[Topico Oficial] SAPO ADSL

Pessoal eu também continuo com os 512 kbs de upload. Se calhar temos de esperar para o fim da migração para actualizarem os valores de upload para ficarmos com o upload a 1024 kbps.
 
ja agora que programa é esse que aparecem ai muitas imagens??
dava-me jeito para ver a minha linha e a linha de 1 amigo meu para o esclarece acerca do maximo que a mesma pode dar.
axo k o batrakio o quer enganar...:rolleyes:
ps: desculpem o :offtopic:
 
Parece que há muita gente que vai ter de esperar pela migração automática. Alguns dos clientes têm opção de mudar manualmente (porque eles não conseguiram fazer o trabalho bem feito a bloquear o acesso na área de clientes) enquanto outros têm essa opção bloqueada (não aparece).
 
Parece que há muita gente que vai ter de esperar pela migração automática. Alguns dos clientes têm opção de mudar manualmente (porque eles não conseguiram fazer o trabalho bem feito a bloquear o acesso na área de clientes) enquanto outros têm essa opção bloqueada (não aparece).

Eu prefiro esperar pelo automático, visto que quando fiz manualmente o ano passado, retiraram-me erradamente a mensalidade "especial" ( Protocolo )...não há que ter pressas, 8MB chegam.....por mim chegava-me o Upload.

Cumps !
 
[_Timberland_];2422811 disse:
Boas!
Gostava de saber se os meus valores com o Dmt são bons para os 16MB/1M

Cump!


A central é a tua porta!! lol essa atenuaçao podes ter a velocidade que quiseres a atenuaçao quanto mais baixa melhor eu tenho 13 e tenho 23Mb, com os teus 6,5 n te preocupes, a central deve ser na na rua ou lado ou mm muito perto...

8,16,24Mb se vais por 16Mb e não tiveres 16Mb podes refilar á vontade :P
 
Eu prefiro esperar pelo automático, visto que quando fiz manualmente o ano passado, retiraram-me erradamente a mensalidade "especial" ( Protocolo )...não há que ter pressas, 8MB chegam.....por mim chegava-me o Upload.

Cumps !

Convém, embora muitos sejam obrigados a esperar. Eu tenho o meu pedido inserido manualmente no sistema desde dia 2 e a "máquina" que faz os pedidos não o aceita por já estar inserida uma lista de migração "automática" em que consta o meu username. É ver a minha alteração a ser feita manualmente, a entrar no sistema, e logo de seguida a desaparecer.
Nas anteriores, além de já estar desde Novembro em ADSL2+, quando chegou Dezembro já tinha a alteração feita (foi de um dia para o outro).
A mim também me chega o upload. 2 Megas é muito bom :D
 
Vejam este blog que parece ser escrito por alguém do sapolas.

http://adsl.blogs.sapo.pt/3218.html#comentarios

Aqui são esclarecidas muitas duvidas que os clientes sapo relativamente as migrações.

Os creditos vão para o user bitmadeira que colocou um post referente a este blog.

Relativamente aos 8 megas plus aparece lá isto:

De António Santos a 11 de Janeiro de 2008 às 15:15
Bom dia, tenho um tarifário Sapo 8Mb PLUS que vem desde o antigo tarifário PRO - Regalias de Colaborador de empresa do grupo PT, a questão é que neste momento usufruo de 100Gb de tráfego internacional e ilimitado nacional , isto com DD e FE activa.

A questão é que recebi o email de alteração de velocidade e neste momento também já tenho na minha área de clientes disponível a alteração manualmente. Mas na manual não existe referencia ao tarifário! A questão do PLUS será mantida ou vamos perder regalias e ser considerado o tarifário de clientes normais?

Devo aguardar pela migração ou despelotar manualmente pela área de clientes?

Quanto aos valores, neste momento tenho conhecimento que a linha suporta perfeitamente 25Megas por sensivelmente 1,1Mbps de upload, mas tive conhecimento que as directivas são manter a maioria dos clientes com 512k de upload mesmo que a linha suporte mais.

Obrigado bom trabalho

De suse a 11 de Janeiro de 2008 às 17:00
Caro António Santos,
As condições irão manter-se com a migração. Os clientes não serão afectados em termos de diminuição de tráfego ou aumento da sua mensalidade. Mantêm exactamente as restantes características, com excepção da velocidade.

A questão de despoletar a migração ou ficar a aguardar pela migração automática é da sua inteira opção.

Cumprimentos.


O engraçado deste comentario é o proprio funcionario da pt a referir que as directivas são manter o maximo possivél de clientes com 512 de upload em vez dos 1024.
 
Quanto aos valores, neste momento tenho conhecimento que a linha suporta perfeitamente 25Megas por sensivelmente 1,1Mbps de upload, mas tive conhecimento que as directivas são manter a maioria dos clientes com 512k de upload mesmo que a linha suporte mais.

Sendo assim vou rescindir o meu contrato com a sapo adsl e mudo para operador CABO, como assim não estou dar uso ao telefone....
 
Última edição:
Pessoal alguém sabe mais alguma coisa acerca do upload dos 16 megas? Será que não é mais para o fim da migração do cliente que eles aumentem? Ou neste momento já há algum cliente com migração totalmente concluida em 16 megas com upload a 512 kbps?
 
o engraçado e que nos mails dizem que os upgrades sao em janeiro e no forum do batrakio dizem que os upgrades podem ir ate fevereiro!!
e tambem na area de cliente continua a aparecer 8/512 em vez de 16/1024 como noutras paginas do sapo.
realmente sao muito coerentes...:rolleyes:
 
De facto parece haver muita confusão...

Vejam la que sou 8MB PLUS, e a tipa ao telefone, disse-me que eu não podia ter 24MB, por isso estava a 8MB e tinha o tarifaria dos 24 MB....

Tive de me conter para não a chamar incompetente.....:004:
 
Essa questão do Upload estrangulado por directrizes "superiores"...é curiosa:

Em ADSL1, tinha 4096/512, com uma Taxa Atingivel de 8128/1024 ( dados do router )
Em ADSL2+, tenho 8128/512, com uma taxa atingível de 20330/544 (wtf?) , tendo a atenuação de Upload em 9.

Questiono-me se não estarão a "kitar" a ligação para induzir que a mesma só dá 512...hmmmmmm

Cumps
 
Parece-me uma resposta (do SAC) para ganhar tempo nada mais....e a explicação é...diria...estranha. Há que demonstrar, com provas, caso o cliente se ache penalizado no processo de migração.
 
Vejam este blog que parece ser escrito por alguém do sapolas.

http://adsl.blogs.sapo.pt/3218.html#comentarios

Aqui são esclarecidas muitas duvidas que os clientes sapo relativamente as migrações.

Os creditos vão para o user bitmadeira que colocou um post referente a este blog.

Relativamente aos 8 megas plus aparece lá isto:

De António Santos a 11 de Janeiro de 2008 às 15:15
Bom dia, tenho um tarifário Sapo 8Mb PLUS que vem desde o antigo tarifário PRO - Regalias de Colaborador de empresa do grupo PT, a questão é que neste momento usufruo de 100Gb de tráfego internacional e ilimitado nacional , isto com DD e FE activa.

A questão é que recebi o email de alteração de velocidade e neste momento também já tenho na minha área de clientes disponível a alteração manualmente. Mas na manual não existe referencia ao tarifário! A questão do PLUS será mantida ou vamos perder regalias e ser considerado o tarifário de clientes normais?

Devo aguardar pela migração ou despelotar manualmente pela área de clientes?

Quanto aos valores, neste momento tenho conhecimento que a linha suporta perfeitamente 25Megas por sensivelmente 1,1Mbps de upload, mas tive conhecimento que as directivas são manter a maioria dos clientes com 512k de upload mesmo que a linha suporte mais.

Obrigado bom trabalho

De suse a 11 de Janeiro de 2008 às 17:00
Caro António Santos,
As condições irão manter-se com a migração. Os clientes não serão afectados em termos de diminuição de tráfego ou aumento da sua mensalidade. Mantêm exactamente as restantes características, com excepção da velocidade.

A questão de despoletar a migração ou ficar a aguardar pela migração automática é da sua inteira opção.

Cumprimentos.


O engraçado deste comentario é o proprio funcionario da pt a referir que as directivas são manter o maximo possivél de clientes com 512 de upload em vez dos 1024.

Esta situação é normal, apesar de não estar directamente ligado à sapo e a esta questão, segundo apurei o objectivo é migrar todos os clientes em que se não tenha a certeza da viabilidade e estabilidade para os 16Mb para ficarem com um UP 512k temporariamente e depois avançar com a migração para 1024 de up a todos os que apresentem valores satisfatórios.

Caso não tenham o conhecimento clientes com o SNR muito perto do limiar da estabilidade com o upload elevado ou no máximo da ligação, esta vai ser afectada provocando quebras e perdas de sincronismo. O canal ascendente - upstream - uplink - upload, AFECTA DIRECTAMENTE o canal descendente, e muitas mas mesmos muitas vezes para se garantir estabilidade no Downstream reduz-se o upstream, todo o caso todos aqueles que tenham boas condições e viabilidade para 1024Kbps deverá reajustada a velocidade.

Gostava de vos poder trazer mais novidades mas foi o que apurei, no entanto vou tentar efectuar mais uns contactos para saber melhor o que se passa. Não me parece má vontade os 1024Kbps, parece-me que seja algum que garanta a estabilidade para a próxima fase e para não entupir SAC's, Avarias, etc, daí se calhar a palavra directiva da parte de quem postou no blog da sapo. (Melhor que eu saberá os motivos...)

Não desesperem o mundo não acaba amanha, tudo a seu tempo.

Mas não posso deixar de concordar que é algo bizarro e pelo menos, prevenir os clientes seria o melhor passo.

Vamos ver...
 
Esta situação é normal, apesar de não estar directamente ligado à sapo e a esta questão, segundo apurei o objectivo é migrar todos os clientes em que se não tenha a certeza da viabilidade e estabilidade para os 16Mb para ficarem com um UP 512k temporariamente e depois avançar com a migração para 1024 de up a todos os que apresentem valores satisfatórios.

Caso não tenham o conhecimento clientes com o SNR muito perto do limiar da estabilidade com o upload elevado ou no máximo da ligação, esta vai ser afectada provocando quebras e perdas de sincronismo. O canal ascendente - upstream - uplink - upload, AFECTA DIRECTAMENTE o canal descendente, e muitas mas mesmos muitas vezes para se garantir estabilidade no Downstream reduz-se o upstream, todo o caso todos aqueles que tenham boas condições e viabilidade para 1024Kbps deverá reajustada a velocidade.

Gostava de vos poder trazer mais novidades mas foi o que apurei, no entanto vou tentar efectuar mais uns contactos para saber melhor o que se passa. Não me parece má vontade os 1024Kbps, parece-me que seja algum que garanta a estabilidade para a próxima fase e para não entupir SAC's, Avarias, etc, daí se calhar a palavra directiva da parte de quem postou no blog da sapo. (Melhor que eu saberá os motivos...)

Não desesperem o mundo não acaba amanha, tudo a seu tempo.

Mas não posso deixar de concordar que é algo bizarro e pelo menos, prevenir os clientes seria o melhor passo.

Vamos ver...

Bizarro é eu ter alterações de velocidade manuais no sistema e essas alterações serem canceladas pelo próprio sistema. (Telepac)
 
Back
Topo