Cooler para Q6600

davidjpb

Power Member
Olá.

Eu estou a pensar fazer umas renovações no PC (basicamente so fica o ecra, os periféricos, drives e caixa).

E estou a pensar por um Q6600 e iniciar-me em OC (acho que já percebi +/- o que tenho de fazer)

Mas eu gostava de saber qual seria um bom cooler para o CPU que vou comprar (eu devo pô-lo a 3.0 no máximo)

Gostava de um que fosse bom e que ficasse abaixo dos 50€ (e que talvez tivesse uma fan com LEDs)

Obrigado.
 
O Ultra parece mesmo estar a chamar o meu nome....

Vou é precisar de uma fan para ele, e de uma de 80mm para por na parte de trás da caixa (ou não preciso?)


A minha caixa traz um air duct lateral e depois mais 1 entrada de ar com para aí 16x8, será que chega?
 
Boas,

Sim vais precisar de uma fan, eu recomendo uma silenx de 120 para o Extreme e uma de 90 para o Ultima.

Se puderes colocar uma fan na traseira é melhor, assim extrai melhor o ar quente.

Creio que a Air-Duct vai ter que ser removida por causa do tamanho do Extreme.:007:

Cumps.
 
Eu até que metia um cooler com fan de 120, mas a minha caixa não dá (a não ser que haja grande diferença para o tuniq tower 120)

Se calhar vou comprar a MX2 (dizem que é melhor que a AS5 em todos os sítios onde vi)
 
eu tenho um Asus Silent Knight II é um expectaculo, alem de lindo tem uma optima perfomance a um preço acessivel.. e super silencioso.. Agora klaro que devera haver melhores ofertas..
 
Tuniq ...meu deus...grande cooler mesmo , tou com q6600 a 3.0 e as temperaturas rondam 20-24 (os 24 é quando tou a fazer testes )


ps: essas temp com a ventoinha a 1250 rpm
 
Última edição:
eu tenho um Asus Silent Knight II é um expectaculo, alem de lindo tem uma optima perfomance a um preço acessivel.. e super silencioso.. Agora klaro que devera haver melhores ofertas..

Eu tenho dúvidas entre 2 opções:
Asus Silent Knight II- 54.45

ou

ThermalRight Ultima 90 37.90
+
AC-Ryan BackFire 92mm UV Azul 8.70
(Total:46.6)

Eu prefiro o Ultima, porque nas reviews que li acho que tem batido o SK, mas também depende das fans.

Já agora, existe alguma fan melhor que aquela que escolhi até 10€ (se possível com leds e que fosse 92mm)
 
Back
Topo