[Sexta geração] iPod Classic

nopes, ric
devido a usarem sistemas de ficheiros diferentes (mac/pc)

Ok, obrigado.

Pensei que pudesse haver alguma artimanha tipo programa a instalar no windows que desse para ler e escrever no sistema do mac.

EDIT:
Depois de pesquisar mais um bocado, acabei pior achar o MacDrive. Fiz o download da versao trial e parece-me estar a funcionar bem. Detectou o disco e ja estou a copiar os ficheiros.
 
Última edição:
LOL
sorry pela minha resposta então...tinha mesmo a impressão que não dava, porque já tinha investigado em relação a discos externos e afins...
mas pronto
ainda bem ;)
 
não dá?mas não há um sistema de formatação que é aceite em ambos os computadores?

eu com o meu iPod de 20Gb formatado em Windows nunca tive problemas a liga-lo ao meu macbook
 
Exacto, basta formatar o Ipod no Windows. O MAC consegue ler e escrever FAT32 (o formato da Microsoft) e assim formatado funciona perfeitamente com o Itunes no Mac.

O único problema é o limite de 5Gb ou qq coisa assim em termos de tamanho de ficheiros individuais do FAT32.
 
iPod Skins

Boas, este natal vo receber um iPod Nano 3G e como nao gosto da cor prateada, decidi procurar por algumas e encontrei um site fixe, mas devem haver por aí mais alguns sites, se conseguisem encontar uma loja física com este tipo de skins agradecia muito!

Fiquem Bem,

Ground_Zero
 
Bem, eu descobri online precisamente o que eu ando à procura em termos de capa (ok nao é exactamente porque nao tem local para meter auscultadores mas anda perto, pelo menos protecçao para ecrã e pad tem), 30,20 euros na loja Apple Online. Mas se pudesse arranjar em loja fisica e dar uma vista de olhos na mao seria preferivel.

zCover ISA
http://store.apple.com/Apple/WebObj...&nplm=TP959&wosid=cq3sivsp1wuS2MPxLvmbAv2WNRo

Ninguem sabe onde poderei ver isso na zona do grande Porto?
 
boas ppl

Comprei um Ipod 80gb e ja meti musicas e filmes e etc...mas tenho uma duvida, qd eu por exemplo converto uma serie q tenho no pc e dps transporto pa dentro do ipod ela vai pa secçao de filmes e nao de programas de tv .. o que e que eu tenho de fazr para a serie ir para os programs de tv??

gostava mto q me ajudassem =)
 
no "get info" do video há um separador que diz "video" e há lá uma opção que é: "video kind" na qual podes definir se é "movie", "TV show" ou "Music Video"
 
Pessoal, estou interessado num Classic 160GB, mas tenho umas dúvidas:
-O Classic suporta flac? Se não, qual a melhor ferramenta para converter de flac para Apple Loseless ou para MP3 VBR V0 (os formatos com melhor qualidade, suponho);
-Ouvi queixas que a qualidade de som do Classic era muito inferior ao dos antigos Ipod 5G. Verdade?
 
não dá?mas não há um sistema de formatação que é aceite em ambos os computadores?

eu com o meu iPod de 20Gb formatado em Windows nunca tive problemas a liga-lo ao meu macbook

Agora que tive um bocadinho de tempo fui ver o que a Apple dizia...no site achei isto:

"While a Windows formatted iPod may work on a Mac, Apple supports this configuration only with iPod shuffle."

Agora fica-me a duvida de que suporte se trata aquele.

Estou a pensar quando tiver uma maquina Windows à frente, fazer o reset ao iPod...inicia-lo com o iTunes em Windows e depois entao ver quais as diferenças em usa-lo assim no meu Mac.
 
Já agora, ninguem sabe ou tem de nenhuma bolsa/estojo, tipo as que vinham com os Zen? Descobri que o ipod e phones cabem na bolsita por acaso mas queria ver se arranja algo melhor (sempre evita que os fios andem à balda...).
 
Pessoal, estou interessado num Classic 160GB, mas tenho umas dúvidas:
-O Classic suporta flac? Se não, qual a melhor ferramenta para converter de flac para Apple Loseless ou para MP3 VBR V0 (os formatos com melhor qualidade, suponho);
-Ouvi queixas que a qualidade de som do Classic era muito inferior ao dos antigos Ipod 5G. Verdade?

Nao, nao suporta FLAC, mas podes usar o dBpoweramp(http://www.dbpoweramp.com/dmc.htm) para efectuares a conversão para Apple lossless, o programa e gratuito, podes instalar inumeros codecs.
A conversão é rapida e tendo em conta que sao 2 formatos lossless, nao existe perdas na qualidade sonora.

quanto ás queixas de qualidade é verdade que exstiram umas pequenas mudanças no som, mas existem opinioes divididas, uns dizem que melhorou, outros dizem que piorou. ou seja depende do ouvido da pessoa.

Eu possuo um calassic 80GB, e não estou desiludido acredita
Espero ter ajudado.
cumps
 
Última edição:
eu também não estou desiludido, em relação ao meu iPod anterior, 20 Gb Click Wheel, o som é melhor e também mais forte

isto usando uns phones doutra marca, pois no meu ipod antigo já os usava e vou continuar a usa-los neste por serem in-ear, portanto esses problemas que falam podem ser derivados dos phones que se usa
 
Comprei o ipod classic 80gb, cinza há 2 dias... Uso Ubuntu 7.10 e Osx 10.5. A grande parte da minha música está no desktop em Ubuntu 7.10. Por isso, formatei o ipod, em sistema windows (em dual boot no boot camp) e tentei depois, passar música do rhythmbox, banshee, gtkpod e amarok, para o ipod. Até aqui, nenhum problema, ele reconhece o ipod, passa-a, mas se tentar ouvir, ou explorar diz que não encontra nada. Está vazio (no music).

Outro exemplo, se passar música do Itunes em OSX10.5, ele reconhece, funciona tudo às 1000 maravilhas, mas se transferir alguma coisa do ubuntu, pro ipod, apaga tudo o que vinha do Itunes e mais uma vez diz que não tenho música dentro do ipod.

alguém me poderia ajudar?

obrigado.
 
Comprei o ipod classic 80gb, cinza há 2 dias... Uso Ubuntu 7.10 e Osx 10.5. A grande parte da minha música está no desktop em Ubuntu 7.10. Por isso, formatei o ipod, em sistema windows (em dual boot no boot camp) e tentei depois, passar música do rhythmbox, banshee, gtkpod e amarok, para o ipod. Até aqui, nenhum problema, ele reconhece o ipod, passa-a, mas se tentar ouvir, ou explorar diz que não encontra nada. Está vazio (no music).

Outro exemplo, se passar música do Itunes em OSX10.5, ele reconhece, funciona tudo às 1000 maravilhas, mas se transferir alguma coisa do ubuntu, pro ipod, apaga tudo o que vinha do Itunes e mais uma vez diz que não tenho música dentro do ipod.

alguém me poderia ajudar?

obrigado.

Tens tanto um como o outro programa em sincronização automatica? Pode ser esse o problema..
 
Comprei o ipod classic 80gb, cinza há 2 dias... Uso Ubuntu 7.10 e Osx 10.5. A grande parte da minha música está no desktop em Ubuntu 7.10. Por isso, formatei o ipod, em sistema windows (em dual boot no boot camp) e tentei depois, passar música do rhythmbox, banshee, gtkpod e amarok, para o ipod. Até aqui, nenhum problema, ele reconhece o ipod, passa-a, mas se tentar ouvir, ou explorar diz que não encontra nada. Está vazio (no music).

Outro exemplo, se passar música do Itunes em OSX10.5, ele reconhece, funciona tudo às 1000 maravilhas, mas se transferir alguma coisa do ubuntu, pro ipod, apaga tudo o que vinha do Itunes e mais uma vez diz que não tenho música dentro do ipod.

alguém me poderia ajudar?

obrigado.

http://lilserenity.wordpress.com/2007/12/22/virgin-mobile-praise-ubuntu-and-ipod-nano-3g/

Funciona com o Classic.
 
Back
Topo