Tópico Oficial MEO ADSL

Clientes com 8megas não podem ter canais HD. Se os teem, vejo 2 razões:
Avaria anterior que foram reduzidos os debitos para garantir serviço e não voltaram a colocar a mais de 8 após reparação, ou,
Falha do instalador, que não pediu para retirar os canais HD ou não viu a quanto deixou a linha no fim da instalação.

De qualquer forma, um acesso a 8megas com HD é muito má ideia, pois, um canal HD (até 5,qq coisa mega), mais um canal SD (até 3,qq coisa mega), com trafego de controlo e mais internet... Facilmente esgota os 8m, causando não só problemas para a net, como na imagem.

Se teem o snr a mais de 18-20dBs e o debito a 8, liguem para o 808 para regularizar.

Era ideia que tinha.
Obrigado pelo esclarecimento *****.
 
boas pessoal

Aderi ao Meo a cerca de uma semana e ainda estou a espera do contacto do técnico :(
Ao ver que ,os clientes que so tenham 8 megas não podem ter HD tou a ficar preocupado alguém me pode dizer através destes valores quantos megas a minha linha suporta ?

possuo o serviço oniduo 512

velocidadedomeohn4.jpg
 
Saíu hoje:

"A Portugal Telecom definiu como objectivo interno atingir 100 mil clientes no serviço de televisão Meo, no mês de Junho, apurou o Jornal de Negócios. Trata-se da antecipação em seis meses da meta definida para o final de 2008.
Para atingir este número, o Meo conta com o reforço de adesões para o Euro 2008. Os únicos dados públicos de adesões do Meo referem-se ao primeiro trimestre deste ano, no fim do qual a PT tinha 46 mil clientes no serviço."

Bom sinal, não é? Significa que o serviço é mesmo bom, para quem ainda tinha dúvidas.

Ou isso ou então as pessoas estavam fartas da falta de qualidade dos outros serviços que estão dispostas a tudo.

Sou cliente Meo e na generalidade estou satisfeito, mas não posso afirmar que é um serviço excelente, mas sim bomzito...
Há que melhorar as infraestruturas em si e acabar com filhos e enteados, pois uns tem HD (a linha acima dos 8mbs) e outros não e pagam o mesmo, já para não falar das velocidades da net... Talvez seja por isso que o tráfego é ilimitado, pois ninguem tem velocidades decentes, nem mesmo os de 16mb de sincro.

O futuro passará por garantir um mínimo de 16mbs só para net e outros 16 para a tv...

Abraços

Vampiro2000
 
.

Olá a todos!

Os detalhes da minha ligação são os seguintes:
DSL Line (Wire Pair): Line 1 (inner pair) Protocol: G.DMT2+ Annex A Downstream Rate: 12287 kbps Upstream Rate: 509 kbps Channel: Interleaved Current Noise Margin: 14.7 dB (Downstream) 27.1 dB (Upstream) Current Attenuation: 22.1 dB (Downstream) 9.7 dB (Upstream) Current Output Power: 16.7 dBm (Downstream) 12.0 dBm (Upstream) DSLAM Vendor Information: Country: {0xB5} Vendor: {BDCM} Specific: {0x9162} PVC Info: 0/35
Se alguém puder comentar agradecia. Será que posso pedir para me porem 16 mb? Desde já muito obrigado!:cool:
 

não

Ou isso ou então as pessoas estavam fartas da falta de qualidade dos outros serviços que estão dispostas a tudo.

Sou cliente Meo e na generalidade estou satisfeito, mas não posso afirmar que é um serviço excelente, mas sim bomzito...
Há que melhorar as infraestruturas em si e acabar com filhos e enteados, pois uns tem HD (a linha acima dos 8mbs) e outros não e pagam o mesmo, já para não falar das velocidades da net... Talvez seja por isso que o tráfego é ilimitado, pois ninguem tem velocidades decentes, nem mesmo os de 16mb de sincro.

O futuro passará por garantir um mínimo de 16mbs só para net e outros 16 para a tv...

Abraços

Vampiro2000

Sobre adsl esquece, isso não é possivel...

Já disse várias vezes que as distancias é o principal factor no debito. Mais de 1000-1500m e esquece sequer os 16m. O futuro já o está a ser, com centrais remotas mais proximas das casas das pessoas.

E como é possivel 8megas não chegar para a internet? ainda ontem fiz umas contas por alto, isto dava qualquer coisa como mais de 1GB de download por hora... Não há discos que aguentem vazios muito tempo! :P
 
Última edição:
Ou isso ou então as pessoas estavam fartas da falta de qualidade dos outros serviços que estão dispostas a tudo.

Sou cliente Meo e na generalidade estou satisfeito, mas não posso afirmar que é um serviço excelente, mas sim bomzito...
Há que melhorar as infraestruturas em si e acabar com filhos e enteados, pois uns tem HD (a linha acima dos 8mbs) e outros não e pagam o mesmo, já para não falar das velocidades da net... Talvez seja por isso que o tráfego é ilimitado, pois ninguem tem velocidades decentes, nem mesmo os de 16mb de sincro.

O futuro passará por garantir um mínimo de 16mbs só para net e outros 16 para a tv...

Abraços

Vampiro2000

Concordo em parte, mas não vejo a questão como "filhos e enteados". O problema dos débitos tem que ver apenas com limitações físicas do cobre e não com políticas discriminatórias por parte de PT. Aliás, vendo bem, com todos os operadores se passa o mesmo, quando comercializam ADSL "até" x Mbps é porque sabem que não é possível garantir o mesmo débito a toda a gente.

De facto o futuro passa pelo investimento em fibra mas isso está dependende de vários factores mais a nível regulamentar do que técnico.
 
não
E como é possivel 8megas não chegar para a internet? ainda ontem fiz umas contas por alto, isto dava qualquer coisa como mais de 1GB de download por hora... Não há discos que aguentem vazios muito tempo! :P

LOL, eu saco 1GB em 20 min com 16 megas :P

Eu já me habituei aos meus 16Mbps e essa é a principal razão de eu ainda estar a pensar em por meo ou não, tipo... eu moro nem a 80m da central telefónica aqui da cidade, será que tenho 16Mbps?

:X
 
Serviço Meo IPTV

Descrevo-vos um teste de carácter independente sobre o serviço IPTV da PT, chamado MEO.

dscf8456fn8.jpg


dscf8443aj0.jpg


dscf8459ee0.jpg


snapshot228dy6.jpg


Características da MeoBox KMM3000 IPTV

KMM3000 IPTV Set-Top Features and Benefits
The KMM3000 series offers a wide range of features from
optional DVR to standard- or high-definition video formats.
Specific features and benefits include2:
• Optional DVR that can be integrated with the set-top; hard disk
storage can range from 80 GB to 320 GB
• Media Center (MC) support that enables DVR content to be
shared with other IP set-tops in the home2
• Quiet design by eliminating an internal fan whilst providing
optimal cooling of the hard disk
• Boot directly from the hard disk drive to minimize the amount
of Flash memory needed
• Front panel, Vacuum Fluorescent Display (VFD) that shows
time, channel and operational status
• Option to support one or two Digital Video Broadcast (DVB)
Tuners for digital terrestrial broadcast reception
• IP compatibility using 100BaseT Ethernet for IP video and
data content
• Supports a wide range of video codecs including MPEG-2,
MPEG-4 Part 10/H.264 and VC-1 in standard- and highdefinition
formats
• Broad operating system, middleware and renewable security
support
• Powerful 459 DMIPS processor for quick response times and
multiple application support
• Dual SCART connectors
Take IP Video to High-Definition
The KMM3000 Set-Top delivers the pristine video and audio
quality that we believe subscribers expect in a high-definition
viewing experience, including:
• Video output to the HDTV display in multiple formats
(including 1080i, 720p, 480i, 480p)
• Stretch and zoom picture functionality, enabling subscribers to
maximize picture size on HDTV monitors
• Seamless recording of HD broadcast programming to analog
VCRs, with automatic standard-definition conversion for VHS
tape format
• The latest digital interfaces with applicable copy protection
standards including High-Definition Multimedia Interface
(HDMI™) with High-Bandwidth Digital Copy Protection (HDCP)

Mais pormenores em h**p://www.sciatl.com/emeachannel/SAchannel/downloads/KMM3000.pdf

Software utilizado pela MeoBOX Microsoft Mediaroom, que é adaptado às necessidades de cada ISP.
h**p://www.microsoftmediaroom.com/

Imagens do interior da Box

img2255hm8.jpg


img2256aj5.jpg


img2257gd5.jpg


img2249es7.jpg


img2247ks2.jpg


Testes à velocidade Dsl Meo

Tv e 1 Pc a efectuar downloads

tvpcdownloadob1.jpg


Pc a efectuar Downloads

pcdownloadjz5.jpg


Emissão Sic Notícias (Sem o Pc ligado)

sicnoticiasfc0.jpg


Emissão National Geographic HD (Sem Pc ligado)

ngchdih7.jpg


Emissão Luxe Tv HD (Sem Pc Ligado)

luxetvhdnp0.jpg


Velocidade da Internet através da Linha ADSL (Só Internet)

sempctvtr0.jpg


A qualidade do sinal nos canais testados é bastante aceitável, é claro que a emissão em HD é que é o ideal.

Capturas:

snapshot219xe4.jpg


snapshot220la5.jpg


snapshot224zc4.jpg


snapshot227ps0.jpg


meovlcep8dy5.jpg


Características sobre tráfego utilizado em h**p://en.wikipedia.org/wiki/Simple_Service_Discovery_Protocol e Multicast em h**p://en.wikipedia.org/wiki/Multicast

Vantagens do serviço:

A qualidade da Meo, por IPTV, supera em muito a emissão de outros operadores portugueses por cabo ou por satélite.

O som pode ser emitido, via optical, em 5.1 ou pela HDMI.

Preço aceitável pelo serviço 3 Play da Pt.

Oferta e qualidade nos vários canais, também disponíveis por outros operadores.

Chamadas ilimitadas para a rede fixa da PT.

Downloads ilimitados.

Possibilidade de gravação e agendamento de programas de Tv, sem necessitar de um Dvd com HDD.

Aluguer de Videos actualizados no serviço Video Clube.

Internet com uma velocidade razoável, sem falhas e uma boa assistência técnica.

Desvantagens do serviço:

Quando a porta HDMI está conectada, as restantes tomadas para enviar os sinais Audio e Video não funcionam.

Existe um Delay (atraso na imagem e no som), em comparação com outros meios de emissão de tv. Por exemplo, o canal Sic, emitido analógicamente, está cerca de 11 segundos adiantado em relação à emissão disponibilizada pelo Meo. Em relação ao canal Axn, via Meo, está atrasado cerca de 11 segundos em relação ao emitido via Hispasat, que permite abastecer os operadores de Tv e Cabo, portugueses.

Preço excessivo do aluguer dos videos disponíveis no serviço Video Clube.

Emissão Sic (Analógico)

snapshot229tr7.jpg


Emissão Sic (Meo)

snapshot230ta1.jpg


Emissão Axn (Hispasat)

snapshot237xx6.jpg


Emissão Axn (Meo)

snapshot236mb9.jpg


Modificado:

Material utilizado: MeoBox, Router Thomson, LCD, PcSecretária, Portátil (Medidor DSL), Receptor Humax HD.

uma boa amostra encontrado noutro sitio que achei interessante colocar aki para o pessoal ver

Cumps..
 
• Option to support one or two Digital Video Broadcast (DVB)
Tuners for digital terrestrial broadcast reception

As boxes do meo veem sem este opcional.
 
LOL, eu saco 1GB em 20 min com 16 megas :P

Eu já me habituei aos meus 16Mbps e essa é a principal razão de eu ainda estar a pensar em por meo ou não, tipo... eu moro nem a 80m da central telefónica aqui da cidade, será que tenho 16Mbps?

:X

eu estou com MEO a 12Mbps e tendo umas boas sementes do outro lado tenho estado a sacar a 938Kb/s o que deu do género 750megas em 12minutos para mim foi fantástico visto que antes estava no sapo e não passava dos 550 em dias bons...

cumps..
 
não


E como é possivel 8megas não chegar para a internet? ainda ontem fiz umas contas por alto, isto dava qualquer coisa como mais de 1GB de download por hora... Não há discos que aguentem vazios muito tempo! :P

Já diz o povo, quantidade não é sinónimo de qualidade e a malta quer 16 Megas porque está na moda. Um gajo vai sair com amigo e diz "Épa, tenho a net a 16 Megas" e o outro responde: "16??? Que tótó, eu tenho 24 Mb! Isso dos 16 é para meninos".
Eu tenho 8 no Meo e acho que é mais que suficiente para sacar cenas, para jogar, para P2P. De que me serve sacar um filme em 1/2 hora? Vou ver logo a seguir? Sai melhor se vier depressa?
Se os 8 Megas forem de qualidade e constantes, com um bom ping que mais se pode pedir?
 
Procura aqui: http://meo.ebserver.org/wiki/index.php?title=Centrais_com_o_serviço_activo
Tens a listagem e no fim oos links para o Google Earth e Maps.

O mais importate é saberes a qual estás ligado porque até podes ter uma mais perto mas se houver outra nas redondezas, nada diz que não possas estar ligado à mais distante.

na lista da Wikipedia estão la algumas, mas quando abri o Google Earth com o ficheiro em KMZ apareceram vários sitios com o simbolo da PT. Todos esses sao centrais ou sao so as que estão na lista da Wikipedia?
 
na lista da Wikipedia estão la algumas, mas quando abri o Google Earth com o ficheiro em KMZ apareceram vários sitios com o simbolo da PT. Todos esses sao centrais ou sao so as que estão na lista da Wikipedia?

No google estão todas as que estão com o serviço activo (creio eu).
 
Downstream Rate: 11994 Kbps
Upstream Rate: 509 Kbps
Downstream Margin: 21 db
Upstream Margin: 27 db
Downstream Line Attenuation: 11
Upstream Line Attenuation: 3
Downstream Transmit Power: 0
Upstream Transmit Power: 0

Como têm acesso a estes valores?
 
Back
Topo