Ajuda e dicas para tirar fotos "Wide" com uma maquina "normal + Tripé" [Trial pag 2]

Acho que falta um pouco de "verticalidade". Uma das coisas boas das grandes angulares (ou ultra) é que apanham muito chão e muito céu, acabando por dar uma grande noção de distância. Aqui, sem o chão como referência, torna-se difícil ganhar a percepção do ângulo.

Experimenta fazer o mesmo, mas faz uma série de fotos com o tripé todo em baixo (deve rondar os 60cm) e outra com o tripé todo em cima. Ou então faz mesmo tilt, a primeira série com a máquina um pouco inclinada para baixo, e a segunda com a máquina para cima. Assim ganhas distorções, o que acho que ainda deve dar mais efeito de ultra grande angular. E atenção que nem todos os programas permitem acrescentar fotos na vertical.
 
Última edição:
Juro que o Panorama FActory deixa muito a desejar ao programa "dado" pelo Nazgulled.. Apos testes com a verão trial, e pelas opções, realmente acho que o vou comprar.. Aconselho que façam um preview ao programa

Abraços, e estou aqui a realizar um render da Expo @ night em panoramica, mas ainda são umas 50 fotos que eu sou imensamente picuinhas.. O portatil saltam-lhe as peças..
 
n sei se será mt indicado, pois basta haver uma variação minima de luz para "borrar a pintura"
Por isso nesses casos se deve usar sempre a exposição em manual,balanço de brancos idem e a lente a usar não convem ser abaixo de 50mm 35 no maximo( pq depois é mais dificil "colar" as fotos,quanto ao tripé rodar sobre ele mesmo pode não dar muito jeito se o solo estiver em declive...Quanto ao software experimentem o Arcasoft Panorama Maker ,é só fazer drag and drop das fotos que ele faz o " Stitch" automaticamente havendo tb a possibilidade de fine tunning.
 
Última edição:
n sei se será mt indicado, pois basta haver uma variação minima de luz para "borrar a pintura"

Exemplo:

dscn7654smallam8.jpg


dscn7653smallnd3.jpg


dscn7652smallgs1.jpg


dscn7651smallwd9.jpg


dscn7650smallve6.jpg


Que deu Nisto:


terreirodopaopanlargebc2.jpg
 
Parece-me que ninguem fez referencia ao zoom aplicado para fazer este tipo de trabalho. Não experimentei mas li que, para melhor efeito, não se deve usar o zoom a menos de 50, para que, no conjunto de fotos não se note o efeito tipo olho de peixe. Quero dizer com isto :lol: que é preferivel tirar duas fotos a 50, do que uma a 25. Não sei se me fiz entender...
 
Back
Topo