ligação entre dois routers

jamk

Power Member
óla,
gostaria de saber se posso enviar sinal de um router para outro. É que eu tenho dois routers, estou a utilizar um apenas, e tenho um pc desktop que n tem wireless, utilizava a o um dos routers para receber o sinal e passar por ethernet para o pc.. isso é possível?

obrigado
 
bem é assim, eu tenho um router ao qual esta ligado um portatil e a ps3, tenho um pc desktop sem wireless que esta num piso inferior.. para n andar a passar cabos queria saber se posso utilizar o router que n uso para receber o sinal e passar por ethernet para o desktop.
 
como ja foi dito de fabrica nem todos dão para conectar entre eles... principalmente se forem de marcas diferentes, mas caso o firmware de fabrica n dê e o router suporte o firmware dd-wrt podes configurar isso na boa ;)

procura por WDS no router...
 
Para não ter de abrir um novo tópico...

Tenho 1 router wireless com modem (Linksys WAG200G) cá em casa e comprei recentemente um Wireless Router (Belkin F5D7230-4) para ligar à x360, para esta ligar-se à net (ou seja para ligar ao Linksys).
O problema agora está em conseguir ligar o Belkin ao Linksys. Meti o Linksys com DHCP, e o Belkin sem. Meti também a opção de Wireless Bridge enabled com o Mac address do Linksys. Mas o Belkin continua sem se ligar ao Linksys. Além disso, tenho 2 redes Wireless, e queria só ter 1 (ou seja, o Belkin "dentro" da rede criada pelo Linksys). Já li vários guias, em que dizem que as redes têem de ter de o mesmo nome, outros guias dizem que não, que têm é de ter o mesmo canal, outros dizem que não... Já não sei o que meter :|

Peço desculpa se a descrição estiver um bocado confusa, mas passei a noite nisto :/

PS:

LAN IP Linsksys: 192.168.1.1
DHCP starting at: 192.168.1.100 e acaba em .150
LAN IP Belkin: 192.168.1.2
Gateway no Belkin: 192.168.1.1
DNS server primario e secundario no Belkin: 192.168.1.1

Update: já meti a passar tudo no Media Test. Consigo ver vídeos, fotos, música que estão no meu computador na 360. O problema agora é passar no Xbox Live Test, pois dá sempre erro no DNS server (o que é normal pois nesta rede não tenho acesso à Internet...).
 
Última edição:
Back
Topo