Indecisao (Toshiba vs Asus)

_diogo

Power Member
boas amigos, espero nao estar a fazer mal em criar outro topico mas como planeio comprar um portatil para o proximo fim de semana queria esclarecer todas as duvidas.

Questionario:

1) Qual é o orçamento disponível?
até 1300€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
toshiba e asus

4) A que tarefas se destina o portátil?
trabalho (office, internet, multisim, utilboard), mas tambem gostava que a futura maquina correce alguns jogos sem problemas (GTA SA, Test Drive Unlimited,...)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária? O portatil durante a semana fica em cima da secretaria mas no fim de semana tenho de andar com ele de um lado para o outro.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
2h mais ou menos

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
vou jogar mas nada de titulos recentes e mais GTA SA, Test Drive Unlimited,...

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Perfiro ao vivo e na zona centro norte.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
Sim, qualquer um dos dois windows

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
qualquer resoluçao.

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
sim

12) Quando é que vais comprar o portátil?
Em principio ainda este mes


13) Por quantos anos pretendes usar este portátil?
3~5 anos

14) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
200GB

15) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
Gravador de DVD.


16) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
Bluetooth

resumindo estou bastante indeciso entre o Toshiba A200 223 e o Asus F8SN-4S001E :confused::confused:

O Toshiba sei que tem boa qualidade de construçao e bom atendimento tecnico mas em relaçao a asus nao tenho grande conhecimento de causa.

Abraço a todos os membros e obrigado ;)
 
em relaçao a assistencia tecnica e qualidade asus?

A qualidade da Asus e' simplesmente uma das mais bem reconhecidas no mercado devido a' robustez, contrução e qualidade dos materias
Ja' no campo da Assitência técnica, penso que deve ser boa. Mas os users e' que te podem falar + acerca disso. ;)

e a grafica do asus e melhor do que a do toshiba?

Asus F8SN - NVIDIA GeForce 9500M GS 512 MB DRR2
Toshiba A200-223 - ATI Radeon HD 2600 256 MB DRR2

Pontos no [FONT=&quot]3DMark

[/FONT]
3DMark 03:
9500M GS
- 11330pontos
HD 2600 - 7845pontos

3DMark05:

9500M GS - 6797pontos
HD 2600 - 5875pontos

3DMark06:
9500M GS
- 3663 pontos
HD 2600 - 3135 pontos

Além de ter + memória (512 MB vs. 256 MB) a 9500M GS consegue um desempenho superior a HD 2600 na ordem dos 80,4 %, permitindo ate' jogar Crysis a nível médio... ;)

~cumpS
 
Última edição:
Boas..

tanto a asus como a toshiba sao grandes marcas, mas se tivesse que escolher optava por asus pelas mesmas razoes que foram ditas anteriormente.

espero ter ajudado :rolleyes:
 
A qualidade da Asus e' simplesmente uma das mais bem reconhecidas no mercado devido a' robustez, contrução e qualidade dos materias
Ja' no campo da Assitência técnica, penso que deve ser boa. Mas os users e' que te podem falar + acerca disso.

Tretas. Isso era dantes. Os últimos modelos (desde os consumer aos business e topo de gama) têm tido problemas de construção que não são admitidos pela Asus. Podes ver mais aqui, aqui e aqui. A minha experiência com a assistência é boa (há relatos do contrário), mas infelizmente tenho usado a assistência em demasia (está a preparar-se a 4ª ida em 13 meses). Com um toshiba que tive/tenho nunca tive de recorrer à assistência (que é o mais importante). O mesmo para um HP com quase 3 anos (neste, a bateria já teve de ser trocada e estraguei um disco (culpa minha devido à utilização que lhe dei)).
 
Última edição:
Bom eu só vou opinar quanto à fiabilidade.
Tenho um Toshiba Satellite Pro M30-701. Desde que comprei o tátil em 2004 que ainda não tive 1 único problema. A única coisa que lhe aconteceu foi a bateria ter morrido ao final de quase 3 anos (a qual substitui por uma nova à cerca de 2 meses) e ter levado mais 1giga de RAM. Aquece um pouco mas em termos de fiabilidade continua aqui para as voltas apesar do uso intensivo (ja passou semanas ligado e afins). Todos os dias trabalho com ele e unico desgaste que me parece ter é só a nível de teclado (os caracteres não desaparecem mas o teclado está cada vez mais macio :D). Acho que só tenho a dizer bem da marca :p
Quanto à Asus só posso dizer que no mercado dos desktops é um pouco como a Nokia, marca mais vendida mas a marca com grande nível de problemas (pelo menos para mim). A nível dos Laptops já mexi em alguns e parecem-me ter boa qualidade, contudo por vezes, alguns dos plásticos parecem-me um tanto frágeis. Na minha faculdade andam lá muitos Asus e Toshibas durante as aulas, onde se passam dias inteiros a jogar em rede, mas ainda não ví ninguém a queixar-se dos Asus. Cumprimentos
 
Back
Topo