8800GT G92 Bios Mod

eu voltei a por a bios original, so testei por curiosidade

a maior parte do tempo, e mesmo muitas vezes quando jogo, deixo a grafica a default
nao quero arriscar por mais 1 ou 2 fps(se forem jogos recentes) se calhar nem tanto

pelo que li (e ainda li bastante), a causa de morte das graficas é as memorias, como já é habitual

só que neste caso as mems crapmonda de alta qualidade ajudam

temps no meu caso, com o zalman fagality @ max rpm : 50ºC no core, 30 e tal no PCB (+1 ou 2ºC que antes do mod)

e sim, provavelmente essas que overclocam bastante já vem com o vGPU a 1.1v

como disse acima, pelo menos no meu caso, nota-se mesmo que a grafica engasga aos 725~730 por falta de voltagem

O problema nas 8800gt/gts g92 não é das mem's qimonda pois elas até são rated a 2,5v.
O problema é o vdd e o vddq destas vga's subir sincronamente fazendo com que o ic das mem's se atrofie... quem sabe o que poderiam dar umas mem's que são rated a 2.5v e que vêm de origem a 2v...we can only imagine ;)
Agora o porquê de a nvidia ter optado por este esquema...não faço ideia!
Pena não haver maneira de separar esses dis circuitos de alimentação nas mem's..se houvesse...ui :D
A mh gts está com uma bios por mim aterada...está de momento a arrancar a 800/2000/1075 com timmings nas mem's agressive e a fan a 65% ...so far no prob!
Ainda lhe falta o ocp e o reverse mem mod!

Abraço!
 
Última edição:
Dá assim, só testei o vgpu com sucesso, o vmem não interessa...

8800gtg92vgpuvmemmodspjoo2.jpg
 
Ya obrigado na mesma mas se alguem tive esse tipo de conhecimento.ou que possa postar alguma coisa aque agradecia.

Se falares com o Vortan_Madge, ele deve poder te dar umas dicas, sei que ele já anda nestas andanças á bastante tempo e com resultados vistos;)

cumpzz
 
Mantive a BIOS e a placa manteve-se operacional, sem artefactos (até a avaria)
BIOS mod...sem artefactos....avaria.

Inspirador :x2:
No PES2008 mems a 1000mhz=crash :confused:

Quanto às temps, WC FTW :P

cumps
Eu sei, vi-te dizer isso "além fronteiras"

Estas por acaso bencham a 2100, mas se isto é assim tão cheapo antes deixá-las em paz, até porque não é 50 Mhz de memspeed que me ganha 3dmarks significativos.

A ver se ainda este FDS avanço com o mod.
 
Com 1.35v em load no vgpu consigo correr 3dmark06 a 850/2000/2000, e posso dizer que esta placa supreende, pena a P5E ter morrido ontem. Tenho é uma Abit X38 para testar, vamos ver se sai melhor ainda do que a Asus...
 
Finalmente trouxe as mems para casa, fiz o mod, mas não vi nada, nada de palpável pelo menos. O limite de core e shaders mantiveram-se. 755/760 e os shaders nem bencham a 1850 mesmo assim. Voltei á BIOS original que tinha salvo antes de flashar.
O score do 2005 tá normal, o do 2006 com jeitinho (e outras mems) fazes como eu tenho mais acima ou mais (tens cpu g0 - i'm jealous :P) ;)

cumps
Dizias tu que o 2005 estava normal...



:D já se parece com alguma coisa.

E o 2006 fazemos basicamente o mesmo, disto não passo:



[offtopic]
estas mems são algo digno de registo, aos 980 Mhz ainda as tinha a 4-4-3-5 e apenas 2.15v

E um kit 2GB custa 60€ :D
[/offtopic]
 
Última edição:
Finalmente trouxe as mems para casa, fiz o mod, mas não vi nada, nada de palpável pelo menos. O limite de core e shaders mantiveram-se. 755/760 e os shaders nem bencham a 1850 mesmo assim. Voltei á BIOS original que tinha salvo antes de flashar.

Se com o mod para aumentar a voltagem pela bios da 8800gt não viste aumento de mhz em termos de oc é porque possivelmente não foi bem editada a bios.
Leste a voltagem antes e depois para teres a certeza?
 
Finalmente trouxe as mems para casa, fiz o mod, mas não vi nada, nada de palpável pelo menos. O limite de core e shaders mantiveram-se. 755/760 e os shaders nem bencham a 1850 mesmo assim. Voltei á BIOS original que tinha salvo antes de flashar.

Dizias tu que o 2005 estava normal...



:D já se parece com alguma coisa.

E o 2006 fazemos basicamente o mesmo, disto não passo:



[offtopic]
estas mems são algo digno de registo, aos 980 Mhz ainda as tinha a 4-4-3-5 e apenas 2.15v

E um kit 2GB custa 60€ :D
[/offtopic]

Fogo... O meu e6420 não faz 480x8 nesta board, nem a 1.6vCore com WC :005:

Bons scores, estou muito invejoso :001:

Quanto ao mod, também acho que a tua já vinha alterada de origem, eu senti tb a diferença :)
 
Última edição:
Se com o mod para aumentar a voltagem pela bios da 8800gt não viste aumento de mhz em termos de oc é porque possivelmente não foi bem editada a bios.
Leste a voltagem antes e depois para teres a certeza?
Confesso que á primeira nem fui buscar o multimetro :D

Anyway, mesmo com a BIOS original da SC tenho:

1.110 no desktop
1.142 em atitool

As mems estão a 2v, mais coisa menos coisa.

Basicamente era o que eu ja pensava, apesar de na BIOS não indicar nada, e o VID ser o mesmo que qualquer outra 8800 GT, as voltagens parecem já vir alteradas de fábrica.

Já agora acrescento:

vMEM:



2v

vGPU IDLE:



1.111v

vGPU LOAD:



1.142v

Está oficialmente provado que as EVGA clocked são gráficas pré-modadas, antes sequer de nos chegarem ás mãos. É da maneira que não perco a garantia de forma nenhuma :D

Andei também a ler sobre a placa e os pontos sensiveis da mesma, que poderão eventualmente ser outro "bottleneck" para o overclock, ai fica o esquema de um user da XS:
Hi guys, i made some measurements of temperatures on my 8800Gt, to see how the 80mm fan is useful.
All my measurements was made with my 8800Gt@850/1000 Vgpu: 1.38 (full)
The ambient temperature was 20° Celsius

-For my measurements I use this marvellous tool (very useful for overclocking )
http://img152.imageshack.us/img152/8326/dvc02372hn4.jpg

- A pic of the Papst 80mm fan
http://img204.imageshack.us/img204/4...r8800gthm0.jpg


- A picture off my measurement points
cartededos1a8dg5.jpg

cartededessus9a12xg6.jpg


I realised all my measurements after 12 min of load with Ati tool.
All these readings are in Celsius degrees.

tableautemperaturerefaivp6.jpg


As you can see the point 1 and 3 seems to be the hottest areas on the card, without active cooling, the point 3 reaches 109° after 12 min of ati tool!!!
I can’t imagine how hot it could be after on or two hours of this test…. In my mind the conclusion should be a nice black screen …

The result show that the 80mm fan is very efficient , it keep the card very cool, and the max temp I found with it still was the point 3, but with only 51.1° this time

I really think this card need an active cooling if you decide to put a water block on it. It should help a lot in your overcloking
I hope these measurements will help you in your overcloking quest
The 8800 Gt is really a great card, thanks to NVIDIA

Há testemunhos de que se ganha uns pós arrefecendo de forma activa aquelas áreas criticas, nomeadamente a 1 e 3. Para quem usa aircooling, todas as outras deverão estar minimamente abrangidas, ou não aquecem por ai além.

Pessoalmente tenho ali algumas 80mm, vou pegar numa e experimentar quando tiver tempo.

P.S.: espero que o vortan até certo ponto veja isto como informação útil e perdoe o semi-offtopic eheh

[offtopic descarado]

Luka, o que não chega aos 480 não será antes a board? já fizeste tipo 500 FSB com o multi a 6 para o CPU não atrapalhar? e as mems? fazem os 500 com esses 4-4-4-10? testaste estas possibilidades?

[/offtopic descarado]
 
Última edição:
[Offtopic Descarado] Não faz 500FSBx6, faz 480x6. :( Quanto às memórias, esta board é um bocado esquisita em relação a isso, uma vez que não reconhece os SPDs e tem de ser tudo à unha :P (e depois como não sei os SPD originais, vão os valores definidos em AUTO -.-) Voltagens só 1.8, 1.9, 2.0, 2.1, 2.2, 2.3...Não tem pequenos acertos -.- E os 1000mhz a CAS4 não faz com estas...[/Offtopic Descarado]

Por acaso já tinha visto essa cena no XS, mas é sempre bom ter isso mais à mão aqui :p

cumps
 
P.S.: espero que o vortan até certo ponto veja isto como informação útil e perdoe o semi-offtopic eheh

Amigo Tripnotik tudo o que seja informação útil para espremer o hardware não é offtopic para mim.
Já tinha lido esse post mas agora fica aki a informação que a meu ver está directamente ligada ao tópico visto tratar-se da g92 ;)

Bons oc :p
 
o 3, seja lá o que for, é tao pequeno que nem pode levar um dissipador em cima :mad:

VoRtAn, sabes o que é o 1? posso por lá um dissipador?

vou ter de arranjar uma soluçao manhosa para por lá uma fan
 
Back
Topo