Tópico Oficial MEO ADSL

Mas o cabo que eles trazem da rua é coaxial? Liga ao router e depois é que o dividem para a net e para as tv´s? Epa desculpa lá tanta pergunta, mas é para ponderar a melhor maneira, já que se for a um vendedor ou á loja para eles o produto é perfeito e para um utilizador é o real... Obrigado :)

O cabo que vem da rua é o par de cobre.
Depois o instalador colocou uma tomada (RJ11, salvo erro) e dai foi para o router. Este é o meu caso.
Quanto ao comercial que teve na minha casa é que me admirou foi o oposto daquilo que descreveste, parecia aqui um membro do forum, disse o bom e o mal do produto. Gostei...:-D

Um abraço
 
Posso ligar um router wifi qualquer por ethernet ao router da 2wire e desactivar o wifi do router da 2wire e usar a do segundo router? Tem o inconveniente de ter dois routers ligados mas pelo menos não deverá apresentar problemas. Funciona esta opção?
 
Mega, eles podem tirar os cabos k tens por dentro das paredes para passar cabo de rede entre 2 divisoes da casa (onde uma delas esta o router). tanto podes por o router na divisao onde tens o pc e passar 1 cabo ate a sala ou por o router na sala e passar 1 cabo ate perto do portatil.
 
Posso ligar um router wifi qualquer por ethernet ao router da 2wire e desactivar o wifi do router da 2wire e usar a do segundo router? Tem o inconveniente de ter dois routers ligados mas pelo menos não deverá apresentar problemas. Funciona esta opção?
funciona se o router wifi suportar bridge
 
Posso ligar um router wifi qualquer por ethernet ao router da 2wire e desactivar o wifi do router da 2wire e usar a do segundo router? Tem o inconveniente de ter dois routers ligados mas pelo menos não deverá apresentar problemas. Funciona esta opção?

Penso que ha pessoas no forum que ja fizeram o mesmo.... Tenta ler umas 3/4 paginas atrás que isto foi um assunto recente.
 
Boas pessoal!!!

Tenho MEO, e estou a criar um server dedicado de Counter-Strike Source!!!
Abri as portas do router, segundo um forum, mas embora cnsiga aceder ao server, mais ninguem consegue atraves do ip, ou do site no-ip!!!

Queria algumas sugestoes e possiveis resoluçoes pa este prob!!

cumps
 
1- Sim é pela linha telefónica. Eu por exemplo tinha a linha em baixo e havia uma extensão para o 1º andar, depois o instalador fez uma puxada para o local onde colocou o router (ao pé dos pc´s, 1º andar) colocou cabo para a 1ª box (em baixo, aproveitou o caminho que havia do coaxial da cabovisao). A outra Box ficou em cima ligada por Power Line (PLC).

2 - Só podes ver dois canais ao mesmo tempo, se meteres 3 box´s podes variar qual queres ver. O caso de andar com uma Box atras, eu quando meti o PLC era com essa ideia mas na pratica nunca a tirei do sitio. A outra tv ficou ligada com a antena exterior 4 canais) e dá jeito ser assim. A semana passada um toto qualquer resolveu pegar fogo no Repartidor da minha central e fiquei sem serviço, nessa altura deu jeito ter aquela TV.

UM abraço

EDIT: Ja me esquecia da ultima questão. Não, não estou arrependido em nada. Estou satisfeito com serviço.
Já agora, a imagem é melhor que na cabovisão?
 
Boas pessoal!!!

Tenho MEO, e estou a criar um server dedicado de Counter-Strike Source!!!
Abri as portas do router, segundo um forum, mas embora cnsiga aceder ao server, mais ninguem consegue atraves do ip, ou do site no-ip!!!

Queria algumas sugestoes e possiveis resoluçoes pa este prob!!

cumps
as pessoas de fora teem de se ligar pelo teu IP externo (podes ver em http://whatismyip.com), as pessoas k estejam em tua casa pelo teu ip interno (ve kal foi atribuido pelo router).
 
xiuuu!


Sky,


Seja como for, vou verificar entao se apanho esse "mecanismo de detecçao de abertura" e o "codigo de encriptaçao do disco" certamente nao será impossivel e dará concerteza muito jeito a todos nós ;)


Sobre as boxes reparadas e tal, eu tenho 3, duas com disco, 1 normal, onde arranjei eu a terceira? Posso dizer que era uma avariada... e nao chegou a ir para a pt, e nao está assim tao avariada, mas na altura queixei.me e eles vieram deixar outra. foi simples nao? nao acredito que a pt meta um equipamento usado em alguem..

Cumps e vamos continuando a debater a power meo :D

Alvaro
Se conseguíres dar a volta a essas protecções do disco, contamos com o feedback então...
Quanto à 3ª box... o técnico foi tótó em ter deixado a box...mas a pt anda a fazer essas verificações de equipamento...pois não é só essa box que falta...mas eles hão de chegar a todas...e vai queimando tudo à sua passagem...técnicos...clientes...

Quanto à protecção da box... se conseguíres a "intrusão" a box provavelmente parará de funcionar nesse momento pois a "plataforma" está sempre a fazer testes a todas as box ( por isso e que elas também actualizam o firmware sozinhas) quando conseguíres/se conseguíres...ela deve parar de funcionar, mesmo que não pare, a plataforma vai detectar isso, e depois não deve demorar muito a entrarem em contacto contigo.

Nem vale a pena falar dos direitos de autor e de essas coisas que estarás a violar ao tentar hackear a box...mas como não queres que te chamem a atenção, os moderadores que falem nisso ou lê as regras...
Não te esqueças também que as box estão alugadas...ou seja não são tuas...
 
Última edição:
Posso ligar um router wifi qualquer por ethernet ao router da 2wire e desactivar o wifi do router da 2wire e usar a do segundo router? Tem o inconveniente de ter dois routers ligados mas pelo menos não deverá apresentar problemas. Funciona esta opção?

Funciona sem problemas.
Eu fi-lo com um Router SpeedTouch 780 e está descrito neste post.
 
Última edição:
E que tal a net?

Costuma ir abaixo?

O acesso é muito consistente apesar da latência ser superior, mas ultimamente e ainda com o Sapo, notava que conseguia downloads com excelentes velocidades, mas a abrir páginas a coisa "parecia" mais lenta.
Com o MEO tenho a mesma sensação, mas como o PC está a pedir a reforma e já um pouco velho eventualmente pode estar aí o problema.

Logo que encomende o meu novo iMac, faço as devidas comparações.
 
desde ja queria dar os parabens aos moderadores deste forum pois ta mt bem elaborado, sou um novo utilizador e estarei sempre as ordens dos chefes se precisarem claro!!, pois bem sobre o tema do router 2wire eis aki o k descobri:
bem a instabilidade do router toda a gente ja conhece, pois bem a soluçao ideal nao é colocar um outro router, pois se tiver k ser entao k seja mas penso k nao sera bem assim. Alguem já experimentou ou duvidou da pen do dlink?, já alteraram o canal de wireless? pois bem se ainda não alteraram o canal comecem por aí e em vez de auto coloquem o canal 11, pois este é o k flui melhor, alias na maioria dos routers ja vem este canal predefinido, e por fim se tiverem outra pen (claro tou a falar kem nao tiver placa wireless no pc ou nao tiver um portatil com wireless). Pois eu consegui estabilizar isto aki com uma outra pen do router k tinha antes do 2wire da meo´e voi la tem-se mantido firme!
Não sei se ajudei mas pelo menos tentei!!!
experimentem e digam algo!!!
 
Boas

Isso do canal 11 acho que ainda não foi mencionado (tal não é o tamanho do tópico)....mas não me fio que sejam por uns meros MHz que vai alterar a questão...

Mas a parte boa acaba aí mesmo...é que o problema é MESMO do router. Eu tenho 3 placas wireless em casa (uma Asus PCI, uma Belkin USB G+ e a DLink) e com todas tenho a mesma instabilidade na ligação. Passa desde o Windows não detectar rede nenhuma, por detectar e não ligar, por não pedir password e por estar ligado sem downloads nem p2p e simplesmente cai...

Vamos esperar por possíveis upgrades de firmware que possam surgir...;)
 
Tks, Warlord. Bem me parecia que aquele "V" no número do modelo queria dizer que tem VoIP. É que todos os da família 2700 com "V" têm...

Dizes que não é possível configurar... Por falta de servidor VoIP ou limitação de firmware? É que eu por acaso tenho conta VoIP no Sapo...

Cumps.

Miguel


Cumprimentos a todos,

É a 1ª vez que participo neste forum, tenho estado somente a ler tópicos, mas gostaria de acrescentar algo que pode ajudar muita gente.

Ontem recebi a instalação do serviço MEo cá em casa: Gateway 2Wire 2700HGV + Box com disco e 2ª Box sem disco.

Linha a sicronizar aos 12Mega, nada mau!

Até ao momento só tenho a dizer bem do serviço, é excelente. Net a bombar nos 8MB e as Boxs a trabalhar 5*****.

Quanto às configurações do serviço VOIP, tenho a dizer-vos que é possível e é muito fácil, além de funcionar muito bem.

O Router trás já um perfil pré-definido (profile 0) com as configurações do serviço VOIP do sapo com os seguintes dados:

Profile Name:VoIP
VOIP Service Type:SIP
Server IP Address: proxy.voip.iptv.telecom.pt
Server Port:5070
Domain:voip.sapo.pt
Register Expire Time:3600
Register Retry Interval:300
Use 11-digit DIDs: Show CID Names: Require Authentication:

para pôr a máquina a funcionar com outro serviço VOIP diferente é só adicionar outro perfil e introduzir os dados:

Voice - Configure Server
Add new profile
Choose VOIP type: SIP


Edit VoIP Settings

Profile 0
Profile Name:VoIP
VOIP Service Type:SIP
Server IP Address: proxy.voip.iptv.telecom.pt
Server Port:5070
Domain:voip.sapo.pt
Register Expire Time:3600
Register Retry Interval:300
Use 11-digit DIDs: Show CID Names: Require Authentication:

Profile 1
Profile Name:VoipCheap
VOIP Service Type:SIP
Server IP Address:sip.VoipCheap.com
Server Port:5060
Domain:sip.VoipCheap.com
Register Expire Time:3600
Register Retry Interval:300
Use 11-digit DIDs: Show CID Names: Require Authentication:


Funciona na perfeição e é grátis!!!

Não se esqueçam, antes de configurar o servidor de VOIP, como descrito acima, devem primeiro, e isto é muito importante, configurar as linhas telefonicas do router, devendo para isso, obrigatóriamente, ligar o Line Spliter que vem na caixa do equipamento, para assim poderem ligar dois telefones (porque este equipamento suporta duas linhas para voip). Se ligarem um telefone directamente no Router nunca vão conseguir po-lo a funcionar com Voip.

Entrem primeiro aqui: http://192.168.1.254/xslt?PAGE=V00&THISPAGE=&NEXTPAGE=V00 e sigam os passos todos para configurar as linhas telefonicas, e depois aqui: http://192.168.1.254/xslt?PAGE=J62&THISPAGE=J01&NEXTPAGE=J62 , para configurar o servidor de VIOP que escolherem e finalmente aqui: http://192.168.1.254/xslt?PAGE=J65&THISPAGE=J62&NEXTPAGE=J65 , para associarem a linha 1 ou 2 ao perfil Voip que pretenderem para cada uma das linhas.

Penso que é tudo, experimentem e divirtam-se.

Um abraço
 
No site diz que a instalação é grátis até 31/03/2008, conta quando se faz o pedido não é? Se me instalarem o serviço só em Abril a responsabilidade não é do cliente, estou certo? Com a PT nunca se sabe...
 
Mas ao migrar da Sapo para a Meo não se fica sem o(s) numero(s) VOIP?

Ainda têm essas opções na àrea de cliente Sapo? Eu quando entro na minha diz que tem facturas em atraso e nao me aparecem muitas opções senão as de ver a facturação. Estive a verificar e está tudo em dia e a SAPO confirma que está tudo em ordem...

Falei-lhes no VOIP e disseram-me que ao migrar para a MEO os numeros são automáticamente desactivados...
 
O acesso é muito consistente apesar da latência ser superior, mas ultimamente e ainda com o Sapo, notava que conseguia downloads com excelentes velocidades, mas a abrir páginas a coisa "parecia" mais lenta.
Com o MEO tenho a mesma sensação, mas como o PC está a pedir a reforma e já um pouco velho eventualmente pode estar aí o problema.

Logo que encomende o meu novo iMac, faço as devidas comparações.
Essa lentidao pode ser causada pela resolucao de DNS no router (que e extremamente lento (kando funciona lol)). Mete os DNS servers do ISP directamente no SO e vais ver k fica mais rapido.
 
Back
Topo