Browser Mozilla Firefox

bete 5 lançada:
http://baixaki.ig.com.br/download/Mozilla-Firefox-3-Gran-Paradiso.htm





O que melhorou na nova versão do Firefox?A grande mudança é no mecanismo de layout, substituída pelo Gecko 1.9,que afeta a forma de renderização de gráficos e textos, melhorando odesempenho, estabilidade, simplificação de códigos e suportes aospadrões da internet (ainda mais com os desenvolvimentos da Web 2.0). Adesvantagem desta mudança fica em relação à compatibilidade dosoftware, afetando usuários de Sistemas Operacionais Windows 95, 98 eME, visto que o navegador não é mais compatível com estes SOs.
fire2.jpg
Esta versão também reúne mudanças e novidades há tempos aguardadas pelos usuários do Firefox. Por exemplo, um gerenciador de downloads melhorado, com possibilidade de tags para os downloads e checagem automática dos arquivos usando o antivírus escolhido pelo usuário, além suporte ao recurso de controle de conteúdo (presente no Windows Vista e compatível com o Internet Explorer até agora).
Uma novidade que pode agradar a muitos usuários é a possibilidade de de salvar o conteúdo das abas ao fechar o navegador. Até esta versão, o Firefox guardava as páginas em caso da necessidade de reinicialização, mas limpava o cache e assim perdia as páginas.
O suporte ao JavaScript 1.8 também está melhorado. Isso significa uma melhor execução de funções como vídeos, flashs e muito mais.
 
Epá esta versão já é mais velha que o lixar... ora vejamos, já saiu em 1007!
Mozilla Firefox 3.0 Beta 4 (10 de Março de 1007)
:-D:D
Kidding.

Vá agora a sério, gostei principalmente da parte onde diz :
Melhoramento no consumo de memória e performance
E só por causa disso vou já instalar ^^
 
Epá esta versão já é mais velha que o lixar... ora vejamos, já saiu em 1007!
:-D:D
Kidding.

Vá agora a sério, gostei principalmente da parte onde diz :
Melhoramento no consumo de memória e performance
E só por causa disso vou já instalar ^^

Corrigido... :P

As RCs da beta 5 já estão a ser geradas... por agora para Win32 só en-US ;) É esperar mais umas horitas :P
 
O RC do Beta 5 está excelente. Eles melhoraram o visual um bocado, especial nos tabs. Maravilha. :)

Agora vou ver o acid 3 test...


71/100


Nao está mau! :)
 
eu queria testar este beta mas queria primeiro saber se há problemas em ter este e a versão 2 instaladas ao mesmo tempo.

já pesquisei e vi que por defeito, os dois usam o mesmo profile, por isso basta criar um novo profile para um deles e esse problema está resolvido, mas pode haver mais algum conflito?
 
eu queria testar este beta mas queria primeiro saber se há problemas em ter este e a versão 2 instaladas ao mesmo tempo.

já pesquisei e vi que por defeito, os dois usam o mesmo profile, por isso basta criar um novo profile para um deles e esse problema está resolvido, mas pode haver mais algum conflito?

Eu uso o meu profile do 2 e nunca tive problemas. :)
 
Firefox 3.0 Beta 5 - Lançado !!!

64px-Firefox-logo.svg.png


E foi lançado hoje (2 de Abril) o Firefox 3.0 Beta 5. :D

Release Notes

New features and changes in this Beta 5:

Firefox 3 Beta 5 includes more than 750 changes from the previous beta 8|, improving stability and web compatibility, providing platform and user interface enhancements, and resulting in the fastest Firefox ever. Many of these improvements were based on community feedback from the previous beta.

Integration with Windows: Firefox now has improved Windows icons, and uses native user interface widgets in the browser and in web forms.

Integration with the Mac: the new Firefox theme makes toolbars, icons, and other user interface elements look like a native OS X application. Firefox also uses OS X widgets and supports Growl for notifications of completed downloads and available updates. A combined back and forward control make it even easier to move between web pages.

Integration with Linux: Firefox's default icons, buttons, and menu styles now use the native GTK theme.

Places Organizer: view, organize and search through all of your bookmarks, tags, and browsing history with multiple views and smart folders to store your frequent searches. Create and restore full backups whenever you want.

Speed: improvements to our JavaScript engine as well as profile guided optimizations have resulted in continued improvements in performance. Compared to Firefox 2, web applications like Google Mail and Zoho Office run twice as fast in Firefox 3 Beta 5, and the popular SunSpider test from Apple shows improvements over previous releases.

No Geral

Este Beta 5 inclui novidades interessantes como: melhorias de performance acentuadas, menor uso de memória e mais velocidade.
  • Melhoramentos no interface de utilizador baseado no feedback dos utilizadores, incluindo alterações de aspecto, em Windows Vista, Windows XP, Mac OS X e Linux.
  • Melhoramentos em vários aspectos, como a toolbar, o backup e salvaguarda dos favoritos, zoom total de página, e outros.
  • Melhoramentos na segurança do browser, compatibilidade web e estabilidade.
  • Melhoramentos de performance continuados: alterações no motor JavaScript e melhoramentos nos softwares SunSpider da Apple, e na velocidade das aplicações web Google Mail e Zoho Office
Download

images







 
Última edição:
exacto.. altura de mudar de titulo

It’s official! Firefox 3.0 Beta 5 released



Just a quick note - Firefox 3.0 Beta 5 has been released and distributed to mirror download sites.
ff3b5_about.jpg
There’s no official announcement yet (I expect this to be made within the hour) but the release notes have been uploaded to the Mozilla website.
Firefox 3 Beta 5 includes more than 750 changes from the previous beta, improving stability and web compatibility, providing platform and user interface enhancements, and resulting in the fastest Firefox ever. Many of these improvements were based on community feedback from the previous beta.
The download site hasn’t been updated yet but if you’re creative with the download link you’ll find it (here are the US English downloads for Windows, Mac and Linux).
I’ll have more on this latest Firefox beta soon …
todas as linguas
http://www.mozilla.com/en-US/firefox/all-beta.html
 
exacto.. altura de mudar de titulo

todas as linguas
http://www.mozilla.com/en-US/firefox/all-beta.html

Também já mexi na primeira página. Actualizei os links e tal :P

É tão rápido

Comparado com o 2.0.0.x podes crer ;) E comigo parece gastar consideravelmente menos RAM ;)

Será que já alguém se deu ao trabalho de arranjar o bug do cmd+t na versão PT?

Não tenho Mac senão testava...

P.S.: Vontade de ter um até não me falta ;)
 
Última edição:
Lol eu nunca fecho o firefox pq tenho sp varias abas abertas com coisas que preciso. Vale a pena perde las para actualizar para esta versao? Tenho agora 8 abas e ta a comer 105mb de ram... isto e o que mais me interessa. Compensa ou nem por isso?
 
Também já mexi na primeira página. Actualizei os links e tal :P



Comparado com o 2.0.0.x podes crer ;) E comigo parece gastar consideravelmente menos RAM ;)



Não tenho Mac senão testava...

P.S.: Vontade de ter um até não me falta ;)

O Bug continua lá, como esperado. Já nem me canso com isso ... Agora a tradução ... "Marcadores Espertos"! WTF?
 
Back
Topo