo).


Cumps
 
Não é bem assim, Nem todos os amplificadores conseguem fazer upconvert. O Onkyo 606 por exemplo consegue, mas o que não faltam são os que não conseguem (Sony 820 por exemplo).


Cumps

este sony nao consegue?
se nao, podem me indicar um ou dois modelos que consigam fazer isso? assim entre os 300 e 400€;)
 
Por esse preço, receiver que faça upconvert + colunas ACHO que não arranjas nada. O receiver mais barato que conheço e que sei que faz isso é o Onkyo 606 e custa 388€ + portes.


Cumps
 
Comprei este sistema hoje e preciso da vossa ajuda...Não consigo ter som para a tv , nem imagem no dvd

As ligações que tenho são :
MEO <---> A/V SONY por HDMI
DVD Player <---> A/V SONY Component + RCA Audio
A/V Sony <---> TV por HDMI - DVI

O resutado é:
Quando estou no canal sat imagem mas sem som e apenas som no canal dvd. O que é que estou a fazer de errado? Será da TV ter entrada DVI?
 
Back
Topo