Guia Reduzir o consumo do vista (c/ eyecandy)

fds o meu vista ultimate x64 ta-me a comer 1.15gb (tenho 4gb) e já desactivei muitos serviços...

Nao tenho muitos programas no load.
Mal o ligo vou logo ver quanto ta a mamar, e está logo de 1gb pa cima.

tenho 50 processos a correr, nem é muito para o vista.

Que acham?


EDIT: Desculpem do desenterro :D
 
1.15Gb muito em 4gb???
está normal.. tens que ver que com o aumento de ram a sua utilização aumenta também.. e está muito bom se queres que te diga.. o teu sistema está rápido?

e nao tens que pedir desculpa do desenterro.. ninguem usa é esta thread
 
bom eu n tenho problemas de velocidade por causa de memoria, até ma dou ao luxo de n ter ficheiro de paginação!!!
o ke me deu uma rapidez..., até se nota a ouvido! pq antes estava constantemente a ouvir o disco ram ram....lol

tb com 8gb de memoria....n se espera outra coisa!!!, mas memo assim vou seguir as dicas do Romani48 , muito boa iniciativa, estes serviços para desactivar! entre outras dicas parabéns!
vou por alguns em manual, que n tão a fazer nada em automático ,

um abraço!....
 
Boas pessoal!
tenho uma duvida...
acabei de montar o meu pc novo e vou instalar o vista!
mas é assim eu tenhu 4gb de ram e reparei k o vista 32bit so detecta 3gb a 3.5gb
a minha pergunta é kual versao voces axam melhor pa instalar? 32bit ou 64bit??

obrigado desde ja!

fikem bem
abraço
 
A de 32 bits só detecta até 3 gigas por isso se tiveres mais ele não detecta. O de 64 bits é conhecido por ter muitas incompatibilidades com jogos.
Cumps.
 
Muito obrigado
sendo assim vou instalar a versao 32 pk uso o pc para gaming maioritariamente!

fikem bem
abraço

Tm calma qualquer jogo recente ou mesmo com alguns 3 ou 4 anos corre á vontade no vista de 64 bits isto pois ele tem uma cena chamada WOW que faz com que corra as aplicações de 64 bits a 32 bits

só para veres tenho neste pc instalados Half life 2. CS, Guitar hero III, Tomb raider legends, the lord of the rings batle for midle earth 2, bioshock, crysis, cod 4, team fortress 2, portal, HL epidodio 2 e overlord
 
Tm calma qualquer jogo recente ou mesmo com alguns 3 ou 4 anos corre á vontade no vista de 64 bits isto pois ele tem uma cena chamada WOW que faz com que corra as aplicações de 64 bits a 32 bits

só para veres tenho neste pc instalados Half life 2. CS, Guitar hero III, Tomb raider legends, the lord of the rings batle for midle earth 2, bioshock, crysis, cod 4, team fortress 2, portal, HL epidodio 2 e overlord

sendo assim a situaçao inverte ;)
tu jogas a maioria dos jogos k eu jogo!
isso e bom!
obrigado!

fika bem
abraço
 
5.Resultado

Bem, alguns já devem conhecer! Porém como prova, mostro-vos como está o meu sistema:



man..fiz tudo o k tu disseste..e nao tenhu u meu sistema igual ao teu...ki pasa?
 
sendo assim a situaçao inverte ;)
tu jogas a maioria dos jogos k eu jogo!
isso e bom!
obrigado!

fika bem
abraço

Chama se WOW (Windows-Over-Windows), e no Vista está melhor do que no XP64bits
95% do software, onde 99.5% é actual, irá correr no vista 64bits

5.Resultado

Bem, alguns já devem conhecer! Porém como prova, mostro-vos como está o meu sistema:



man..fiz tudo o k tu disseste..e nao tenhu u meu sistema igual ao teu...ki pasa?
quantidade de memoria tens?
btw isto varia de sistema para sistema ;)
e Funciona melhor na versão Ultimate
 
Aero

Andei a mexer nos serviços e devo ter desactivado algum serviço que suporta o Aero, se alguém tiver uma noção de quais são os necessários para o correr agradecia que me informasse.
 
Back
Topo