Ubuntu 7.10 [Dúvidas]

Instalei das drivers da radeon pela consola! ja consegui ligar os efeitos do ambiente de trabalho!mas quando corro o Ati cataclist control center ele dá um inicialization error! diz " No Ati graphics driver installed, or ati graphics not functioning properly. Please install the ATI driver apropriate for your ATI hardware or configure using aticonfig". E continuo a não conseguir defenir a resolução melhor k é 1280X800!
 
Supondo que o teu portátil tem resolução melhor que essa, edita o xorg.conf ou então usa uma aplicação que tá no menu de configurações "Screen and Graphics" ou "Screen and resolutions" ou la como se xama aquilo.
 
Compiz em Ubuntu 7.10

Boas ppl

Como sabem o ubuntu 7.10 já vem com o Compiz instalado.
Agora aquela opção do cubo 3d, eu não consigo tê-la, porque só tenho 2 desktops, em vez dos 4...
Alguem sabe como consigo meter os 4 desktops a funcionar? :x2:
 
Para teres 4 desktops basta clicar-te com a tecla direita sobre as miniaturas dos ambientes de trabalho e escolher "Preferências". Aí podes adicionar quantos desktops quiseres.
 
Boas ppl

Como sabem o ubuntu 7.10 já vem com o Compiz instalado.
Agora aquela opção do cubo 3d, eu não consigo tê-la, porque só tenho 2 desktops, em vez dos 4...
Alguem sabe como consigo meter os 4 desktops a funcionar? :x2:

Tens que instalar o advanced desktop effects settings.

Depois: Sistema - Preferencias - Advanced Desktot Settings - General Options - Desktop Size...


E activa o plugin do cubo!
 
Obrigado, Andei a procurar e encontrei.
Instalei o Compiz Advanced Settings ou ***** coisa assim, e tinha lá a opção para meter mais desktops :x2:

Quando só tinha 2 aquilo em vez do cubo dava tipo um flat panel com 2 faces :lol:.

Obrigado pessoal :kfold:
 
Mas nunca funcionou e estas a entrar pela 1a vez ou funcionava de antes e por qq motivo parou?

Se nunca funcionou:
Abre pelo safe mode (deve ser a 2a opção no boot) e quando acabar de iniciar (so vai aparecer a linha de conandos) fazes startx
e se não abrir dizes o k ele escreveu
 
O unico problema que eu tenho é que não me aparece o loading do ubuntu... o ecrã fica sempre preto e depois so aparece alguma coisa quando é para por o username e a password :\

Alguem sabe o que poderá ser?
 
explica melhor! qual é o problema? não aparece o splash de loadind e depois tudo funciona ou não consegues entrar no ambiente gráfica/iniciar secção?

a mim tambem me acontece o mesmo...no GRUB escolho o ubuntu e o meu monitor fica a dizer "overscale please put back to 1440*900" deve ser porque a imagem de load eh 1280*1024...entao fica assim ate entrar no login window....

ja vi topicos de como fazer isso q tinha que mudar qq coisa no grub para a resoluçao correcta fiz isso, mas continua assim... é um bocado chato..
 
afinal foi simples, foi só mudar a resolução do splash

sudo gedit /etc/usplash.conf

no meu caso para 1280x800, gravar e fechar

sudo dpkg-reconfigure usplash
 
afinal foi simples, foi só mudar a resolução do splash

sudo gedit /etc/usplash.conf

no meu caso para 1280x800, gravar e fechar

sudo dpkg-reconfigure usplash

pois eu fiz isso e nao deu em nada... tenho que tentar com varias resolucoes e ver com qual funciona. a minha res nativa eh 1440*900. dps posto resultados lol
 
Problemas a ligar ao wireless no Ubuntu

Boas.

Tenho um portátil com uma placa broadcom e tou a usar o ubuntu 7.10. A pacta está instalada como "mandam" alguns tutorais que vi pla net. O problema é que o ubuntu detecta todas as redes sem fios n local onde tenho o portatil, mas não se consegue ligar. o icon de rede fica a tentar mas as luzes nunca ficam verdes...

Pensei que o problema podia ser da placa, mas hoje testei com uma pen wifi da acer, devidamente instalada e acontece exactamente o mesmo. Detecta as redes mas nunca se chega a ligar...

Alguem sabe uma resolução para isto? Tou farto de ter de usar o xp só por causa do wireless :@
 
Boas pessoal
em primeiro lugar peço desculpa pela minha ignorância relativa ao Ubuntu, mas queria exprimentar:
1º posso ter dual boot com o XP??
2º è dificil configurar a internet??
3º como arranjar drives

Obrigado pela atenção
 
Back
Topo