Macbook ignora bateria!

xmidt

Power Member
Desculpem se este tópico é duplicado mas pela pesquisa não consegui encontrar nada igual.

O que se passa é que o meu MacBook (preto de primeira geração) não se liga sem o power cord. Pelo que eu li na net isto acontece quando o PC entra em sleep com a bateria vazia, que foi o que eu tinha feito no dia anterior. O esquisito é que ele ligou bem no dia seguinte, coloquei-o em sleep (fechei a tampa) e depois não o consegui ligar sem conectar o power cord. Desde essa altura que não liga sem ele. O estranho é que quando o tenho ligado à electricidades ele detecta a bateria, inclusive carregou-a. Já tentei fazer umas cenas que vi no google, que eram uns restarts a não sei que. Um deles era carregar no power durante 5 segundos sem bateria e o outro era Command+Option+R+P. Não solucionou nada.

O portátil tem cerca de um ano, alguém já teve um problema igual? Conseguiu uma bateria nova pela garantia? La tenho eu que ir a ***** esta ou para a próxima semana
 
sim já fiz isto mais do que uma vez:

MacBook, MacBook Pro

  1. If the computer is on, turn it off.
  2. Disconnect the AC Adapter and remove the computer's battery.
  3. Press and hold down the power button for 5 seconds and then release the button.
  4. Reconnect the battery and AC Adapter.
  5. Press the Power button to restart the computer.
foi logo das primeiras coisas que encontrei em foruns internacionais
 
O [PT]latrine já te explicou. Aliás, esse problema é bastante comum aos Macbooks de 1ª geração.

Portanto, é fazer uso da garantia e trocar essa bateria defeituosa.

O problema é que ja me falaram que baterias só têm 6 meses de garantia. Por isso é que andava a procura de casos iguais/parecidos
 
O problema é que ja me falaram que baterias só têm 6 meses de garantia. Por isso é que andava a procura de casos iguais/parecidos



primeiro segundo sei a apple dá 2 anos de garantia sobre as baterias e 2º no site da apple a algum tempo atrás tinha uma mensagem a dizer para os clientes com essas baterias que se dirigicem a um centro autorizado apple para sua substituição, logo, se não estou em erro claro, basta ires a uma boa loja apple que eles dão-te uma nova
 
primeiro segundo sei a apple dá 2 anos de garantia sobre as baterias e 2º no site da apple a algum tempo atrás tinha uma mensagem a dizer para os clientes com essas baterias que se dirigicem a um centro autorizado apple para sua substituição, logo, se não estou em erro claro, basta ires a uma boa loja apple que eles dão-te uma nova

tipo a loja da avenida da boavista? Não ha stress do portátil não ter sido comprado lá?
 
Vou aproveitar para falar com eles sobre uns aspectos esquisitos, nomeadamente 1 semana que o macbook foi abaixo 3 vezes sozinho e depois ficou bem, e para ver se os gajos me abrem aquilo e me limpam o portátil que ele anda a aquecer demais
 
Que nervos.

Alem do problema das rachas, agora o meu macbook deixou de detectar a bateria.

Ele não liga sem estar o cabo ligado, mas depois de ligar, se tirar o cabo ele funciona normalmente. Ou seja, a bateria está funcionar.
Inclusivé diz "No batteries available." e em baixo "Power Supply: Battery"

Que faço, colegas zwamianos?
 
O melhor é quando o fores levar para reparar as rachas eles verem logo isso também, porque deve de ir voltar ao mesmo.
Isso agora reconheceu, mas passado umas horas deve de voltar ao mesmo, podes ler aqui um relato igual ao teu.

Soluções temporárias só mesmo reset a PMU e a NVRAM.
 
Back
Topo