Asus F8Sa-4S004E

a drive dvd mt silenciosa comparado aos vaio CR11 ou aos HP6000 que sao os que tenho contacto mais dircto.

barulho da grafica/processador é algo mt levezinho. se tivers a jogar aumenta um pc, mas com o som do jogo n notas nada.

isto é uma maravilha ao lado do meu desktop

edit.............
as colunas podiam era estar num sitio melhor
 
Última edição:
a drive dvd mt silenciosa comparado aos vaio CR11 ou aos HP6000 que sao os que tenho contacto mais dircto.

barulho da grafica/processador é algo mt levezinho. se tivers a jogar aumenta um pc, mas com o som do jogo n notas nada.

isto é uma maravilha ao lado do meu desktop

edit.............
as colunas podiam era estar num sitio melhor

A comparação com os desktops não é muito fiável... Eu tenho um A8Js que pelo que tenho vista usa o mesmo chassi do F8, pelo menos a parte do processador, teclado e afins (monitor é que não, o que é uma pena). A não ser que tenha alterado os sistema de refrigeração, o que não me parece pelas imagens que tenho visto, o modelo será um pouco ruidoso. Mas isso tb depende da rotação da ventoinha em default (seria interessante que alguém com um F8 desse esta informação). A ventoinha do meu em default anda a 3200rpm e , devido à forma como a parte de baixo do computador está construída, acho que faz barulho em demasia. Mas isso, sou eu que sou um pouco sensível aos barulhos. Já vi pessoas que acham que o barulho não se nota. Se estivermos numa sala com outros computadores ligados e com barulho de fundo, de facto não se nota (a não ser alguma vibração no computador). Mas num sítio fechado sem barulho de fundo (ex. quarto) notasse e bem. No meu caso a única solução foi instalar o NHC e reduzir a rotação da ventoinha para 2000rpm. Mesmo assim o computador fica fresco: em default as temps rondam os 39º - com este tempo ainda menos, talvez os 37 -, a 2000rpm rondam os 42/43º neste tempo e uns 46 no Verão. Tendo em conta que quando o comprei (já foi 2 vezes para RMA por causa do barulho da ventoinha) as temps em default eram os 48/50º, acho que estou muito bem. As temps que reporto são com o XP. No Vista aumentam mais uns 2º, ou seja, mesmo assim abaixo dos 50º do vista quando em novo e em default.

Julgo que este é um problema dos novos computadores nos quais as ventoinhas estão sempre ligadas. Há modelos que fazem um melhor trabalho a dispersar o calor e a controlar o barulho.
 
lol eu fiz a comparação com o meu desktop so na brincadeira pq acredita que o meu desktop faz mt mt barulho...

mas continuo a dizer que em relação ao vaio e hp que disse é mais silencioso. O chassi ainda tem algumas diferenças em relação ao a8js. nao creio que possamos dizer que a base é a msm. mas é apenas a minha opiniao... eu ainda n vi nenhum a8js ao vivo. Apenas vi um A8E, mas aí sim, a carcaça é a mesma.

as minhas temperaturas agora em idle andam nos 23º e, para mim, o som do disco é tao audivel quanto a da fan.

As velocidades n consegui ver. Instalei praí tres programas e nenhum me dava a info. desisto. ainda fico com o registo cheio destas porcarias :P

alguem que veja isso
 
Garantia extra

Como comprei o F8 no Canada há a hipótese de activar uma garantia de um ano contra roubo, acidentes, etc.

Alguém sabe como posso activa-la?
 
ontem e hj o meu ASUS NB PROBE deu erro qt à temperatura, mas na temp do CPU dizia "normal" e na velocidade da ventoinha tb... o q se passa? isto ja aconteceu com alguem?
 
O Asus F8Sa já baixou um bocadinho o preço, já se encontra a rondar os 1208€ ... para 14.1" continua a ser uma exelente compra.

Já agora sabem onde se pode ver o portatil ao vivo ?
 
Quanto à qualidade dos materiais? continua a mesma porcaria dos a8js? é que eu tenho um e estou muito desiludido nesse aspecto... mais pelo dinheiro que ele custou para a qualidade medíocre dos materiais que tem.
 
Boas.. Farto de esperar pelo F3SA, acabei por comprar hoje este modelo, F8SA...

1 - Gostava de saber quais os programas a mais e que posso tirar..

2 - Existem drivers, para esta modelo, do windos XP?

3 - Alguém está a correr windows XP no pc?
 
Boas.. Farto de esperar pelo F3SA, acabei por comprar hoje este modelo, F8SA...

1 - Gostava de saber quais os programas a mais e que posso tirar..

2 - Existem drivers, para esta modelo, do windos XP?

3 - Alguém está a correr windows XP no pc?

1 - Tudo o que seja da Asus, fingerprints e essas cenas... (ve a secçao do windows vista)
2 - Que eu saiba não. Nem vai haver muito provavelmente.
3 - Eu não. Mas também... isto tem 2gb de ram, meter mais 2gb não é assim tão caro como isso. O windows vista corre fixe por isso...

edit: Já agora, boa compra. O portatil é lindo e 14" chega bem.
 
Back
Topo