OCZ to introduce affordable SSD - 64GB for €229

jpcastro

Power Member
OCZ to introduce affordable SSD

ocz_logo.gif



64GB for €229

We just heard that in the next few days OCZ plans to introduce a new line of very fast and affordable SSD drives in 32, 64 and 128 GB capacities.

The drives are based on SLC memory and they are all 2.5-inch models using the SATA II interface.

The read speed should be between 120 and 143MB/s, while the write speed should hit a quite amazing 80 to 93MB/s. The drive is shock resistant to 1500G.

The products will be known as OCZSSD2-1C32G, OCZSSD2-1C64G and OCZSSD2-1C128G and you can expect to be able to buy them as of next week.

The 32GB drive is already listed in German e-tail for €149, the 64GB has a really attractive price of €229, while the big 128GB drive will set you back €399.99.

You can get them in 32GB here, in 64GB here and 128GB here.

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=8182&Itemid=1


já está a começar a descer, vamos lá se não é desta que resisto a meter uns :P
 
SSD bate qualquer raptor aos pontos so tempo de acesso inexistente de 0,2ms :wow: não faz ruído :wow: aquecimento quase nulo :wow: super leve aliado ao tamanho :wow:

Technische Daten
Kapazität der Festplatte: 32 GB
Protokoll: S-ATA II 300
Zugriffszeit ca.: 0,2 Festplatte
Formfaktor: 2,5 "
Einbauart: Intern
Anschluss: S-ATA II 300
Stromzufuhr der Festplatte: Netzteil


Spezifikationen:

- SATA 2 Interface
- 120-143 MB/s Lesen
- 80-93 MB/s Schreiben
- Kompaktes 2,5“ Design
- Nur 77g leicht
- Geringer Stromverbrauch
- Stoßfest bis 1500G
- RAID Support
- MTBF 2 000 0000 Stunden
´
http://www.kmelektronik.de/main_site/?SiteType=Shop&type=shop&ArtNr=19079


o problema é o preço ja se sabe mas a partir de agora é sempre a descer!
 
bem num portatil deve ser loucura total tal a diferença de desempenho para os discos normais 8|

de sublinhar a parte "e a bom preço" :002:
 
bem num portatil deve ser loucura total tal a diferença de desempenho para os discos normais 8|

de sublinhar a parte "e a bom preço" :002:

E não é só o desempenho, os discos "normais" também são bem mais frágeis comparado com os SSD, num desktop não é assim muito relevante mas em portáteis dá jeito :)
 
true true, concerteza haverá muita gente interessada em trocar discos dos portateis por bicinhos destes e depois compra um grande externo para backups por exemplo!

cump
 
Tou a ver que lá para o Natal já devo comprar uma SSD de 128Gb.. YYaaayyy. Agora é que vai ser ver a bateria do MB durar e durar e durar... :P
 
já que falam em por estes discos ssd em portateis,que pelos vistos é possivel (nao fazia ideia)
como seram os consumos relativamente a um disco comum de 5400rpm?
 
boas os consumos são bastante reduzidos comparado com HD´s mecânicos actuais.

Um SSD, ou Solid-state Storage Device, ou ainda dispositivo de memória sólida, é um tipo de dispositivos de armazenamento sem partes móveis, tipicamente construídos em torno de um um circuito integrado semicondutor [1]. Alguns dos dispositivos mais importantes usam memória RAM, mas há os que usem memória flash.
Os dispositivos SSD têm pelo menos duas vantagens sobre dispositivos de armazenamento convencionais:
  1. tempo de acesso reduzido, uma vez que o acesso à memória RAM é muito menor do que o tempo de acesso a meios magnéticos (como os HDs) ou ópticos (como CDs ou DVDs). Outros meios de armazenamento sólidos podem ter características diferentes;
  2. eliminação de partes móveis eletro-mecânicas, o que permite reduzir vibrações, consumo de energia e ruídos.
Em sistemas de alto desempenho, o critério de alta velocidade de acesso é o mais importante, mas no caso de dispositivos de baixo consumo de energia, ou baixo custo, o critério da redução do consumo de energia é o mais importante. Porem, para os padrões atuais de desenvolvimento e custo de aplicação dos dispositivos SSD ainda são bastante altos se comparados a dispositivos magnéticos, para solucionar isso atualmente estão sendo lançados discos híbridos, contendo aproximadamente 2Gb em Flash mais um disco convencional.

http://pt.wikipedia.org/wiki/SSD
 
Assim torna-se cada vez mais credível que na época natalícia o preço esteja mais em conta - digamos, na ordem dos 100€ - 150€.

Boas notícias portanto.
 
é bom que a OCZ tome este passo, isto exige uma resposta da concorrencia... e é assim que os preços vão descendo.
eu gostava era de ver disto à venda ca em portugal, mas esta complicado.

16gb davam de facto uma lufada de ar fresco ao meu portatil... eram uns 130€ que gastava com gosto.
 
Última edição:
é bom que a OCZ tome este passo, isto exige uma resposta da concorrencia... e é assim que os preços vão descendo.
eu gostava era de ver disto à venda ca em portugal, mas esta complicado.

16gb davam de facto uma lufada de ar fresco ao meu portatil... eram uns 130€ que gastava com gosto.

Tudo a seu tempo...

Mas gostei de ver esta descida repentina de preços...parece que para o ano já vão estar a preços razoáveis.

Razoável para mim é 100€ pelo de 128GB e por aí adiante :D
 
quero testes práticos de consumo energético e impacto num portátil. se me agradar, meto um de 64GB a substituir o meu de 250GB actual.

spastik... eu acho que ninguém tem que convencer ninguém de nada...
as vantagens são as que ja se sabe... os preços são os que se vêm... quem estiver interessado compra.
mais ainda, ha que ter em consideração que os SSD, são algo vulneraveis a pressões de mercado, e muita procura = subida do preço. portanto, não ha grande interesse, por parte dos compradores, em andar a evangelizar o SSD.
 
já há bastantes reviews de SSD´s, por exemplo aqui um dos discos já existentes no mercado da OCZ


OCZ 64GB SATA II SSD Features:


  • - Read up to 100MB / sec
  • - Write up to 80MB / sec
  • - Slim 2.5" Design
  • - 100.2 x 70 x 9.5mm
  • - Lightweight 77g
  • - Low Power Consumption
  • - Shock Resistant 1500G
  • - High-Capacity 32GB and 64GB
  • - RAID Support
  • - MTBF 2 million hours
  • - 1 year warranty
7535-IMG3581s.jpg

7535-IMG3590s.jpg


7535-ocz.jpg


7535-raptor.jpg


7535-PCMarkOverall.gif


7535-PCMarkINdividual.gif


7535-Windows.gif



http://www.trustedreviews.com/storage/review/2008/05/08/OCZ-64GB-SATA-II-SSD/p1
 
é bom que a OCZ tome este passo, isto exige uma resposta da concorrencia... e é assim que os preços vão descendo.
eu gostava era de ver disto à venda ca em portugal, mas esta complicado.

16gb davam de facto uma lufada de ar fresco ao meu portatil... eram uns 130€ que gastava com gosto.

16 GB só ?!? Qual é o teu portatil ?!? :004:
 
Back
Topo