ATI RV770 | Radeon HD 4800 séries

Status
Fechado a novas mensagens.
Hum ou seja a fisica dos jogos vai passar a ser feita no GPU libertando assim o CPU e melhorando a performance global, certo?

Já agora que score faz um CPU em Marks para ter comparação?
 
Hum ou seja a fisica dos jogos vai passar a ser feita no GPU libertando assim o CPU e melhorando a performance global, certo?

Já agora que score faz um CPU em Marks para ter comparação?

o meu Q9450 a 3200mhz faz 13300ish CPU Score. Sorry não tenho pics e nao tenho tempo agora para por o Vantage a correr.
 
era bem bom que o jogo a suportar directx 10.1 fosse o diablo 3 ;))))))))


estou a pensar comprar uma radeon 4870... tenho um monitor de 24.. mas hoje vi uma tv de 32 ligada ao pc e fiquei espantado com aquele tamanho todo mesmo sendo a baixa resolução...

as radeon 4870 estão a 270€ na *****.. ainda é caro.

alguém sabe se com uma amd790gx um athlon 5000+ Be... 4gb e uma 4850 vou poder correr os jogos a mais de 30 com AA8x e AF16 a 1920x1200 ? ou será melhor uma 4870...
 
Estes gajos da nvidia adem ter as cabeças a arder com tanto em que pensar!

LOL tou a um fio de largar as nvidias!!!!

Realmente é melhor abirem os olhos ou na proxima geração os fanboys convertem-se ao cristianismo da ATI

Eu pessoalmente depois desta, admito que a melhor compra passa por uma ati hd4850 ou ate mesmo duas!

Cumps...
Undergroundbean
(nvidia fanboy(ou talvez agora ja nao))
 
era bem bom que o jogo a suportar directx 10.1 fosse o diablo 3 ;))))))))


estou a pensar comprar uma radeon 4870... tenho um monitor de 24.. mas hoje vi uma tv de 32 ligada ao pc e fiquei espantado com aquele tamanho todo mesmo sendo a baixa resolução...

as radeon 4870 estão a 270€ na *****.. ainda é caro.

alguém sabe se com uma amd790gx um athlon 5000+ Be... 4gb e uma 4850 vou poder correr os jogos a mais de 30 com AA8x e AF16 a 1920x1200 ? ou será melhor uma 4870...

Nesse sistema o CPU iria tar a limitar a gráfica. 790GX + Phenom X4 + HD 4850 nao ficaria mal. Ate podias optar depois por HD 4850 OC que sempre têm mais alguma performance extra e um cooler melhorado.
 
Sendo ambas com stock cooler e blundle semelhante/igual, a mais barata...

Se bem que a MSI já tem BIOS para powerplay ON, mas as restantes também devem receber...
 
Deverão as restantes receber por via oficial? Ou através de outras vias?

È que não me sinto muito confortável em fazer flash á bios da gráfica...
 
Boas, eu já flashei powercolor com a BIOS da MSI....ganhos? 5 graus a menos...idle 160Mhz em core e 500Mhz nas memorias.
Aconcelho-te vivamente qando fores flashar a grafica que tenhas uma subselente, em caso de correr a coisa po mal...
Mas não te preocupes que é facil de flashar a gráfica, no entanto na xtremesystem dizem que flashar com o atiwinflash F*D* a gráfica e com o ATIflash não...
 
Uma de substituição mas PCI para ao menos voltar a por a ATI normal não é?
Penso que nem me vá dar ao trabalho de ainda tar à procura de uma gráfica PCI (até acho que no meio de tanta peça no trabalho devo de ter para lá uma PCI qualquer).
Ou vem a MSI já com tudo em condições ou perco a cabeça e vem uma 4870 e nem se fala mais nisso.:lol:

Realmente estou parvo com estas placas...

Isso da fisica nestas placas é a valer?
 
Boas,
Estou a precisar de dar a reforma a minha gráfica, uma ati x550 que já tem 2 anos (na altura ñ tinha dinheiro para mais), estou indeciso entre uma 4850 e uma 4870.
Tenho os seguintes componentes:
Asus a8n-e;
Amd x2 3800+
4 GB ddr400
LC Power Titan 560W
Monitor 19' wide com resolução 1440*900

Acham que uma ati 4850 seja suficiente para correr qualquer jogo com aquela resolução ou vale mais optar por uma 4870?

Espero que me possam ajudar.

Obrigado
 
boas,
e entre uma saphire e uma powercolor? existe muita diferença? ou neste caso estão as duas default?
já sei que e preferível powercolor devido a RMA, mas exceptuando isso?
 
M4TR4 disse:
Ja saiu um editor de bios (RBE)

ja meti a funcar , mudei a fan da HD4850 para 55% e em idle baixou logo para 50 graus



Bios origem com a fan em modo automatico :









Bios com velocidade ventoinha alterada para 55% (so memso com velocidade da ventoinha alterada , o resto ficou na mesma)




programa e este :

RBE v1.11 just released!

Changelog:
v1.11
- Fixed values written if look up table is used.
- Improved method of clock rates detection (old method was not working properly with some weired BIOSes).
- Added some FireGL device IDs.
- Added some stuff to the in-program-FAQ.
- Undated link to WinFlash.
- Fixed little bug occuring writing some BIOS infos.
- Fixed some confusion regarding 3650 cards.
- Added support for some exotic mobile card's BIOSes (experimental).
- Added support for HD 4850/4870 (experimental).
- Added fan control for most 3870 X2.




depois e so flashar


no windows Vista e aconselhavel usar apenas o Atiflash 3.59 >> http://www.techpowerup.com/downloads/1061/ATIFlash_3.59.html


No windows XP nao ha problema de usar o Winflash 2.0.11 >> http://www.techpowerup.com/downloads/1062/Winflash_2.0.1.1.html



usar por conta e risco !!!






cumps
 
Última edição:
Link??? Foi a partir de uma flash?? ou foi com esse RBE?

Quero saber porque quero ver se estas temps baixam!

EDIT: TY mascarilhas!!!! vou já testar agora...olha alguma vex mexeste no RBE??? da para editar a voltagem dela... mas akilo tem clock info de 1 a 9 :S... se calhar é melhor não mexer...mas queria tentar po-la a 700Mhz

Cumps
 
Última edição:
Link??? Foi a partir de uma flash?? ou foi com esse RBE?

Quero saber porque quero ver se estas temps baixam!

EDIT: TY mascarilhas!!!! vou já testar agora...

Cumps



o RBE é apenas um programa para alterares a bios (clocks , ventoinha , voltagens)


depois tens k flashar a grafica com a bios k alteraste usando atiflash ou winflash



cumps
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo