Nvidia GeForce 9800 séries

Status
Fechado a novas mensagens.
Se for entre os 299$ e os 349$ isso dá entre os 190€ e os 224€,isto claro lá nos states,ca deve custar por volta dos 290€ e os 350€(digo eu)..lol
 
Se for entre os 299$ e os 349$ isso dá entre os 190€ e os 224€,isto claro lá nos states,ca deve custar por volta dos 290€ e os 350€(digo eu)..lol

ainda agora disse que para PT veem a cerca de 290€ .........
ja ha lojas com elas no site a 287€


as 8800 devem ser descontinuadas , ficando :

9600GT
9800GTS
9800GTX
9800GX2

cumps
 
Última edição:
Bem, isso é correcto, mas com resalvas

1º, que o upgrade para qx9650 não considera a revenda do E6750.


2º, é muito mais "bang of the buck" meter um Q6600, overclockar para 3 ghz do que por um qx9650. :P praticamente a mesma performance pelo 1/5 do preço (ca na terrinha, um Q6600 custa a partir de 200 €, enquanto o QX9650 roça os 1000 €)


Um E6750 precisa de menos requisitos ao nível de cooling do que um Quad-Core da mesma geração 65nm, faz overclocking mais facilmente, e a absoluta/esmagadora maioria dos jogos actuais e dos tempos mais próximos não faz uso de mais do que dois cores.

CPU's de "topo" desvalorizam muito mais rapidamente do que CPU's "midrange" (não interessa se é single, dual, quad ou octa-core, a comparação é feita com a variável "preço").
Uma CPU de topo não é como um Ferrari, que mantém o seu valor muito depois de estar obsoleto.
A vida média de uma CPU de topo ronda os 6 meses, se tanto, para ser imediatamente retirada/trocada por uma muito mais barata.

Uma analogia é a ATI HD2900 XT.
Davas mais de 150 euros por ela (usada ou nova) hoje em dia, quando as HD3850/HD3870 com a mesma performance e outras features adicionais já estão no mercado ?

3º, Este comparativo só é válido para "game PC", não sendo válido para o "geral".

Eu só vejo ali jogos, e duvido que alguém compre uma (ou duas) Geforce 9800 GTX só para ver filmes ou usar o MS Office, mas isso é apenas a minha opinião...

4º, estes gráficos assumem que já exista uma board com chipset nvidia SLI ready, senão ao custo da gráfica, tem que juntar o custo da board.

Há motherboards nForce "SLI-ready" bastante maduras para CPU's Intel a menos de 100 euros no mercado, practicamente o mesmo de muitas P35/P965 (sem suporte SLI).
 
Última edição:
Um E6750 precisa de menos requisitos ao nível de cooling do que um Quad-Core da mesma geração 65nm, faz overclocking mais facilmente, e a absoluta/esmagadora maioria dos jogos actuais e dos tempos mais próximos não faz uso de mais do que dois cores.

As diferenças são poucas em cooling. Já tive vários conroe, Q6600 B3 e G0 e um velhinho XP-90c aguenta-se na boa com um G0 com quase 50% de overclock :P Mesmo o B3 que são torradeiras, davam 3.0 abaixo do vcore defaut (1.3v) :P

CPU's de "topo" desvalorizam muito mais rapidamente do que CPU's "midrange" (não interessa se é single, dual, quad ou octa-core, a comparação é feita com a variável "preço").
Uma CPU de topo não é como um Ferrari, que mantém o seu valor muito depois de estar obsoleto.
A vida média de uma CPU de topo ronda os 6 meses, se tanto, para ser imediatamente retirada/trocada por uma muito mais barata.

Precisamente. Por isso que deixei o comparativo do Q6600. :P QX é só para quem tem "lots of money to burn"

Uma analogia é a ATI HD2900 XT.
Davas mais de 150 euros por ela (usada ou nova) hoje em dia, quando as HD3850/HD3870 com a mesma performance e outras features adicionais já estão no mercado ?

obviamente, não... Da mesma forma que não comprava 8800's "G80" agora ao preço que andam.

Eu só vejo ali jogos, e duvido que alguém compre uma (ou duas) Geforce 9800 GTX só para ver filmes ou usar o MS Office, mas isso é apenas a minha opinião...

Um PC não é só para jogos :P O que quero dizer, que este comparativo de passar de dual -> quad-core para single -> SLI 9800 GTX Só é "bang of the buck" se a maquina foi usada para jogar. :P

Há motherboards nForce "SLI-ready" bastante maduras para CPU's Intel a menos de 100 euros no mercado, practicamente o mesmo de muitas P35/P965 (sem suporte SLI).
O que quiz dizer é se o user tiver uma board com chipset intel e quiser mais "power" com uma 9800 GTX adicional, terá que comprar uma board com nforce 6x0i ou 7x0i SLI. Logo estes gráficos assumem, que o "user" já tem a board nvidia.
 
ainda agora disse que para PT veem a cerca de 290€ .........
ja ha lojas com elas no site a 287€


as 8800 devem ser descontinuadas , ficando :

9600GT
9800GTS
9800GTX
9800GX2

cumps

quem andou a comprar as 8800gt e gts, é que deve estar com uma cabeça :lol:
Ainda agora sairam essas e ja vem as serie 9 para as substituir :|
 
quem andou a comprar as 8800gt e gts, é que deve estar com uma cabeça :lol:

Nem por isso.
A diferença de preço para as 8800 GT ainda é assinalável, e a 8800 GTS 512MB tem a vantagem de só precisar de uma ficha PCIe auxiliar de 6pin (a 9800 GTX precisa de duas), e ter um PCB mais curto.

A performance é quase igual, mas também, a Geforce 9800 GTX foi criada para substituir interinamente as 8800 GTX/Ultra (embora a um preço mais baixo) no pequeno clube de placas com suporte Triple-SLI.


Acho que é mesmo a primeira vez na história da Nvidia que uma placa nova com o sufixo "GTX" (normalmente reservado a high-ends absolutas) é vendida a preços inferiores a 300 euros.
 
Última edição:
Nem por isso.
A diferença de preço para as 8800 GT ainda é assinalável, e a 8800 GTS 512MB tem a vantagem de só precisar de uma ficha PCIe auxiliar de 6pin (a 9800 GTX precisa de duas), e ter um PCB mais curto.

A performance é quase igual, mas também, a Geforce 9800 GTX foi criada para substituir interinamente as 8800 GTX/Ultra (embora a um preço mais baixo) no pequeno clube de placas com suporte Triple-SLI.


Acho que é mesmo a primeira vez na história da Nvidia que uma placa nova com o sufixo "GTX" (normalmente reservado a high-ends absolutas) é vendida a preços inferiores a 300 euros.

Eu não estou a dizer em termos de performance, mas quem comprou 8800GT e GTS (G92), essas agora vão desvalorizar bastante mesmo...
 
Última edição:

27034448vc0.jpg


9800GTX 1GB a 550€ ? :lol:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo