Portugal@Folding - Ajudar uma causa - Dúvidas

Hmmm... Score de 235 em +- 6 dias... A continuar assim daqui a 2 mesitos apanho-te Metro :004: :-D

Tou a correr 2 WU's em modo consola no meu P4, porque uma só bombava com metade do CPU. Não achei muito complicado de configurar... Tentaste com o "-local" e "-config"? Ah, e cada consola no seu directório, claro.

Cumprimentos...
 
meti isto a queimar em modo gráfico e em modo consola!
no inicio aquilo fazia o mesmo que o modo gráfico, ou seja tava a acabar frames iguais ao modo grafico, logo não tava a fazer ponta!
shift del
download again
e ta a bulir decentemente!( inda nao acabei nenhuma frame no modo consola mas espero que não lixe nada)
 
Originally posted by bocag3
meti isto a queimar em modo gráfico e em modo consola!
no inicio aquilo fazia o mesmo que o modo gráfico, ou seja tava a acabar frames iguais ao modo grafico, logo não tava a fazer ponta!

Repito o que disse, não se esqueçam de por a versão consola num directorio separado, e correr com o argumento -local.

Quando corro no modo consola, ele abre uma janela prompt (obviamente). Uma coisa estranha que me está a acontecer é se fecho a prompt, ele para de correr... Não me parece ser suposto isso acontecer. Mais alguem com o mesmo problema?
 
Última edição:
isto tá a funcar so que no modo texto fiz 60 frames em 7 horas e no modo gráfico fiz 30! e parece que parou:puke: ou não ! depois digo alguma coisa!
já agora pq é que o meu score é maior que gajos que teem 7 wu's? só tenho 5! e tou em 5º :) :001:
 
Boas. Então, vamos lá ver se o pouco que eu entretanto descobri dá para desenrascar.

Li algures numa FAQ que para correr em múltiplus Processadores (que basicamente é o que o HT do PIV simula) se deve fazer o seguinte:

1º - Criar n directórios e copiar o .exe da versão consola para cada um. (por exemplo [c:\F@H1] e [c:\F@H2] )

2º - sempre que se correr usar o switch -local. Isto, usando o Start->Run, dá um comando
tipo: ["c:\F@H1\ FAH3Console.exe" -local] (sim, o -local fora das aspas, senão dá erro)

3º - Aparece uma prompt a pedir as configurações, exactamente como o Metro explicou. No entanto, aparece mais uma opção (se bem me lembro é a ultima) que é o machine ID ou algo semelhante. Aqui, para a 1ª consola mete-se 1, depois ao configurar a 2ª irá levar 2, etc...

Isto comigo funcionou na boa, mas se mesmo assim não der avisem, que eu qd chegar a casa faço um step by step tutorial com desenhos :)

Originally posted by Metro
CPU usage request (0/100)?
Aqui se tiverem um PIV com HT enabled se selecionarem 100 ele vai usar 50% do CPU? Nos outros casos penso (sem certeza ainda) que se deve seleccionar 50.

Correcto, ele só usa metade do CPU. no entanto esse valor indica a percentagem máxima de processamento que o F@H pode ocupar portanto se seleccionarem 50% num CPU normal só vai usar metade (num PIV com HT iria usar 25% lol) Eu aqui uso 80%, pq o overclock ainda não está completamente estavel, e a 100% bloqueia-me o pc. Acho que 90% ou 95% é o ideal.



@Bocag3
isto tá a funcar so que no modo texto fiz 60 frames em 7 horas e no modo gráfico fiz 30! e parece que parou ou não ! depois digo alguma coisa!

- A mim parece-me que modo consola ou grafica em termos de velocidade é igual.

@Bocag3
já agora pq é que o meu score é maior que gajos que teem 7 wu's? só tenho 5! e tou em 5º

- Os WU's têm pontuações diferentes, já tive WU's a valer 14 pontos e outros a 70 (as famosas com 400 frames). Dai puderes ter mais pontos com menos WU's.

Abraços
 
Originally posted by bocag3

já agora pq é que o meu score é maior que gajos que teem 7 wu's? só tenho 5! e tou em 5º :) :001:
É porque as WUs que têm calhado são mais demoradas.
Já reparas-te que há WUs de 250, 400, 2500, 5000 (para já foram estas que me calharam, acho eu) As de 400 dão 70,9 pontos cada. Mas todas as outras são processadas muito mais rapidamente e dão muitos menos pontos.
O que interessa para a classificação são os pontos.
 
Originally posted by JGAlmeida
Boas. Então, vamos lá ver se o pouco que eu entretanto descobri dá para desenrascar.

Li algures numa FAQ que para correr em múltiplus Processadores (que basicamente é o que o HT do PIV simula) se deve fazer o seguinte:

1º - Criar n directórios e copiar o .exe da versão consola para cada um. (por exemplo [c:\F@H1] e [c:\F@H2] )

2º - sempre que se correr usar o switch -local. Isto, usando o Start->Run, dá um comando
tipo: ["c:\F@H1\ FAH3Console.exe" -local] (sim, o -local fora das aspas, senão dá erro)

3º - Aparece uma prompt a pedir as configurações, exactamente como o Metro explicou. No entanto, aparece mais uma opção (se bem me lembro é a ultima) que é o machine ID ou algo semelhante. Aqui, para a 1ª consola mete-se 1, depois ao configurar a 2ª irá levar 2, etc...

Isto comigo funcionou na boa, mas se mesmo assim não der avisem, que eu qd chegar a casa faço um step by step tutorial com desenhos :)



Correcto, ele só usa metade do CPU. no entanto esse valor indica a percentagem máxima de processamento que o F@H pode ocupar portanto se seleccionarem 50% num CPU normal só vai usar metade (num PIV com HT iria usar 25% lol) Eu aqui uso 80%, pq o overclock ainda não está completamente estavel, e a 100% bloqueia-me o pc. Acho que 90% ou 95% é o ideal.



@Bocag3
isto tá a funcar so que no modo texto fiz 60 frames em 7 horas e no modo gráfico fiz 30! e parece que parou ou não ! depois digo alguma coisa!

- A mim parece-me que modo consola ou grafica em termos de velocidade é igual.

@Bocag3
já agora pq é que o meu score é maior que gajos que teem 7 wu's? só tenho 5! e tou em 5º

- Os WU's têm pontuações diferentes, já tive WU's a valer 14 pontos e outros a 70 (as famosas com 400 frames). Dai puderes ter mais pontos com menos WU's.

Abraços

Respondi à questão do bocag3 e não tinha visto o teu post. Mas tb com a net que tenho no emprego tudo é possivel.
O teu post está muito esclarecedor. Ontem fiz asneira no primeiro post e o que me valeu foi que tinha uma janela aberta ainda com o post antigo pelo que fiz um copy paste e não se perdeu tudo. Perdi o HTML e as imagens mas amanha já trato disso.
A questão do tutorial era excelente. Eu juntava tudo e metia no primeiro post para ficar tudo organizado.
Na continuidade do que disseste tb eu vi no extreme que o modo gráfico e o modo consola são iguais em termos de rapidez. Foi algo que tb me questionei porque o pessoal que usa SETI tem a experiência que o modo gráfico é mais lento.
No entanto mantenho duas dúvidas que gostava de saber se já percebeste.
1º No modo gráfico sempre que reinicio o PC ele fica a funcionar. No modo consola isso não me acontece. Sabes como se coloca isso predefinido?
2º É necessário ter as janelas abertas para o modo consola estar a funcionar? É que me chateia ter um tab no taskbar sempre a ocupar espaço. Mas tb não consegui dar volta a isso.
Se puderes faz o tutorial. Isso era excelente. Parece-me haver muitos membros que preferem o modo consola.
 
Boas.

Bem, após horas de pesquisa :rolleyes: encontrei o seguinte programa: HideitX. Feito pelo mesmo bacano do EMIII serve para esconder as janelas de prompt. http://home.comcast.net/~wxdude1/emsite/hideitx.html

Quanto ao F@h iniciar automaticamente qd ligas o pc, não sei se dá para configurar, mas tb é só uma questão de por no [arranque] do próprio windows.

Hummm... já tou a olhar de lado para os servidores da empresa... Try to put all @ Folding :004:
 
Já andei para aqui ás voltas e ñ consegui ate ver por a correr duas aplicações para obter 100% de utilização do meu processador, mas tb ñ tou preocupado ñ tenho presa... :001:

Em relação ao arranque eu fiz uma icon de atalho e coloquei na pasta de arranque do Windows simples e eficas. :D

Ainda vou ver se tiro as teimas da consola dizer mais rápido, mais lento igual, tenho que experimentar agora configurar uuuiii deve ser umas dores de cabeça :005: hehehe

Aguardo por um tutorial sobre isso e tb como por 2 Folding’s a bombar na mesma makina… :004:
 
Na minha luta por entender melhor o pograma encontrei uns links que poderam ser úteis.
Para já vou colocar aqui vários link e depois já organizo e apagarei à medida que a informação for sendo colocada no primeiro post desta thread. Não prometo quando que é para não falhar:P
P.S. Toda a ajuda é benvinda

Página no forum do Anand com vários links.
http://forums.anandtech.com/messageview.cfm?catid=39&threadid=902253

Configuração da consola
http://www.planetspectre.com/fah_console.htm
http://www.liquidninjas.com/bbs/showthread.php?s=&threadid=2524
http://www.liquidninjas.com/bbs/showthread.php?s=&threadid=3270
http://www.overclockers.com.au/folding/fah3consoleguide2.htm#hideitX

Informação sobre vários add-ons
http://www.networths.bizland.com/folding.htm
http://www.planetspectre.com/support.htm
Setup do programa Foldmonitor
http://www.overclockers.com.au/folding/Foldmonitor Setup.htm
Programa Trayit - Este add-on deve resolver o problema da janela aberta no Takbar:).Aliás o mesmo que o HideIt sugerido pelo JGAlmeida
http://www.teamcti.com/trayit/trayit.htm
Programa Folding Spy
http://membres.lycos.fr/foldingspy/

Esconder a consola:
http://www.overclockers.com.au/folding/service98.htm
Usando o programa Icon Corral
http://www.overclockers.com.au/folding/consolehide.htm
Usando o programa Firedamon
http://www.overclockers.com.au/folding/service-nt2000xpnew_updated.htm


Explicação do que se pretende estudar com o Folding@Home
http://www.overclockers.com.au/folding/foldinglesson1.htm

Ideia para um template para a assinatura dos membros da equipa. http://forums.pimprig.com/showthread.php?t=14196
 
Última edição:
Bom Metro com as tuas dicas em cima como configurar o modo texto la consegui por a dar ;)
Já tenho o Folding a correr um pelo modo texto e outro por modo gráfico vamos la ver se no fim os pontos tb vão direitinhos para o meu user...
Não sei como esconder a janela do modo texto fica no desktop e não da muito jeito...

Folding@texto_grafico.JPG



:-D
 
Gleed, para esconderes a consola em modo de texto, só com um programa à parte (hideit, etc) ou meter o folding como serviço. Vê o post anterior do Metro. Tem lá varias soluções para o problema.

p.s. - Metro, estou agora com um PIII 500 (muito provisorio) e há bastante diferença. De 60/65 minutos por frame para 35/40 minutos. Penso que o SSE ajuda muito. Não desactivem as optimizações.
 
Gleed:
Parece que conseguis-te mais do que eu. Só estou à espera de acabar uma de 400, para meter dois modos texto. Acho que o modo texto muito possivelmente é melhor pelo simples facto de que consome menos recursos. Logo ficam mais recursos disponíveis para o Folding:)
Em relação à tua questão o Nemesis11 já respondeu. Tens uma série de utilitários para isso. Aliás o JGAlmeida tb já tinha dito pelo menos um.

Como viram o Forum esteve em baixo pelo que quando eu podia não houve actualizações para ninguém. Sorry. Agora tenho que ir trabalhar:confused:


p.s. - Metro, estou agora com um PIII 500
E eu não sei. [Private joke here]:D
E a seguir vais ter um Celeron 2000 hehe
 
Última edição:
como eu tava a fazer o modo grafico parou e a wu ja ia a 375:die: tive de desligar e quando liguei começou do 0 e nao tinha a wu anterior feita!
vou tentar fazer o que o JGAlmeida disse!
 
Originally posted by bocag3
como eu tava a fazer o modo grafico parou e a wu ja ia a 375:die: tive de desligar e quando liguei começou do 0 e nao tinha a wu anterior feita!
vou tentar fazer o que o JGAlmeida disse!
Como eu te entendo. Tive o mesmo problema à uns dias. Estou à espera de ter esta de 400 despachada para desinstalar o modo gráfico e depois passar a ter as duas em modo consola. Ainda faltam 5 horas.
Realmente há uma carrada de programas diferentes que podemos usar. Temos que ir vendo quais são os que consomem menos recursos e que funcionam bem.

Outro aspecto que me está a chatear é que na página das estatísticas quando se clica nalguns users não aparece as estatísticas deles.

BG - aparece um membro de outra equipa.
Voodoo - Não aparece nada apesar de já ter uma carrada de WUs
God - É engraçado que neste caso aparecem 3 users todos eles de teams diferentes. Mas estã lá todos separados
MATRA - Já processou 4 WUs e ainda não apareceu nada. Pelo que falei com ele deve estar bem configurado

Penso que o problema pode dever-se ao nome que seleccionaram. Vou ver esta parte a ver se descubro alguma coisa.

Estik e BG:
Estão a usar alguma extensão especial. É que reparei que têm mais WUs processadas do que os restantes mas comparativamente são das mais pequenas. Penso que terá a ver com alguma extensão que possão estar a usar. Ou então é sorte. Se tiverem algum tweak que possa ser útil a quem tem AMD, ou para os AMD e Intel digam.

Estamos quase a chegar aos primeiros 2000 lugares por equipas. Acho que é um excelente resultado. Um dia destes vamos parar de subir mas até lá vamos gozar este resultado.

JGAlmeida esse tutorial?
Eu vou ver faço alguma cena pela madrugada fora:)
 
Última edição:
Tutorial Foldind@Home Consola

Bom ppl como devem ter reparado a muita dificuldade em ter bem configurado o programa Folding@Home pelo modo texto, logo decidi fazer um tutórial.

1º - Download do programa
Folding@Home modo consola

2º - Criar uma pasta no disco por exemplo:
D:\Programas\Folding@Home\Modo texto 0\
D:\Programas\Folding@Home\Modo texto 1\
Etc…

Colocam lá o programa que fizeram o download.
Para quem quer ter mais de que uma consola a correr convêm dar nomes diferentes as pastas, e fazer copias do programa para as diferentes pastas.

3º - Começa-se por configurar um de cada vez logo começando pela pasta “Modo texto 0”
Executa-se o ficheiro FAH4Console, que vai fazer como que aparece uma janela de ambiente dos
Agora começa-se a configurar em vez das palavras vou colocar um Prt Scr de tudo o que tem que fazer:

Exemplo: no meu caso:
consolados.jpg


Machine ID (1-8)? 1 -> aqui colocam 1 para a primeira consola para a segunda já colocam 2 e assim sucessivamente.

Depois diz-to é só esperar que o programa faça o download da WU que vai realizar, ai esta ele a trabalhar.
consoladoswu.jpg


5º - Agora surge um problema como fazer para esconder a janela do ambiente de trabalho e como fazer para que ele arranque sempre que se inicia o Windows.
Para esconder a barra do programa basta para isso usar este pequeno programa HIDEIT muito simples de configurar com vão ver já a seguir:

Download-HIDEIT
Descompactar-lo e criar uma pasta para o programa onde quiserem
Exemplo:
D:\Programas\HIDEIT\

Agora vamos colocar ambos a arrancar com o Windows para que ambos arranquem quando ligamos o pc, para isso vamos a pasta que no meu exemplo:
D:\Programas\Folding@Home\Modo texto 0\
Criamos uma icon de atalho por exemplo FAH4Console0 e arrastamos para a arranque do Windows, o mesmo processo para o programa HIDEIT como mosta no Prt Scr:
arranque.jpg


6º - Agora so nos falta mesmo configurar o HIDEIT para que sempre que arranca esconda a janela do programa Folding@Home
Para isso basta ia a barra do desktop duplo clik com rato e configure.
O nome que dei as ficheiros de atalho, tem que ser obrigatoriamente os mesmos que referimos no HIDEIT para que ele as reconheça e possa esconder.

1º - Colocar certo em todos os itens
2º - Fazer New e escrever New rule: o nome da janela neste caso FAH4Console0
3º - Fazer OK
HIDEIT.jpg


Com esta configuração têm tudo pronto e já não precisam de se preocupar mais

Aqui podem consultar as estatísticas da nossa equipa e também as tuas:
Team Folding@Home

7º - Para quem quer saber tudo o que o programa esta a efectuar, isto é, o tempo que falta para acabar a WU, o tempo de cada frame,etc… usa-se o seguinte programa:

EMCIII
Download - EMCIII
E sua devida actualização: EMIII Actualização

Com devem ter reparado são todos programas que não necessita de instalação o que se torna óptimo para quando se formatar o pc não necessita de configurar tudo isto de novo. :001:

8º - Quando tiver tempo acabo o tutorial sobre esse programa EMCIII e como configura-lo, que tem este aspecto muito atractivo:
EMCIII.jpg
 
Boas.

Desculpem lá o atraso, tive que me ausentar e não foi possivél acabar o tutorial. Já vi que entretanto o Gleed fez um. Bom trabalho, está melhor que o meu... :cool: .

Anyway, fica aqui o link para o que eu fiz, embora não acrescente nada ao do Gleed, podem sempre ver mais umas imagens sobre a mesma coisa. :D

Tutorial 2 Programas F@h em simultaneo

Cumprimentos.
 
Os dois tutoriais estão muito bons.
Já tinha dito ao Gleed que logo que possa coloco no primeiro post para estar tudo organizado e seja de mais facil pesquisa, do que andar a procurar pelos diferentes posts. O guia do JGAlmeida tem tb aspectos muito interessantes pelo que depois tento juntar informação dos dois e as imagens também.

JGAlmeida.

Penso que não teras copiado os dois ficheiros do EMCIII para a pasta do Folding porque aparece a velocidade do CPU unknown. Independentemente disso podes editar o valor do CPU editando no programa.

Entretanto tb fiz umas alterações no primeiro post. Já arranjei o que tinha estragado e coloquei uma hiperligação no nome dos membros da equipa em que clicando no nome do membro vai directamente para a página das estatísticas dele. Acho que fica bem:)
Tenho andado a pensar numa forma de colocarmos uma imagem na nossa assinatura com as estatísticas da equipa e individuais. Género do que têm aqui http://forums.pimprig.com/showthread.php?t=14196. Isto seria uma imagem que poderiamos editar no Photoshop por exemplo e podia ser hiperligação para este thread. Mas ainda não tive tempo de me meter nisso. Se alguém perceber umas coisas de Photoshop que conseguisse mudar as cores e mudasse o nome etc. Era porreiro.
Se alguém tiver mais alguma sugestão
Keep folding.
 
Última edição:
Originally posted by Metro
Estik e BG:
Estão a usar alguma extensão especial. É que reparei que têm mais WUs processadas do que os restantes mas comparativamente são das mais pequenas. Penso que terá a ver com alguma extensão que possão estar a usar. Ou então é sorte. Se tiverem algum tweak que possa ser útil a quem tem AMD, ou para os AMD e Intel digam.

Metro: como já te mostrei ontem na lan, tenho as seguintes extensões no atalho que está na pasta de arranque no menu iniciar (fica aqui pra todos verem)

-advmethods -forceasm -forceSSE

daí talvez o maior número de WU's mas de menos pontuação, já que a tag -advmethods pede WU's sejam que sejam instáveis...

As outras tags, servem pra forçar o uso do 3DNow! (-forceasm ) e o uso do SSE (-forceSSE) na versão 4.0.

Originally posted by Metro Realmente há uma carrada de programas diferentes que podemos usar. Temos que ir vendo quais são os que consomem menos recursos e que funcionam bem.

Eu tou a usar o Electron Microscope e tou com um consumo de memória desse programa de 6MB e cerca de 5MB de memória virtual quando ele tá minimizado. Vou experimentar o Folding Spy, que segundo a homepage usa apenas 3 MB...

EDIT: O FoldingSpy usa cerca de 6MB de ram e 1.8MB de memória virtual quando minimizado, mas esqueçam a parte de ver as stats no próprio prog... eu pelo menos não consigo, diz que o parâmetro é inválido (e já actualizei o ini do prog com as páginas correctas) :(

EDIT2: Bem, fico-me pelo EM... parece bastante bom e não tou com pachorra pra tar a testar outros :D
 
Última edição:
Back
Topo