AMD HD3850 & HD3870 (dx10.1)

Status
Fechado a novas mensagens.
Então e que tal se forem reviews de modelos que já vêm OC'ed de fábrica? :paranoid:

Se for uma review desse tipo, o objectivo não é esclarecer o utilizador se uma HD3870 é melhor que uma 9600GT, mas sim publicitar um produto.

Caso seja uma review que compare placas gráficas decentemente, analisá-las-à à velocidade determinada pelo fabricante do GPU.

Assim, uma HD3870 over-clockada a 850mhz facilmente seria superior a uma 8800GT default.
 
Ou tu n sabes ler ou eu não falo português

Mas eu repito, eu estava a questionar a capacidade de overclock que a 9600GT e a HD3870 têm. A minha intenção era comparar a performance DAS DUAS em overclock, não a de uma face à de outra em stock como tu acabaste de fazer.

Isso sim é publicitar um producto, o que eu tentava comparar era a capacidade de cada uma dessas placas para exceder os limites ou margens de segurança que os fabricantes impôem. É aí que eu considero a HD3870 superior à 9600GT.

Se duvidam tanto do que eu disse vão lá às vossas tão amadas reviews e vejam cos próprios olhos. Quase que aposto que a Sapphire atomic (VERSÃO OC DE FABRICA) vence a melhor das 9600GT (VERSÃO OC DE FABRICA) por uma boa margem.

Ouviram agora ou terei que repetir? Vejam lá se querem que eu vá buscar um tradutor..


(EDIT: perdoem-me modders por esta discussão offtopic sem sentido, mas não me podia deixar ficar quando o que está em causa é uma questão pertinente a ser mal debatida)
 
Última edição:
Isso que acabaste de dizer simplesmente não faz sentido, pois existem coisas chamadas vmods, alterações de voltagem...

Mais voltagem = mais frequência = mais desempenho = mais calor (= garantia perdida, na maior parte dos casos)

É simplesmente rídiculo comparares uma Sapphire HD3870 Atomic com uma BFG 9600GT OC2, por exemplo, a não ser que o preço de ambas seja muito aproximado.

Sorry o offtopic :P
 
Última edição:
O que não faz sentido nenhum é pessoal por aí a dizer que 1 9600gt oc2 que custa cerca de 178€ é melhor compra que uma sapphire 3870 (171€).

Na maioria dos jogos a 3870 é igual ou superior (perdendo em jogos open gl , olha que novidade!!!!) á 9600gt oc2 , ja pa não falar que a 3870 teem + margem de manobra para Oc.

Posso dizer que a minha sapphire 3870 é 1 daquelas com o cooler ranhoso ,single slot azul , e msm assim ja a pus a 920mhz no core e 1250mhz nas mems sem problema algum,(as temps não passam dos 63º em load) so tou a espera do vf1000 para abusar + um pouco e passei de 10900 marks em default para 12164marks em oc, nada mau para uma placa que deve baixar brevemente para 160€ ou -.



Cumps...
 
Comparativo entre a 9600gt 512mb VS HD3870 512mb :

http://www.techspot.com/article/88-geforce-9600gt-versus-radeon-hd3870/


Table.png
 
Isso que acabaste de dizer simplesmente não faz sentido, pois existem coisas chamadas vmods, alterações de voltagem...

Mais voltagem = mais frequência = mais desempenho = mais calor (= garantia perdida, na maior parte dos casos)

É simplesmente rídiculo comparares uma Sapphire HD3870 Atomic com uma BFG 9600GT OC2, por exemplo, a não ser que o preço de ambas seja muito aproximado.

Sorry o offtopic :P

Deixa ver..hmm..será por terem uma diferença de preço que por si só coloca as em patamares diferentes? Também, mas não será mais por por terem uma diferença de performance que por si só coloca as em patamares diferentes? Pois..exactamente. Daí eu dizer que a HD3870 é francamente melhor do que a 9600GT..

Um v-mod é algo que é teoricamente possível de ser aplicado em TODAS as gráficas, até mesmo pelos próprios fabricantes como já vimos em casos anteriores. Só que tudo tem os seus limites, e há de chegar a um ponto em que a gráfica deixe de ficar estável o suficiente, ou que não se veja qualquer benefício com isso para se comercializar ou usar...


Agora é assim, eu vou ver se ponho isto da forma mais clara o possível:

O limite viável de OC de fábrica ou caseiro de uma HD3870 é muito superior ao limite viável de OC de fábrica ou caseiro de uma 9600GT, AMBAS com ou sem v-mods (caso contrário haveria uma desvantagem de um lado e a comparação já não seria válida, obviamente).

Isto porque a construção da primeira num todo é francamente superior à construção da segunda...só porque a 9600GT morde os calcanhares da versão de stock da HD3870 não quer dizer que ao se puxar mais pelas duas as suas performances continuem par-a-par. E é ISTO que distingue estas duas gráficas que eu tenho estado este tempo todo a tentar demonstrar-vos mas parece que não entendem.

E isso reflecte se na estratégia de marketing dos retailers: mais cara das versões OC'ed de fábrica de uma 9600GT dificilmente será mais cara do que a HD3870 OC'ed mais cara, mais pela diferença de performance do que pelo custo de fabrico. A não ser que se ponham com mariquices que a gráfica nem sequer aproveite decentemente tipo o GDDR4 naquela 2600XT da Asus que estava ao mesmo preço de uma 8600GTS...aí é apelar ao luxo (ou parvoice) dos consumidores, mas isso já são outros quinhentos.

Resumindo, POTENCIAL, é isso que a HD3870 tem a mais do que a 9600GT. Por muito que a espremam, seja de casa ou de fabrica, seja com ou sem v-mods, seja com Azoto líquido ou qualquer outra merd@ que queiram chamar aqui pá conversa, uma 9600GT nunca dará tanto sumo como uma HD3870 no que toca a overclock.

Vá, e agora recomecem lá com o "ah e tal, mas a 9600GT nunca foi feita pa concorrer com a HD3870" que é para eu começar aí a citar posts a dizer chega.

Talvez tivesse sido melhor abrir uma thread mas os posts anteriores tinham sido todos aqui..enfim, eu acabei o meu raciocínio. Creio que ninguém que saiba o que diz discordará.
 
so axo estranho k tenhas tantas certezas sobre uma grafica k saiu a semana passada, mas se ja tiveste ambas as placas na mao e ja fizeste OC e aplicaste vmods em ambas (e sabes do k estas a falar) entao ja nao discuto mais ctg.
 
Já tenho experiência em OC sim senhor, mas infelizmente não sou rico pa ter as duas de modo a as poder testar como deve de ser, portanto eu falo da teoria e deixo que outras pessoas que realmente têm posses possam confirmar o que digo. Eu já vi bastantes reviews das duas, mas o que mais me leva a dizer tudo isto são essencialmente duas coisas: as specs da HD3870 e o tempo a que ela já está no mercado.

E depois a nvidia desenhou a 9600GT para substituir a 8600GTS, não para rivalizar com a 8800GT, como a ATI desenhou a 3870..

Sim, é verdade..só saiu a semana passada por isso duvida o que quizeres..com o tempo verás que eu tenho razão.

Cumps
 
Ok, entao mas se keres comparar OC de placas que consideras do mm segmento entao compara a 9600GT OC c/ HD3850 OC.

PS: nao vejo como "o tempo a que ela já está no mercado" seja um factor na comparacao de performance em OC de graficas.
 
O que não faz sentido nenhum é pessoal por aí a dizer que 1 9600gt oc2 que custa cerca de 178€ é melhor compra que uma sapphire 3870 (171€).

Na maioria dos jogos a 3870 é igual ou superior (perdendo em jogos open gl , olha que novidade!!!!) á 9600gt oc2 , ja pa não falar que a 3870 teem + margem de manobra para Oc.

Posso dizer que a minha sapphire 3870 é 1 daquelas com o cooler ranhoso ,single slot azul , e msm assim ja a pus a 920mhz no core e 1250mhz nas mems sem problema algum,(as temps não passam dos 63º em load) so tou a espera do vf1000 para abusar + um pouco e passei de 10900 marks em default para 12164marks em oc, nada mau para uma placa que deve baixar brevemente para 160€ ou -.



Cumps...
ainda ñ percebi o k teem kontra a hd3870 com o cooler azul por acaso ja reparam k o cooler é o mesmo da versão toxic????
 
Ok, entao mas se keres comparar OC de placas que consideras do mm segmento entao compara a 9600GT OC c/ HD3850 OC.

PS: nao vejo como "o tempo a que ela já está no mercado" seja um factor na comparacao de performance em OC de graficas.

contra a 3850 OC'ed sim, a 9600GT vence. axo que a GDDR4 da 3870 faz toda a diferença.

não te faças de desentendido. "o tempo a que ela está no mercado" serve para avaliar a performance da gráfica da maneira que já pôde ser testada e comprovada por inúmeros utilizadores..especialmente no que toca ao OC..

Admito que a 9600GT ainda não amadureceu no mercado, mas pelas próprias specs da acho que se vê bem que acaba por ser mais limitada nesse campo do que a 3870.


ainda ñ percebi o k teem kontra a hd3870 com o cooler azul por acaso ja reparam k o cooler é o mesmo da versão toxic????

há quem diga que é mais ruidoso..mas sim, aparentemente dá melhores temps.

que é igual não sei..ainda não investiguei bem acerca desse cooler..não sei se tem aquela tal tecnologia VapourChamber que eles anunciam no cooler da toxic...
 
Última edição:
contra a 3850 OC'ed sim, a 9600GT vence. axo que a GDDR4 da 3870 faz toda a diferença.

"o tempo a que ela está no mercado" não serve para avaliar a performance da gráfica..não te faças de desentendido. o que eu queria dizer com isso é que ao tempo a que ela já saiu, já se pode ver e avaliar como deve de ser a brutal capacidade de OC que ela tem..negas.o?

Sim, tal como ao tempo que já saiu a 9600GT também dá para avaliar a performance desta em OC... NOT!!!
 
Pessoal vamos la acabar a guerra entre a 9600GT vs HD3870....senão daki a bocado ja tam aí os moderadores a fecharem o topico....a partir de agora ONTOPIC!!!s.f.f
 
não te faças de desentendido. "o tempo a que ela está no mercado" serve para avaliar a performance da gráfica da maneira que já pôde ser testada e comprovada por inúmeros utilizadores..especialmente no que toca ao OC..
Ai discordamos pq vejo as coisas exactamente ao contrario. A HD3870 ja ca esta a algum tempo e ja foi mt exprimida, lembro-me por exemplo k so gracas a updates na BIOS se conseguiu fazer OC como deve ser, a nivel de drivers ja teem uns bons meses e algumas releases (apesar de ainda dar para melhorar).

Agora sobre a 9600GT ainda nao ha nada, nem bios nem vmods (comecam agora a aparecer) nem novos drivers.

Ou axas k a placa saiu na maxima peformance e ja nd pode ser optimizado?
 
Claro que não. Na minha opinião, os drivers até são uma das maiores vantagens das Nvidia sobre as ATI, o que em alguns jogos acaba por se reflectir numa larga superioridade. Mas como disse no post anterior acho que a 9600GT acaba por ser mais limitada em termos de hardware bruto do que a 3870, diferença a qual em OC seria ainda mais evidenciável.

Mas epa prontos, já chega disto aqui, se quizerem podem fazer uma thread ou ate mm discutir isto por PMs..deixemos esta thread em paz..

Cumps
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo