Leitores mp4 - DLD, I-JOY, SONY e ZIPY

pfreitas

Power Member
Gostaria de ler opiniões sobres os seguintes leitores MP4 para me ajudar na decisão de eventualmente adquirir um deles:

LEITOR MP4 DLD 2GB C/ RADIO PRETO -> http://www.*****.pt/catalogo/disponibilidade.php?idprod=19105#meio

LEITOR MP4 I-JOY I-1880 4GB -> http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=18015

LEITOR MP4 SONY NWZA816B.CE7 4GB -> http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=16445

LEITOR MP4 SONY NWZA816S.CE7 4GB -> http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=16292

LEITOR MP4 SONY NWZS616FR.CE7 4GB -> http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=16915

LEITOR MP4 ZIPY CASTOR 2GB PRETO -> http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=19391

Prós e Contras portanto. Recomendações de outros leitores que não estejam aqui listados também são bem vindas.

Muito obrigado antecipadamente.
 
Última edição:
Algum motivo por ser opções apenas na *****?

Em termos de orçamento, tens alguma disparidade entre opções. Indica o teu limite para se puder sugerir as melhores opções dentro do mesmo.

Acerca dos leitores que indicas, apenas aconselho os Sony, dentro exclusivamente dos mesmos.
O resto é "lixo".
 
Samsung T10 8GB
Creative Zen 4GB
Sony S610 4GB

Estas são três propostas com três bons produtos. Cada um deles tem prós, contras, defeitos e feitios. Resta saber o que pretendes acima de tudo, ver tantos vídeos quanto ouves música, se procuras interfaces intuitivas e descomplicadas...
 
Pelos elogios que li o Creative Zen 4GB parce-me bem. PArece-me que lê mais formatos de video que os outros 2, XVID e DIVX. E tem a hipotese de colocar cartão de memória para aumentar a capacidade. S´parece ter um pouco menos de autonomia que os outros. Parece-me ser a ascolha acertada no entanto...

Obrigado pelas recomendações. Vou ponderar a aquisição.
 
Pelos elogios que li o Creative Zen 4GB parce-me bem. PArece-me que lê mais formatos de video que os outros 2, XVID e DIVX. E tem a hipotese de colocar cartão de memória para aumentar a capacidade. S´parece ter um pouco menos de autonomia que os outros. Parece-me ser a ascolha acertada no entanto...

Obrigado pelas recomendações. Vou ponderar a aquisição.


Corrijam-me se estou enganado: Mesmo lendo mais formatos tens de converter para a resolução do leitor p o Zen ler por isso converter p divx ou p mpeg4 vai dar ao mm...
 
Conversão de ficheiros

Corrijam-me se estou enganado: Mesmo lendo mais formatos tens de converter para a resolução do leitor p o Zen ler por isso converter p divx ou p mpeg4 vai dar ao mm...

Essa agora é ke não sabia. PEnsei que o Zen lia os ficheiros sem ser preciso converter nada. Apenas precisa de converter os ficheiros que não lia. Agora os Divx, xvid lia sem problemas. Agora também ficquei com essa dúvida!
 
Essa agora é ke não sabia. PEnsei que o Zen lia os ficheiros sem ser preciso converter nada. Apenas precisa de converter os ficheiros que não lia. Agora os Divx, xvid lia sem problemas. Agora também ficquei com essa dúvida!

É só por causa da resolução, se não estou enganado.
 
Experimentar? Não te preocupes. Ele converte apenas a resolução para adaptar ao ecrã. Vai ter sempre que passar pelo software. Mas não é por causa disso que perde vantagens. Continua a ser o que suporta mais formatos e conversão devem ter que levar todos os leitores da mesma gama
 
Experimentar? Não te preocupes. Ele converte apenas a resolução para adaptar ao ecrã. Vai ter sempre que passar pelo software. Mas não é por causa disso que perde vantagens. Continua a ser o que suporta mais formatos e conversão devem ter que levar todos os leitores da mesma gama

Parece então mesmo a escolha acertada. Falta saber um pormenorzinho que são os auscultadores se são de jeito e se saõ daqueles de borracha que não magoam os ouvidos. Também tentei ver na ***** mas a caixa estava fechada e não dava para ver...
 
Parece então mesmo a escolha acertada. Falta saber um pormenorzinho que são os auscultadores se são de jeito e se saõ daqueles de borracha que não magoam os ouvidos. Também tentei ver na ***** mas a caixa estava fechada e não dava para ver...

O Creative Zen traz os phones que todos os leitores da marca trazem. Não são nada de especial e estão mto abaixo dos phones que a gama mais alta da Sony traz. Por isso nada de in-ears (borrachas). São dos normais (esponjas)
 
O Creative Zen traz os phones que todos os leitores da marca trazem. Não são nada de especial e estão mto abaixo dos phones que a gama mais alta da Sony traz. Por isso nada de in-ears (borrachas). São dos normais (esponjas)


Então esse é se calhar o calcanhar de aquiles.... Tenho uns da Sony mas são do telefone W300i... talvez dê para adaptar.
 
Olá maltinha! Estou a pensar em comprar o leitor de mp4 I-JOY I-1880 4GB parece-me ser razoável. Por acaso alguém aqui tem um igual ou já teve com algum? É que gostava de saber as dimensões do aparelho, já pesquizei na net , mas não encontrei nada.
E pelas fotos que vejo na net não dá para ter muito bem a precepção do tamanho, é obvio que não há-de ser muito grande, mas gostava se assim fosse gostava de ter um aparelho mais pequeno, dá mais jeito para andar no bolso e isso. Se alguém souber agradecia a dúvida!! Cumps
 
Última edição:
Comprei o Creative Zen 4Gigas.
Prece-me bom. Faz aquilo que é suposto.

Está talhado mais para utilização como leitor de MP3.
Permite ver videos, mas ao copiar do PC para o Zen ele tem de converter a maior parte dos videos. Mas é inteligente, converte logo quando fazemos drag and drop.
Tem um pormenor que escapou-me nas mainhas pesquisas.... Que é que não traz carregador para a bateria. Para carregar é através do USB o que é um pouco limitativo. No entanto podemos comprar carregador à parte. Não sabia desta, não sei se os outros leitores como o i-pode e outros são assim.

Em conlcusão parece-me ser um bom leitor.
 
Nenhum trás carregadores de parede, a não ser que seja um pack ou promo :)


Pois mas está mal. Porque se alguem quer levar o leitor numa viagem por exemplo, ou leva portatil ou tem de comprar mesmo carregador para carregar na viagem.

Agora uma coisa. Será que existem carregadores USB universais que dê para o Creative Zen e outras aparelhómetros de funcionamento semelhante?
 
os carregadores motorola da serie v3 funcionam no zen....mas há carradas de carregadores muito baratos, é só escolher :D
 
Back
Topo