MMO Warhammer Online - Age of Reckoning

Status
Fechado a novas mensagens.
Bem então cá vai a minha review actual sobre o Zealot (vou compará-lo com o Shaman, para perceberem porque é que ando a gostar mais do Shaman).

Class Mechanics

Se bem me lembro, e ainda antes da Beta começar, a ideia era que o Zealot tivesse os Harbingers e as Mark of "something" como special mechanics. O que são special mechanics? São os mecanismos de cada classe que o tornam único. Por exemplo, o Shaman tem o Waaagh, que consiste em que os spells de healing (defensivos) que usamos façam build de Waaagh do Gork (até 5 vezes), enquanto que os spells de dmg (ou ofensivos) que usamos façam build de Waaagh de Mork. Assim podemos fazer 5 spells de healing e ter 5 pontos em Waaagh ofensivo, e o próximo spell ofensivo vai ser ou instântaneo ou ter mais dmg ou whatever... Depende do spell (normalmente diz na tooltip o que acontece). Não é preciso termos os 5 pontos para ter este bónus. Podemos ter com 2 ou 3, o bónus é que é menos obviamente. Por isso a ideia base do Shaman é fazer healing (é um healer) mas ao mesmo tempo ajudar no dmg dado.

Voltando ao Zealot e as suas mecânicas. Ora... o Zealot ia ter coisas muito fixes e tal, o problema é que acabou por não ter nada do que inicialmente era previsto porque (e se eu ainda me lembro bem :P) acharam que a classe já estava a ficar complexa demais e por o que sobreviveu do Zealot (e não sei todas os spells de cor, é só pelo que vi até agora) foram 1 Harbinger of doom (já digo o que é mais à frente) e as Mark of "something".

As Mark of "something" são buffs que metemos em nós e os nossos group mates como qualquer outro buff noutro MMO, com a diferença que podemos usar os buffs para algo. Ex: meto o Mark of chaos em mim, e agora tenho uma habilidade nova que dá 100 dmg num target (instant cast, 1min cooldown). A lvl 40 por exemplo, há uma Mark que possibilita que uma pessoa que morra que faça auto-rez a ela (tipo soulstone no WoW) mas isto a nível do grupo todo (senão me falha a memória).

Os Harbingers eram para ser debuffs (ingame é um corvo que fica por cima do target, que não dá para tirar) que o Zealot punha num target e que dava bónus a ele ou à party. O único Harbinger que sobreviveu (e que joguei até agora) é o Harbinger of Doom que faz com que a target dê menos 25% de dano a nós.

Portanto temos um sistema de buffs que dá habilidades a nós (ou seja é útil ter um Zealot no nosso grupo, mas quem disse que era fun de jogar?) e um Harbinger que é bastante útil até, mas que não dá fun nenhuma à classe, contra um sistema de Waaagh do Shaman que para além de ser bastante fun, e que bem jogado se torna bem poderoso.

Prefiro o Waaagh.

Class Balance

Side note: Queria só dizer que não gosto de criticar o balance de classes numa beta, pois parece-me algo estúpido criticar algo que pode mudar a qualquer instante. Contudo existem certas coisas que estão na beta já há tanto tempo que vou ter de falar delas.

Actualmente, o Zealot demora mais tempo a matar que o Shaman. Nos fóruns dizem que o Zealot é o healbot da Destruction, e até agora só posso concordar. O dmg output dum Zealot é... mesmo pouco comparado com um Shaman.
E nem estou a falar do Waaagh. Há 2 spells que ainda não percebi porque é que não mudam ao Zealot: o seu primary nuke, e o seu "flash heal" chamado flash of chaos. O 1º dá pouco dmg, e segundo é o rir... o "big heal" do Zealot cura por 375 e o flash of chaos é um flash heal que cura por 60... devem tar a gozar. Tendo em conta que estes números são no início do 2º tier (lvl 10-14) e que por esta altura temos 1000-1500 hp, façam as contas. E o problema é que é já assim desde o EmpirevsChaos push...

O pessoal de lvl 20+ nos fóruns queixasse do mesmo, por isso não creio que seja algo que melhore com o level.

Por isso actualmente, temos Shaman a dar mais dmg que um Zealot, e a curar sensivelmente o mesmo (tem menos 1 spell de healing que o Zealot mas se não contarmos o flash of chaos como um spell, é igual portanto).

Class Appearance

Aqui o Zealot abusa do Shaman. Com a beta 3.0 e com a nova character screen, o Zealot fica com grande cenário :D Grandes cortes de cabelo (sempre comprido como gosto) e com uma barba bem cool ^^ O shaman não tem hipóteses :P Também como é natural o goblin não pode ser mt customized, porque não há muito a mexer :P

Class Animations/Spells effects

É deprimente ver alguns spell effects no Zealot... Então o primary nuke são uns "raios castanhos/roxos" que nem sei o que aquilo está a fazer na beta. O dot a fazer efeito parece que é algum problema gráfico no modelo, e o instant cast nuke tem uma ideia boa mas podiam fazer melhor (muito básico). Os spells de healing/defensivos safam-se. Nada de especial. Os buffs já são fixes.

Já o shaman embora tenha spell effects "básicos" e quase sempre com a mesma cor (verde) são bem melhores que o Zealot, talvez ajudados pelas animações (e pelo efeito do Waaagh no UI) que são muito fixes (nada de especiais, mas assentam muito bem num goblin).

As animações estão boas nos 2 chars. O Shaman ganha nos special effects.

Class spells/abilities

O Zealot é um priest do WoW. Por isso pensem no que o priest do WoW tem, que ele tem. Smite/PWS/HOT/Greater Heal/Flash Heal/DOT, está tudo lá. Por isso para mim tem as mesmas qualidades e defeitos (até ver no lvl range!) que um priest = básico (não estou a dizer que é básico de jogar, estou a dizer que tem spells básicos!).

O Shaman por seu lado no mesmo lvl range que o Zealot tem já 3 spells bem giros. Um dá 50 elemental dmg a toda a party no próximo ataque. Basicamente são 50*6 = 300 dmg "grátis" assim duma vez. Tem também um dot que é um hot. O dmg que o dot dá, está a healar o target defensivo (para quem não sabe existem 2 tipos de target no WAR, o ofensivo e o defensivo e por isso posso ao mesmo tempo ter 2 targets). E finalmente tem uma espécie de "Mana Burn" que que faz drain aos action points da target durante X segundos.
(claro que não falei de todos os spells, falei daqueles que me despertaram mais e que fogem mais ao "básico"/normal).

Aqui é ela por ela. Eu gosto do priest no WoW, por isso gosto do Zealot (que é um priest em esteróides nos lvl mais altos 30+), mas também gosto do Shaman porque me dá mais possibilidades (WAAAGH!!!!) que um Zealot.

Ok, acho que por agora é isto =)

O Moonstone se quiser depois completa com o DoK vs Shaman :P
 
Última edição:
Muito obrigado pela tua review Atheron. Como tu disseste ainda estamos na beta e se tem havido feedback em relação ao zealot nos fóruns é possivel que a mythic mude qualquer coisa.

De qualquer das maneiras fiquei com melhores ideias acerca dessa classe e de que tipo de mecânica poderá vir a ter.

Está a tornar-se complicado escolher uma classe até porque agora fiquei com muito boa impressão do Archamage da Order, depois de ter visto uns videos e lido umas reviews. Enfim é bom sinal ser dificil escolher uma classe eheh.

Abraços.
 
Muito obrigado pela tua review Atheron. Como tu disseste ainda estamos na beta e se tem havido feedback em relação ao zealot nos fóruns é possivel que a mythic mude qualquer coisa.

De qualquer das maneiras fiquei com melhores ideias acerca dessa classe e de que tipo de mecânica poderá vir a ter.

Está a tornar-se complicado escolher uma classe até porque agora fiquei com muito boa impressão do Archamage da Order, depois de ter visto uns videos e lido umas reviews. Enfim é bom sinal ser dificil escolher uma classe eheh.

Abraços.

Não vás para a Order!!!!! :O

Um facto interessante é que como sabes, há os equivalentes de uma classe no Realm oposto. Por ex: o Runepriest "é" o Zealot, o Shaman "é" o Archmage, etc... E joguei um bocado de runepriest e curti mais que o Zealot :| Weird hum?

Esqueci-me também de dizer que os ambientes dos Greenskins são espectaculares :D O modo de falar dos npcs, a peidarem-se, a contar paidas, eu a ser projectado em catapultas para a frente das batalhas, está lindo ^^

Já o ambiente dos Chaos é algo mórbido e decadente, não é que não goste, muito pelo contrário, mas às vezes cansa.
 
Não vás para a Order!!!!! :O

Um facto interessante é que como sabes, há os equivalentes de uma classe no Realm oposto. Por ex: o Runepriest "é" o Zealot, o Shaman "é" o Archmage, etc... E joguei um bocado de runepriest e curti mais que o Zealot :| Weird hum?

Esqueci-me também de dizer que os ambientes dos Greenskins são espectaculares :D O modo de falar dos npcs, a peidarem-se, a contar paidas, eu a ser projectado em catapultas para a frente das batalhas, está lindo ^^

Já o ambiente dos Chaos é algo mórbido e decadente, não é que não goste, muito pelo contrário, mas às vezes cansa.

Não vou pra order?! LOL isso já é o realm pride a falar ou quê? lol

Sinceramente ainda não sei para onde vou. Dos greenskins se escolhesse era um black orc mas já estou um bocado farto de ser tank. Goblins não quero. Interessa-me o Zealot e o disciple of kain tal como o chosen (mas lá está é tank class também) e o magus.

Da order estou a achar muita piada ao Archmage, Bright Wizard e ao swordmaster (mas é tank também).

Estou mais inclinado para ser destruction que order mas há lago que me preocupa. É que tem-se visto inúmeras reviews de classes da destruction e poucas da order o que me leva a pensar se haverá balanço em termos de quantidade de jogadores de um lado e outro.
 
Claro, nem precisava de jogar o jogo, para saber que iria de certeza para a Destruction :p

Zomg ofc horde for the win... ups destruction sorry. Ontem vi um video do black orc e gostei bastante do que vi, qual é o melhor tank black orc ou Chosen? E mais uma pergunta qual é o oposto do loladin da order o warrior priest ou lá como aquilo se chama?
 
Zomg ofc horde for the win... ups destruction sorry. Ontem vi um video do black orc e gostei bastante do que vi, qual é o melhor tank black orc ou Chosen? E mais uma pergunta qual é o oposto do loladin da order o warrior priest ou lá como aquilo se chama?

Disciple of Khaine. Em relação aos tanks, como não gosto, não criei nenhum e por isso não te sei responder :p

PS: não é paladins, são melee healers :p
 
Alguém pode fazer uma lista do tipo:

Tanks: XYZ
Melee Healers: AB
etc :>

Agredeço a quem souber/gastar tempo a escrever :P

Era só dar uma vista de olhos neste topico que encontravas :p

Empire:
Witch Hunter (melee dps)
Warrior Priest (healing e melee dps)
Bright Wizard (range dps)

High Elves:
Sword master (tank)
Shadow Warrior (melee e range dps)
Archmage (healer e range dps)
White lion (melee dps/pet class)

Greenskins:
Black Orc (tank)
Goblin Shaman (healer e range dps)
Goblin Squig Herder (range dps/pet class)

Dark Elves:
Witch Elves (melee dps)
Sorceress (range dps)
Disciple of Khaine (healer e melee dps)

Dwarfs:
Engineer (range dps)
Iron Breaker (tank)
Rune Priest (healer e range dps)

Chaos:
Zealot (healer e range dps)
Marauder (melee dps)
Magus (range dps)
Chosen (tank)
 
Tendo em conta que só existem 2 pet classes e uma delas é melee sim o goblin será o mais parecido com o hunter, mas se curtes hunter tens uma classe que eu acho bastante divertida (pelo que vi não tenho acesso à beta), o engineer.
 
epah excelente estava com medo sobre a ui basica sendo assim este tem tudo para kem nao ker ir para o wow!, para quem nao sabe o wow é n1 em all world e nao vai deixar de ser durante algum tempo,mas com a saida da tantos mmorgs a progressao de players no wow vai estancar e muito!


pll ninguem ker trocar privosriamente so para para testar o jogo troco o meu lock lvl 70 no wow por uma conta beta war como disse so para jogar uns dias :P
 
Sorceress tem bom aspecto .. mim ir ler mais qq coisa :D

Convinha era o pessoal tentar organizar-se para tentarmos ficar todos no mesmo server, nao sei se o processo e o mesmo do wow ou e tudo igual.
 
Última edição:
penso que é como no wow num realm server ter alliance e Hord ^^

eu vou para os greenskin quando sair o jogo ^^

agora o realm é escolherem 1


pll alguem que avalie o BLack orc plz digam me k é fixe sff ja k o orc rogue nao vai aparecer de inicio
 
Última edição:
Eu vou jogar a próxima expansão do WoW e quando estiver farto deste devo comprar o Warhammer e experimentar... mas só passado uns largos meses para dar tempo ao jogo de amadurecer e introduzirem mais conteúdo (já sei como é o inicio deste tipo de jogos).
 
Eu tambem gostava de ficar no lado da Destruction (ate pk sou da Horde no WoW) mas o apaixonei-me pelo Bright Wizard, por isso nao sei o que fazer ainda :D

Ja agora alguem que ja tenha jogado com um Bright Wizard na Beta, e que possa dizer o que acha dele?

E que tal formarmos uma Guild chamada Techzonept, comn patrocinio da Techzone eheheheh?



P.S. - onde anda a newsletter de Julho da EA Mythic?
 
E já agora para quem quer saber quais os equivalente a uma determinada classe no realm oposto fica aqui a lista:

Rune Priest/Zealot
Engineer/Magus
Bright Wizard/ Sorceress
Warrior Priest/ Disciple of Khaine
Witch Hunter/ Witch Elf
Sword master/Black Orc
Shadow Warrior/ Squig Herder
Archmage/ Shaman
White Lion/ Marauder
Iron Breaker/Chosen

Estes 2 últimos são os mais diferentes. Visto que o "espelho" do chosen na Order seria o knight of the blazing sun e do Iron Breaker seria o black guard, mas como essas 2 classes foram removidas...:)
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo