OldMan

OldMan

Power Member
›› As imagens que se seguem estão organizadas única e exclusivamente por ordem cronológica.
›› As imagens não podem ser usadas sem o devido consentimento por escrito do autor. Nesse caso a referência do autor é obrigatória.
›› O uso das imagens para fins lucrativos é explicitamente proibido.



___________________________________________

foto mais recente
(28 Set. 2008)



___________________________________________

trabalho mais recente
(Mai. 2008)




___________________________________________


http://www.flickr.com/pedroxpinto/
 
Última edição:
___________________________________________
›› Setembro 2008
___________________________________________

SET05 SET04 SET03 SET02 SET01

___________________________________________
›› Agosto 2008
___________________________________________

AGO04 AGO03 AGO02 AGO01

___________________________________________
›› Julho 2008
___________________________________________

JUL09 JUL08 JUL07 JUL06 JUL05 JUL04 JUL03 JUL02 JUL01

___________________________________________
›› Junho 2008
___________________________________________

JUN02 JUN01

___________________________________________
›› Maio 2008
___________________________________________

MAI10 MAI09 MAI08 MAI07 MAI06 MAI05 MAI04 MAI03 MAI02 MAI01

___________________________________________
›› Abril 2008
___________________________________________

ABR09 ABR08 ABR07 ABR06 ABR05 ABR04 ABR03 ABR02 ABR01
 
Última edição:
___________________________________________
›› Março 2008
___________________________________________

MAR11 MAR10 MAR09 MAR08 MAR07 MAR06 MAR05 MAR04 MAR03 MAR02 MAR01

___________________________________________
›› Fevereiro 2008
___________________________________________

FEV02 FEV01
 
Última edição:
Trabalhos de faculdade

___________________________________________
›› História (Mai.2008)
O objectivo desta proposta era descrever uma narrativa (que já vinha na proposta) em imagem.
Narrativa: "Acordo / Olho para o relógio, são dez e meia / Levanto-me e saio à rua / Tomo café / Leio o jornal / Há algo que me capta a atenção / Levanto os olhos e ali está o que tinha visto no jornal".
Mínimo 8 imagens em 15x20cm

___________________________________________

HST01 HST02 HST03 HST04 HST05 HST06 HST07 HST08 HST09 HST10 HST11 HST12 HST13 HST14 HST15

___________________________________________
›› Denotação | Conotação (Abr.2008)
O objectivo desta proposta era seleccionar um objecto de que gostasse e que tivesse valores ao nível plástico e formal capaz de ser contextualizado num objecto publicitário.
A partir desse objecto era suposto fazer 6 fotografias de discurso denotativo e outras 6 de discurso conotativo.

___________________________________________

DENCON13 DENCON12 DENCON11 DENCON10 DENCON09 DENCON08

DENCON07 DENCON06 DENCON05 DENCON04 DENCON03 DENCON02

DENCON01

___________________________________________
›› Som | Imagem (Mar.2008)
O objectivo desta proposta era escolher uma música e transmitir o ambiente sonoro (através do som/letra) em imagem (5 fotos). Neste caso foi apenas usado o som e não a letra da música.
Música: August Burns Red - Composure

___________________________________________

SIMAR05 SIMAR04 SIMAR03 SIMAR02 SIMAR01
 
Última edição:
Gostei muito da ABR05 e da MAR01. Excelente uso da luz. Gostei mesmo bastante. De resto, excelente galeria em geral. Continua a dar-nos o prazer de ver mais da tua autoria;)

Cumps,
michael c
 
Já que referiste a ABR05 devo dizer que foi o segundo take :D
A primeira vez que tive esta ideia foi em Setembro de 2007 e com uma 18-55mm:


Falando da ABR05 foi tirada com uma 50mm f1.8 + umas lentes macro.

Obrigado! :)
 
Bem, essa imagem esta soberba! Que magnifica! Adoro macro-fotografia. A ver se arranjo uma 105mm para começar a fazer umas brincadeiras:D Se tiveres essa em ponto maior posta aí que eu gostava de ver isso mais ao pormenor:p Boa foto.
 
Por acaso acho que não tenho maior, na altura só guardei assim porque não precisava de mais, mas amanhã procuro o RAW e meto uma versão maior. :)
 
Aí está ela, prefiro a versão da ABR05 :)


WOW! Fantastica. Que pormenor, que nitidez. Excelente focagem e luz. Já gostava dela em ponto pequeno, em ponto maior fiquei totalmente convencido. Obrigado pela atenção.;)

Das que colocaste agora gostei de todas, em especial da ABR08. Excelente trabalho de luz.

Continua.;) Já percebi que abstractos é a tua onda, i like it!

Cumps,
michael c
 
:) Sim, é o que mais gosto de fazer. Obrigado!

Brevemente irei meter aqui mais um trabalho que fiz para a faculdade, não tão abstracto.
 
Belos ensaios Oldman. Vais ter 20:D Pela força cromática e jogos de DOF gostei mesmo de todas. Muita criatividade nessas fotos, adoro quando isso transparece. A que mais gostei foi mesmo esta. O fundo preto ajuda a destacar os tons do "mini-skate".

Vale a pena visitar a tua galeria para ver de facto coisas diferentes. Continua, excelente trabalho!

Cumps,
michael c
 
Muito obrigado!

A que mais gostei foi sem dúvida da que tem a roda do outro skate, só fiquei com pena que a sombra não tenha ficado uniforme, tem mais sombra do lado esquerdo :\ Obrigado mais uma vez :)
 
gostei bastante desta última série, destaco a DENCON11 e a DENCON05 (acho que esta teria ficado melhor com o fundo preto também)

cumps
 
Gostava de ter explorado mais algumas com fundo preto, mas a cartolina estava toda cortada, havia uma área muito pequena em que estava neutra :D
Obrigado!
 
Das melhores Galerias daqui. Quem me dera ter uma boa máquina para os macros...
És um pro :D
Não te sei dizer qual gostei mais, pq não consigo escolher, mas as que menos gostei foram as do skate com os dedos, talvez por achar inestético e desiquilibrado. coisas da minha cabeça :P
O resto está excelente.
 
Compreendo isso dos dedos nas fotos do skate, e se reparares são as únicas fotos em que há a presença humana ;) mas para o trabalho que era tinha mesmo que usar a presença humana para dar uma escala mais facilmente.

Quanto à "boa máquina para macros" as fotos foram tiradas com uma 350D + 50mm f/1.8 + estes aneis (graças ao ruimoura :D)
Tendo tu uma S9500 seria algo deste género, não sei se o diametro dessa fuji é de 58mm como diz neste link mas se for também tens de 58mm no mesmo user a que eu e o ruimoura compramos.

...e obrigado pelo comentário! :)
 
Pois, a ver se compro uma coisa dessas, depois mando-te PM para mais pormenores, obrigada.
No entanto, acho que a minha maquina até tem uma boa distância de macro. Quase que junto a lente ao objecto e fica focado. Mas preciso de umas lentes dessas.
 
Última edição:
Back
Topo