Adium

[offtopic]Este lickyyy pessoalmente tá sempre caladinho, aqui so fala em conices :lol:

[/offtopic]

Tambem gostava de ver a mensagem pessoal na proxima versao, assim como uma maior velocidade na transferencia de ficheiros..
 
É uma versão bugfix (M.m.#), logo não era de esperar novidades. Esse tipo de coisas costuma vir em minor updates ou mesmo em Major updates.
Acho que não me enganei nos nomes — peço que me corrijam caso contrário.
 

As screenshots estão algures por aí , estive a investigar melhor a coisa e ao que parece existe uma build non-official com suporte de status message.

Quanto à status message do meu contacto, o problema é mesmo do Adium.
Por alguma razão (o Adium) criou um Alias para esse contacto (e não consigo retirar) e a status message é o nick.

EDIT:



É impressão minha ou..
 
Última edição:
quase de certeza que vou estar a mandar um barrete, mas então mas isso não é normal?
nunca usei o Adium, mas eu pelo menos já tive um friend com Mac e Adium que (comigo no windows) falava comigo a achar que tinha status message(porque no adium lhe aparecia assim, sem ser no nick), e isso no windows correspondia simplesmente a ele ter essa frase colada à frente do nick como se do nick se tratasse.. um remendo feito pelo adium, portanto.

ou seja, para o contacto dele e para outros contactos "adium" k ele tivesse, aparecia-lhe a status message(que na realidade é apenas texto à frente do nick), mas continua sem ver a dos outros.
 
adium-message.png

Protocolo: XMPP/Google Talk
 
Duas dúvidas

Boas.
Tenho duas dúvidas relativamente a este programa:
1º - não dá para comunicar com as pessoas quando estamos no modo offline?
2º - fazendo transferência de ficheiros as ligações são extremamente lentas. alguém sabe como contornar esse problema?

Obrigado
 
Service icons: Handdrawn Chalk Color
Status icons: Handdrawn color

Color theme: Stockholm black
List Layout: Stockholm
Window Style: Group Bubbles

Tudo do adiumxtras (sorry, não estive para por aqui os links... Basta procurar e encontra-se logo).
Acontece que algumas coisas estão um pouco personalizadas por mim, mas nada que não se faça com uns cliques ;).
 
boas,
tenho o adium instalado a pouco tempo e ao inicio tava tudo bem, mas agora (deve ter sido algum opçao que alterei) em vez de aparecer o nick da pessoa aparece-me o e-mail e o nick em baixo em letras pequenas.
Alguma ideia do porque de isto acontecer?
 
Boas.
Tenho duas dúvidas relativamente a este programa:
1º - não dá para comunicar com as pessoas quando estamos no modo offline?
2º - fazendo transferência de ficheiros as ligações são extremamente lentas. alguém sabe como contornar esse problema?

Obrigado

Saiu ontem a versão 1.2.4 que resolve estes dois problemas.
Mensagens pessoais do msn e video-chamada é que ainda nada :(

Cumps
 
Saiu ontem a versão 1.2.4 que resolve estes dois problemas.
Mensagens pessoais do msn e video-chamada é que ainda nada :(

Cumps

No Version History diz isto:

"Version 1.2.4 (3/30/08) SVN Revision: [23013]

* Updated to libpurple 2.4.1
o AIM offline message support
o Faster Yahoo file transfers
o Viewing of ICQ status notes
o Setting Google Talk buddy icons
o Fixed an issue which could make you appear offline to MSN users"


Supostamente isso do offline é para o AIM e as transferências mais rápidas são para utilizadores do Yahoo Messenger ou isto também é válido para o MSN? Penso que o user estava a referir-se ao MSN.




cumps
 
No Version History diz isto:

"Version 1.2.4 (3/30/08) SVN Revision: [23013]

* Updated to libpurple 2.4.1
o AIM offline message support
o Faster Yahoo file transfers
o Viewing of ICQ status notes
o Setting Google Talk buddy icons
o Fixed an issue which could make you appear offline to MSN users"


Supostamente isso do offline é para o AIM e as transferências mais rápidas são para utilizadores do Yahoo Messenger ou isto também é válido para o MSN? Penso que o user estava a referir-se ao MSN.




cumps

Pois realmente para o msn as mudanças não são relevantes. My bad. Talvez numa próxima versão...

Cumps
 
Não é válido para o msn. Nem escrevi aqui nada a avisar do update porque para nós aqui neste cantinho do mundo (aka que só usam msn) os updates são nulos... Querem video-chamadas quando nem sequer suportam as mensagens pessoais? X_X
 
Back
Topo