Ubuntu 7.10 [Dúvidas]

Pronto o mirror pt está down, é só esperar ou usar outro , repositórios e mirrors não faltam

Synaptic - Definições - Repositórios -> Escolham outro mirror e pronto...
 
Boas!
Instalei agora o ubuntu 8.04, e para variar um bocado, tenho problemas no som.

O sistema está definido para /dev/dsp. Como é que faço para ele meter como defeito dsp1?
Por exemplo: acho que o flash está a ir para o dsp, portanto nao o ouço, apesar de ja ter feito aquela brincadeira do aoss
Cumps

help? :(
 
Eu tambem tenho uma duvida com o som.
Eu para diminuir o som vou ao icone do altifalante e se diminuir ou aumentar o som nao faz nada. Só aumena ou diminuio som se eu entrar em Controlo de Volume e ai o unico k me aumenta ou diminui o som é o Analog Front k aparece pk eu fui a preferencias.
Ou seja se eu clicar no teclado nas teclas de aumentar ou diminuir o som ele aparece uma janela grande com o altifalante a mostrar a barra a subir ou descer consoante esteja a aumentar ou diminuir volume mas n faz nada ao som.
Alguma ideia?? De resto o som dá bem nos jogos, youtube ,videos , musicas tudo sem prob.
Ubuntu é o 7.10 e a placa de som é a Creative SoundBlaster Audigy SE

Cumps
 
Última edição:
help!! Ubuntu 7.10 Ñ Detecta 802.11g

:005: Bom dia amigos, so novo no forun assim como em linux, tenho um laptop Dell Latitude D520 com uma placa wireless Intel PRO/Wireless 3945ABG , estou tentando fazer o crack de Wep através do kismet e outras ferramentas que não consegui instalar no ubuntu por não ter acesso a internet, depois de eu instalar o ubuntu quando clico no menu da redes ele detecta redes aqui próximas mas num a minha, observei q as redes detectadas são no padrão do protocolo 802.11b e o da lan q tenho convenio é 802g... alguém sabe como me ajudar ?

Grato.:cool:
 
Sim tenho a chave de rede .. só q no ubuntu não reconhece o protocolo 811.02g... q é onde esta a rede ....ele não aparece para eu conectar a ela...
 
Ubuntu 7.10 @ Vaio TX1HP

No outro dia instalei então a dita distribuição no meu portátil e para espanto meu estava quase tudo a trabalhar menos... O raio das teclas do som. O que se passa é o seguinte:

Eu tenho dois botões, não teclas mas sim botões mesmo que era suposto esses controlarem o volume, mas o ubuntu mudou-me para o F3 (<) F4 (>). Não que eu me importe muito com isso mas tambem, não era mau mudar para o normal. Agora vem a pior parte, eu quando mudo o volume do som com a combinação de teclas Fn + F3/F4 eles muda-me o front audio que não faz alteração nenhuma, o que ele devia mudar era ou Headphone ou PCM. Como faço para mudar isto?
 
Problemas a instalar o beryl no ubuntu 7.10

Boas ppl
Sou novo neste mundo do linux e eu ja andei a procura como se instalava o beryl e ja sei que nao e como o ubuntu 7.04 .... Eu ja pus os varios comandos para instalar o pacote mas nao da, diz que nao encontra nada =/...
Alguem me pode dar uma ajuda ?


Cumpzzz
 
O Beryl foi descontinuado há já algum tempo (tal como o Compiz) em detrimento de um projecto integrado chamado Compiz Fusion. Porém o pacote existe ainda nos repositórios oficiais para Ubuntu Feisty Fawn 7.04 (http://packages.ubuntu.com/feisty/beryl).

Se quiseres usar uma composite bem completa actual e suportada deves recorrer ao Compiz Fusion, já pré-instalado no Ubuntu 7.10 e, obviamente, no novo 8.04. Ajuda aqui.
 
Olá,

Estou a usar o Ubuntu 7.10 e tenho deparado com uma dificuldade.

Tenho os meus ficheiros de video guardados numa drive de rede. Quando tento abri-los directamente a partir da drive de rede com o VLC, não consigo vê-los, nem sequer dá qualquer erro. Se copiá-los para o disco local, já consigo abri-los sem problema.

Alguma sugestão?

Os meus agradecimentos.
 
instalar Envy no Gutsy 64 bits

Boas

Instalei o ubuntu 7.10, 64 bits, e nao consigo instalar o envy - dá o erro:

Dependency is not satisfiable: xserver-xorg-dev

Para além disso, nao consigo instalar nenhuma aplicação - iz que não é suportada pelo hardware (i386).


Cumps
 
Boas

Instalei o ubuntu 7.10, 64 bits, e nao consigo instalar o envy - dá o erro:

Dependency is not satisfiable: xserver-xorg-dev

Para além disso, nao consigo instalar nenhuma aplicação - iz que não é suportada pelo hardware (i386).


Cumps

Vê se aqui tens a resposta (atenção que este guia é para o EnvyNG, mas também é só fazeres os passos adequados ao Envy Legacy).
 
IRS e UBUNTU

Boas:
Sou utilizador do UBUNTU gutsy, e estou a tentar instalar o Modelo3v2008_unix.sh (IRS) para enviar o raio da declaração, no entanto obtenho a mensagem de que não disponho Java (JRE) adequado, versão mínima 1.4.2. .
Ja'procurei no synaptic e tenho o Java(TM) Runtime Environment (JRE) 6 instalado.


Que faço??

Obrigado!
 
boas

tenho tido uns problemas a instalar o envy :

Error: Dependency is not satisfiable: debhelper


aparece esta mensagem de erro sempre que tento abrir o pacote de instalação

Para alem disso, não consigo instalar nenhuma aplicação a partir do add/remove, diz:

<nome> cannot be installed on your computer type (i386). Either the application requires special hardware features or the vendor decided to not support your computer type.

Cumprimentos
 
@ hlbkvºas

Esse pacote está disponível oficialmente, no repo 'devel': http://packages.ubuntu.com/gutsy/debhelper
Tens portanto de activá-lo caso não esteja. E depois
Código:
$ sudo apt-get update
$ sudo apt-get install debhelper


fiz download do ficheiro mas n sei o que fazer com ele......

quando escrevo esse codigo ele nao instala e diz:

Package debhelper is not available, but is referred to by another package.
This may mean that the package is missing, has been obsoleted, or
is only available from another source



Peço desculpa mas ainda sou novo em linux....n percebo muito disto..


Cumprimentos
 
fiz download do ficheiro mas n sei o que fazer com ele......

quando escrevo esse codigo ele nao instala e diz:

Package debhelper is not available, but is referred to by another package.
This may mean that the package is missing, has been obsoleted, or
is only available from another source



Peço desculpa mas ainda sou novo em linux....n percebo muito disto..


Cumprimentos

Certo, fizeste download de que ficheiro exactamente?

Já agora, quando antes de fazer o comando de instalar fizeste o de update?
 
Mas a ideia não era descarregar o ficheiro. Ele devia fazer isso automaticamente (quando fazes o apt-get install). Aliás, ele nem devia ser dependência do Envy. Que versão estás a instalar?
 
Back
Topo