LCD 32'' Panasonic TX32LX700P- Alguém conhece?

clinger

Power Member
Na Makros tê um LCD 32'' Panasonic TX32LX700P que supostamente é bastante similar ao "nosso" TX-32LX700F só que não tem TDT e o contraste é 7000:1. Segundo os tipos da Makros tb tem 100Hz e o SRS não sei das quantas no som.

Mas alguém sabe se os dois modelos são equivalentes tirando estes aspectos?
É que só encontro informação deste modelo em sites romenos e afins...

Obrigado.
 
Também reparei hoje nisso. Francamente, tenho as minhas dúvidas em relação a estes modelos "intermédios" com especificações diferentes. Ainda estou à espera da resposta da Panasonic francesa quanto à legitimidade do modelo LXF32LXD84. Desculpem a possível bacorada, mas dá ideia que andam a fazer tvs com as peças que sobram.
 
O que me parece é que o modelo está mais barato pois não tem os 100Hz, mas de qualquer forma tem o sistema de som mais potente. É possível que este seja tipo o modelo topo de gama para mercados com menos poder de compra, pois se virmos o 700F só acrescenta o sintonizador digital, e em nenhum modelo encontramos os 100 Hz Motion Picture Pro ou o contraste de 8500:1. Logo usam a mesma casca mas recheio diferente.

O que a mim me faz espécie é o pessoal da Makros lá colocar os 100Hz... e creio que estamos a falar do mesmo modelo pois por 490 euros era muita fruta ser o mesmo LCD que é por exemplo vendido em França e o era até à pouco tempo em Portugal... é pena :) pois é um grande maquinão!

Só para que vejam diferenças, mesmo modelo:
Panasonic França: http://panasonic.fr/servlet/PB/menu/1263904_l3/index.html
Panasonica Eslovaquia: http://www.panasonic.sk/pdetail.php?itemid=72&prodid=1490&@prod=TX-32LXD700F
 
Última edição:
Bem visto. Considerando o valor diferente de contraste e a ausência de sintonizador digital pode-se excluir que seja o 700F. No entanto acho possível que tenha os 100hz, da mesma forma como na linha passada de modelos também apareceram os 71, com 100hz, em embalagem semelhante aos 70.
 
pela breve pesquisa que fiz, já vi que em certos sites dizem que o modelo 700P tem Motion Picture Pro, logo este teria os 100Hz, contudo noutros não fazem referência a isso.

em quase todos vi que este modelo 700P tem 7000 de contraste e não 8000 da 700F

outra diferença parece ser o tempo de resposta, que no 700P será de 8ms enquanto que no 700F é de 6ms


assim, em que é que ficamos? quem sabe ao certo as verdadeiras caracteristicas do LCD que a makros vende?
tem ou não os 100Hz?
 
Última edição:
Parte-se do princípio que a ***** saberá pelo seu fornecedor as características dos aparelhos que vende. Assim, se dizem que os aparelhos têm 100hz, é porque devem ter.

Tentando ser lógico, para começar estes modelos são certamente uns descontinuados.
Considere-se ainda que o mercado destas TVs era na Europa de Leste e nós estamos no extremo Oeste. Caso se tratem de modelos reparados/reembalados/refurbished, isso faz todo o sentido, já que estão a ser vendidos no extremo do seu país de origem, por oposição à falta de lógica que seria a Panasonic voltar a colocar no mercado de Leste o mesmo modelo, a um baixo preço, com adição de processamento de 100hz e com oferta de um TDT. Os clientes que compraram o modelo há menos de um ano não iriam gostar.

Ainda se pondere o misterioso modelo 84 que a ***** também vende, pelo que se conclui que o fornecedor desta loja providencia modelos "alternativos". Se a ***** os vende a tão baixo preço é porque os compra mais baratos ainda, e ainda mais com oferta de um TDT externo, parece bastante óbvio que estas unidades ("limitadas em número", ou seja, não há muitas), foram uma pechincha do fornecedor, e são para despachar, porque os novos modelos já aí andam.

Especulando mais um pouco, não acho de todo impossível que a Panasonic tenha recolhido estes modelos, fosse por defeito, troca, devolução, etc., os tenha "re-equipado", e enviado para a Península Ibérica.

:002: Grande novela
 
telefonou-me agora uma espanhola da makros e confirmou que o LCD tem 100Hz, então mandei vir 1.
agora só espero que tenha mesmo :001:

foi uma comédia falar espanhol, ela a dar o IBAN etc... :lol:
 
Há Grande Clark é mesmo assim, depois diz como é a imagem do LCD pois realmente pelo preço a que está se for típica Panasonic é um preço bomba.

Sim tb confirmo que eles hoje enviaram um mail a confirmar os 100Hz, mas é possível que seja como já se escreveu aqui um modelo de leste com os 100Hz, o que não é necessariamente mau, principalmente para a carteira :)

Manda notícias.
 
não queria gastar mais de 600€, e apareceu isto a 490€ muito bom
é pró quarto, chega e sobra. deve ser melhor do que a maioria dos LG e Samsung que custam cá a volta dos 500€.... penso eu de que :-D

prefiro que não tenha os 100hz, em vez de vir lá dentro um tijolo :lol:
 
novidades

aqui fica uma cópia de um mail que recebi....


"...
Buenos dias
Le confirmamos que el televisor lleva incorporado los 100Hz.
Reciba un cordial saludo.
..."

:001:
 
já alguém viu isto?

http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...ory=tvLcd30a36Polegadas&product=5025232425020



http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=14782


que grande xulice :lol:
 
Sim as ***** e afins são muito careiras, mas o fornecedor tb fixa preços muito altos.

Mas continuo a acreditar que os modelos que aqui comparam não são iguais...
 
já chegou

sou um feliz proprietário de um LCD 32LX700P :001:

o LCD chegou hoje de manhã e liguei-o logo, e logo fiquei muito contente pela escolha que fiz.
só de pensar que por 490€ tenho um LCD destes me dá vontade de rir, isto porque já me tinha mentalizado que se queria uma coisa +/- para o quarto tinha de dar mais de 600€.
aproveitei a oportunidade e encomendei as cegas, mas ainda bem que o fiz.
o LCD é muito fixe, e na minha opinião foi a melhor relação preço/qualidade que podia ter encontrado. penso eu, que até aos 700€ dúvido que haja muitos LCD tão fixes como este, eu apenas me lembro do 32M87, mas não digo que não haja mais. mas só de pensar que para esse que é bastante semelhante na minha opinião tinha de dar mais 200€, fico muito contente de ter este que em nada deve ser inferior.
uma coisa é certa, na minha opinião este é muito superior aos samsung 32R e LG 32LC que se vendem por volta dos 600€ na maioria das lojas.

assim por alto destaco:
- o comando é prático e com rápido acesso

- o som é muito bom com o SRS ligado

- os pretos são razoalvelmente bons (ver a imagem em baixo do Nissan GT-R)

- o leitor de cartões SD, que felizmente são os que eu uso na máquina digital

- o facto de ser plano atrás e com as ligações para baixo em vez de para trás, isto para mim é importante, pois o lcd vai ficar na parede do quarto tipo quadro, e assim fica mais junto a parede, só me lembro de os philips, sony e sharp darem bem para isto, pois na maioria tem de se comprar um suporte mais "grosso" por causa dos fios estarem para trás

- as cores são boas e com bastante detalhe

- gostei mais da imagem com os filtros quase todos desligados.

- os menus são simples e rápidos

- o angulo de visão é bastante bom

- a estética na minha opinião também é bem conseguida, há melhores e piores, gosto da parte gloss a volta do ecrã



agora aquilo que a maioria queria saber:

NÃO TEM 100Hz, ou pelo menos não encontrei nada no manual nem no menu que o referisse, MAS pelo menos até agora não notei a falta disso. nas letras do rodapé dos telejornais que em alguns lcd se notam um pequeno arrastamento ou sombras, neste não vi nada disso.
podem ver isso nas fotos, que tenho em baixo, mas essa sombra é devido ao tempo de exposição da foto, no lcd as letras são bem nitidas e sem sombras.
assim que tiver testado com DivX e PS2 actualizo isto.

para já o lcd vai ficar na sala, e como estou tão satisfeito com ele, tirou-me uma grande dor de cabeça, pois pelo menos durante uns tempos vai ficar na sala e assim posso adiar a compra da TV definitiva para a sala, com tantas dúvidas que tenho na qual seria a melhor escolha, assim tenho mais tempo para escolher, e pode ser que apareça outro negócio destes.

agora é só esperar que corra tudo bem e que este não se avarie

aqui ficam umas fotos que tirei.
de referir que o lcd estava ligado a antena RF do prédio, com um cabo do chinês de 10m.
aparecem algumas riscas, mas é da foto, o lcd não tem nada disso.

a qualidade com que as fotografias ficam no LCD é de abrir a a boca, aqui nem se compara.

IMG_6348.jpg


IMG_6351.jpg


IMG_6326.jpg


IMG_6342.jpg


IMG_6339.jpg


IMG_6327.jpg


IMG_6345.jpg


IMG_6346.jpg


IMG_6347.jpg



este é o sintonizador que ofereceram.
não sei se é bom ou mau, se vai ser ou não compativel, mas pronto foi oferta :-D

IMG_6324.jpg
 
Última edição:
Olá Clarx ainda bem que tudo correu bem, mas de facto essa cena dos 100Hz fazia-me especie pois ele deve ser exactamente igual ao anunciado no site eslovaco, aqueles gajos da makro inventam de carago!

Olha eu entretanto no fim de semana arranjei o meu favorito sony32D3000 por 660 euros (já com desconto) preço que à tempos era inimaginável pois custava praticamente o dobro.

Enfim o que interessa é que cada um esteja satisfeito com o que têm e que as coisas não avariem.

Não consegui foi ver as fotos...
 
já arranjei as fotos, pelo menos por agora estão a aparecer.


hoje estive a ver DivX e DVD e estou maravilhado.
não estava a espera que se porta-se tão bem. vi um bocado dos transformers em divx e está exelente, e mesmo nas cenas mais rapidas não notei nada de arrastamento
vi o DVD do Live8, e a imagem dos concertos é de babar.
depois meto mais umas fotos.
 
Última edição:
Back
Topo