Windows Vista Windows Vista SP1 - Discussão Geral

acabei de instalar o sp1, mas houve uma coisa que não desapareceu, eu antes tinha uma build anterior (a que tinha a marca d'água)e desinstalei-a antes de meter o sp1, mas a marca d'água manteve-se eu deixei-a estar pois pensei que quando metesse o sp1 iria desaparecer, mas tal não se sucedeu, alguém sabe onde posso fazer o download do ficheiro para retirar a marca d'água

depois de um benchmarking no crysis ganhei 5 fps a correr em modo dx10, mas manteve-se na mesma a correr em modo dx9
 
Última edição:
tb instalei a bocado....e esta muito mas muito mais lento a iniciar...mas dps parece ligeiramente mais rapido a mexer no ambiente de trabalho
 
tb instalei a bocado....e esta muito mas muito mais lento a iniciar...mas dps parece ligeiramente mais rapido a mexer no ambiente de trabalho


Nunca mais é dia 09/04...:005::005::005::005::005::005::005:

Em principio só depois de 2 ou 3 boots é que ele estabiliza.

Experimenta também desfragmentar o disco, porque já houve users a informar que melhora significativamente a perfomance.

Cumps
 
o SP1 k instalei e este: Vista SP1 RTM v6.00.6001.18000 - 32Bits

alguem sabe dizer se e a versao k vai sair?

sim é

-------------------------------------
10309-windows_vista_sp1_logo.jpg
O site ExtremeTech realizou alguns testes comparando o Windows Vista SP1 com o Windows Vista padrão e o Windows Vista + hotfixes para descobrir se há mesmo uma grande diferença na performance entre ambos.

Foram feitos testes usando benchmarks sintéticos, jogos e operações com arquivos (cópia, extração de arquivo .zip). A melhoria de performance do Service Pack 1 do Windows Vista é clara e inegável. Confira alguns resultados:

31592-1.gif
31592-2.gif
31592-3.gif

Mais info
 
amanha vou tar fora de casa deixo o pc a fazer isso.. (finalmente algum descanso no trabalho lool)
vamos ver se isto fica uns 15 seg de boot LOL

nao, mas por acaso preciso.. tenho 6Gb livres em cada partição, menos na das musicas que tenho apenas 1Gb e no disco de linux que tenho 10Gb livre

(preciso de um disco.. não há é €€).. e realmente agora com o SP1 é algo que tenho que pensar em investir...
é o que dá com updates e coisas novas... é sempre preciso mais disco....
É possível é! ;) No meu caso levo uns 18 segundos até aparecer o desktop do Vista e uns 2 segundos até ter tudo pronto para arrancar qualquer programa que eu queria....
Dois Discos SATA 2 em RAID dever dar uma bela ajuda.

Antes de desfragmentar o disco ao entrar no desktop ainda ficava um bom bocado a ver navios porque a barra que tem o relógio e demais coisas levava um grande bocado a abrir.
Depois de desfragmentado o disco foi muito notória a diferença...Como da noite para o dia...
Vale a pena experimentarem.

Mas ter um RAID de discos era o ideal para quem usa o Vista.
 
agora sim dps de instalar o sp1 e fazer defrag nota se o pc mt mais fluido!!impec
Ai está! ;) Lá por fazerem uma "fresca instalação" do Vista mais o SP1 não quer dizer que o sistema operativo se "arrume" no disco ri godo tal e qual como gavetas com roupas em separado.
Senão vejamos:
-Tem um monte de DLLs de pequena dimensão espalhados aos bocados pelo disco.
-Tem ficheiros de grandes dimensões partidos em bocados pelo disco fora....
-Tem as Swaps files do vista também partidas aos bocados pelo disco.

E com esse cenário acima ainda se admiram por o pc parecer lento no arranque? E com a instalação do SP1 que altera muita coisa?

Fazer a desfragmentação dos discos depois da instalação do vista mais o SP1 e demais tralha que queriam usar. Que isso seja a regra fundamental para terem um Vista rápido!
 
nao ter ficheiro de paginação..
mesmo com 2Gb já se torna desnecessário

desculpem me não justificar com dados, li isso numa review noutro dia, e como não estou em casa atm não tenho aqui a info :)
Atenção:
:rolleyes: Se fazes isto no Vista cometes um erro! Porque vais ter graves problemas nos jogos, O fuel of war entra em total crash e só um reboot ao pc se safa!, além disso a entrada nos desktop do vista fica mais lenta!
O melhor é nem mexerem nisto!!!! deixem o Vista gerir a memória virtual!

EDIT: NÃO MEXER naquela parte da gestão de memória virtual, deixar o sistema gerir! Aquilo funciona de forma diferente do xp apesar de parecer igual ao xp na realidade ao mexerem vão provocar problemas na estabilidade do vosso sistema e correm o risco de terem que instalar de novo o Vista de fresco porque o desempenho pode ficar comprometido!!!!!

 
Última edição:
Atenção:
:rolleyes: Se fazes isto no Vista cometes um erro! Porque vais ter graves problemas nos jogos, O fuel of war entra em total crash e só um reboot ao pc se safa!, além disso a entrada nos desktop do vista fica mais lenta!
O melhor é nem mexerem nisto!!!! deixem o Vista gerir a memória virtual!

EDIT: NÃO MEXER naquela parte da gestão de memória virtual, deixar o sistema gerir! Aquilo funciona de forma diferente do xp apesar de parecer igual ao xp na realidade ao mexerem vão provocar problemas na estabilidade do vosso sistema e correm o risco de terem que instalar de novo o Vista de fresco porque o desempenho pode ficar comprometido!!!!!


Eu desliguei isso no meu, e tudo ficou mais rápido. Quanto aos jogos acredito perfeitamente, mas como eu não gosto de jogar no PC para mim tanto me faz....
 
Atenção:
:rolleyes: Se fazes isto no Vista cometes um erro! Porque vais ter graves problemas nos jogos, O fuel of war entra em total crash e só um reboot ao pc se safa!, além disso a entrada nos desktop do vista fica mais lenta!
O melhor é nem mexerem nisto!!!! deixem o Vista gerir a memória virtual!

EDIT: NÃO MEXER naquela parte da gestão de memória virtual, deixar o sistema gerir! Aquilo funciona de forma diferente do xp apesar de parecer igual ao xp na realidade ao mexerem vão provocar problemas na estabilidade do vosso sistema e correm o risco de terem que instalar de novo o Vista de fresco porque o desempenho pode ficar comprometido!!!!!



?? Para depois ficar todo fragmentado? Nem pensar!!

Eu defini o valor fixo de 2gb para ficar com um total de memória virtual de 4gb. Até hj nunca fiquei com menos de 1gb livre de memória virtual (nem mesmo com o crysis em que o mínimo que tive foi 1,1gb livre).

Claro que há situações extremas pontuais como eu por exemplo ter-me enganado no nº de sub-divisões de uma mesh no blender e quando fui fazer o render aquilo começou logo a usar imenso o paging file e acabou por crachar o programa por falta de recursos mas lá está, foi um engano...
 
Boas, eu tenho o Windows Vista Home Premium em PT que é versão de actualização, ou seja não posso formatar e fazer fresh install porque depois não posso activar. Há alguma maneira de conseguir integrar o SP1 na instalação que depois me permita activar? ou tem que ser pelo método tradicional, actualizar por cima do Vista que já tenho e depois instalar o SP1 pelo WU ou por CD.
 
?? Para depois ficar todo fragmentado? Nem pensar!!

Eu defini o valor fixo de 2gb para ficar com um total de memória virtual de 4gb. Até hj nunca fiquei com menos de 1gb livre de memória virtual (nem mesmo com o crysis em que o mínimo que tive foi 1,1gb livre).

Claro que há situações extremas pontuais como eu por exemplo ter-me enganado no nº de sub-divisões de uma mesh no blender e quando fui fazer o render aquilo começou logo a usar imenso o paging file e acabou por crachar o programa por falta de recursos mas lá está, foi um engano...
Ora nem mais, se souberem o k estao a fazer e kal o maximo de memoria k o pc vai consumir entao nao teem problemas. eu diria k actualmente nenhum pc em condicoes normais vai precisar de mais de 6gb de memoria, isto ja a contar k estao a jogar um jogo pesado e deixaram o firefox aberto a ocupar 1gb ou um photoshop a ocupar 1-2gb...

2gb total e claramente insuficiente, basta lancar um jogo para ocupar mais k isso...

4gb parece-me suficiente, mas se nao kerem arriscar, deixem 6gb. O problema de definir swap fixa e k se em alguma altura o windows ficar sem memoria, vao comecar a rebentar programas :P

uso swap fixo desde o w95, nunca tive problemas, basta fazer as contas e ir ajustando conforme o consumo de memoria das aplicacoes vai evoluindo...

PS: kando digo deixem 6gb é memoria ram mais swap=6gb, se tiverem 2gb ram: 4gb swap; se tiverem 4gb ram: 2gb swap.
 
Última edição:
Eu tenho isso assim:

Gestão automática.

Mínimo permitido: 16MB
Recomendado: 4603MB
Actualmente atribuído: 3369MB

RAM total: 3069MB
Tamanho do disco: 465GB (181GB ocupados)
 
Back
Topo