Drekas

Galeria
Animais

1, 2, 3,
@ Sessão no rio Lima aos Patos que lá andavam a passear descansados.[FujiS6500]

4,
@ Verão, flor, abelha, fundo uniforme, voilá.[FujiS6500]


Ponte de Lima
1, 2, 3,
@ Vários enquadramentos da ponte medieval.[FujiS6500]


Momentos
1,
@ Num café, momento de relax.[FujiS6500]
© As fotos podem ser vistas aqui.
D40
Momentos
1, 2, 3, 4,
@ 1, Let's Play.
Vianense ( Viana do Castelo )

@ 2, Momentos...
Biblioteca Municipal ( Viana do Castelo )

@ 3, Run to Nowhere.
Ponte metálica ( Viana do Castelo )

@ 4, Sunset Glasses

Abstracto
1, 2,
@ 1, Green Stuff.
Mesa, toalha, Champanhe.
@ 2, Cold Night
O meu carrito a sofrer com a chegada do frio

Locais
1,

Retratos
1, 2,
@ 1, Ugly Me
@ 2, Christmas eve


Eventos
Carol @ Christmas party 08
1, 2, 3, 4,
@ 1/2, Carol
@ 3, Silhueta
@ 4, Carol.. coreografia

Passatempos Zwame
Flores,
© As fotos podem ser vistas aqui.
 
Última edição:
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/2.5/pt/

O utilizador pode: copiar, distribuir, exibir e executar a obra


Sob as seguintes condições:


  • Atribuição. O utilizador deve dar crédito ao autor original, da forma especificada pelo autor ou licenciante.
  • Uso Não-Comercial. O utilizador não pode utilizar esta obra para fins comerciais.
  • Não a Obras Derivadas. O utilizador não pode alterar, transformar ou criar outra obra com base nesta.


  • Para cada reutilização ou distribuição, deverá deixar claro para outros os termos da licença desta obra.
  • Qualquer uma destas condições podem ser renunciadas, desde que obtenha permissão por parte do autor.
  • Nothing in this license impairs or restricts the author's moral rights.
 
Última edição:
A foto m.1 representa realmente um excelente momento..!! muito bem apanhada... em termos de enquadramento ou "crop", eu chegava mais a seta para o canto superior direito, dando também um pouco mais de espaço ao alvo... parece-me muito "apertado" no fundo da foto... de qq forma, foi excelentemente bem apanhada...
A imagem em destaque realmente merecia um ponto de focagem na pomba que descola...:D deixando a outra em 2º plano... mas reconheço que um momento rápido como este, não dá para grandes escolhas...:D
A nº1 e a a nº 2 dos animais estão fixes, apesar das cores me parecerem um pouquito sobre-saturadas... mas penso que nada demasiado...
 
A foto do dia tb não me diz muito.
Gostei mais do grayscale pela simetria do chão. É um padrão simples mas curioso e imagino o trabalho que deu a quem o fez ...
Era fotografar mais junto ao solo e ir ao ps ajustar os levels para maior contraste.

;)
 
Gostei bastante da primeira pelo momento que conseguiste captar. E como o jmmsmm já disse:
A imagem em destaque realmente merecia um ponto de focagem na pomba que descola...:D deixando a outra em 2º plano... mas reconheço que um momento rápido como este, não dá para grandes escolhas...:D
Mesmo assim gosto bastante da foto.
 
Também acho que a primeira foto está bastante má.. Está sem definição nenhuma.. Dá a ideia que é resultante de um crop já bastante pronunciado em que a qualidade da imagem foi levada até aos limites.. Ou então, o foco foi bastante falhado..

Acho que para cartão de visita foi uma péssima escolha, porque na galeria há fotos muito melhores e que mereciam o destaque.
 
Bem, descuidei-me um bocado ao não vir aqui hoje, parece que fiz mal :)

Antecipadamente, obrigado pelos comentários.

Não gosto muito da foto do dia (http://inlinethumb42.webshots.com/42665/2079451650103319788S600x600Q85.jpg), falta-lhe imensa definição e um enquadramento melhor. As cores também estão manhosas. Sorry.

A foto que está em destaque não me diz muito. (http://inlinethumb42.webshots.com/42...600x600Q85.jpg) Acho que a tua melhor foto é mesmo a animais 1 (a1). Boas cores e definição.

A foto foi com o zoom ao máximo ( digital e óptico ), apesar do iso baixo e de uma velocidade alta, ficou nada de especial :(

Concordo. Acho que falhou ligeiramente o ponto de focagem, mas mesmo assim está boa.

Como posso melhorar? Há algum aspecto a ter em conta ? Ou foi mesmo azelhice ?

A foto m.1 representa realmente um excelente momento..!! muito bem apanhada... em termos de enquadramento ou "crop", eu chegava mais a seta para o canto superior direito, dando também um pouco mais de espaço ao alvo... parece-me muito "apertado" no fundo da foto... de qq forma, foi excelentemente bem apanhada...
A imagem em destaque realmente merecia um ponto de focagem na pomba que descola...:D deixando a outra em 2º plano... mas reconheço que um momento rápido como este, não dá para grandes escolhas...:D
A nº1 e a a nº 2 dos animais estão fixes, apesar das cores me parecerem um pouquito sobre-saturadas... mas penso que nada demasiado...

Haa, obrigado. Não sei porquê adoro a da seta, no entanto nunca obtive o feedback que achava que merecia :) talvez porque haja alguns pormenores que a afastam de ser mesmo boa.

A pomba.. já achei uma sorte conseguir apanhá-la no ar, quanto mais :P

As dos animais acho que ainda foram tiradas sem o filtro UV, a ver se agora não acontece tanto isso. :)

A foto do dia tb não me diz muito.
Gostei mais do grayscale pela simetria do chão. É um padrão simples mas curioso e imagino o trabalho que deu a quem o fez ...
Era fotografar mais junto ao solo e ir ao ps ajustar os levels para maior contraste.

;)

Obrigado pela dica, e a foto foi tirada e alterada ligeiramente no PS por mim.

Gostei bastante da primeira pelo momento que conseguiste captar. E como o jmmsmm já disse:

Mesmo assim gosto bastante da foto.

A ideia era mesmo apanha-lá a descolar, mas é bastante dificil, é um questão de "segundinhos".


Para esclarecer, a foto do dia será do género " a foto mais recente de jeito ". As outras foram todas tiradas antes :)
 
A foto foi com o zoom ao máximo ( digital e óptico ), apesar do iso baixo e de uma velocidade alta, ficou nada de especial :(
Nunca uses o zoom digital. É preferível fazeres um crop depois no PC.

Como posso melhorar? Há algum aspecto a ter em conta ? Ou foi mesmo azelhice ?

Diria mesmo "GRANDE AZELHICE!" lol Joking. É uma questão de teres em atenção o que a máquina está a focar. A forma mais fácil é metes focagem ao centro, centrares bem o que vais fotografar, levas o disparador a meio, depois enquadras e levas o disparador ao fundo para tirar a foto.
 
Nunca uses o zoom digital. É preferível fazeres um crop depois no PC.



Diria mesmo "GRANDE AZELHICE!" lol Joking. É uma questão de teres em atenção o que a máquina está a focar. A forma mais fácil é metes focagem ao centro, centrares bem o que vais fotografar, levas o disparador a meio, depois enquadras e levas o disparador ao fundo para tirar a foto.

e se conseguires tirares sequênciais, melhor ainda... principalmente nestes casos em que existe grande probabilidade de aparecer movimento em qq altura imprevisivel... conseguem-se por vezes apanhar momentos engraçados...
 
Um pequeno update feito hoje num passeio pela vila mais antiga de PT :P a falta de tempo ( chuva mesmo ) não me tem deixado usar a máquina como gosto :)

Ver aqui, os updates feitos.

Nota adicional: o post #3 irá servir para colocar as fotos mais recentes.

Cptos e comentem :) o vosso feedback é importante
 
Essa foto das allstar é que se podia retirar, assim identificas a tua sexualidade xD :-D

ontopic, de facto ADORO a foto em destaque, normalissima mas diz muito, posso por no AT?

Cumps e continua
 
Tamanho ? Convém por causa dos resizes :)

Estava à espera de críticas, nem que está bom nem que está uma maravilha... :(
 
Back
Topo