Samsung L760 [REVIEW]

LUIGI_BIG_BOSS

Power Member
Pessoal vou mandar o meu K1 prá socata porque para além de não me habitual com motorolas eles vinha cheio de defeitos de origem. É assim estou indesiso entre estes 3 Samsungs L760, E250 ou J600. A minha duvida é a seguinte:

L760 - secalhar o mais indicado
E250 - Gosto do estilo mas a bateria não é grande coisa
J600 - Lindo, só que as teclas sensiveis ao toque assustam-me um bocado.


HELP!!!!

Pessoal vou sair de casa daqui a 10 minutos para comprar um deles. AJUDEM_ME!!!!
 
Última edição:
Pessoal vou mandar o meu K1 prá socata porque para além de não me habitual com motorolas eles vinha cheio de defeitos de origem. É assim estou indesiso entre estes 3 Samsungs L760, E250 ou J600. A minha duvida é a seguinte:

L760 - secalhar o mais indicado
E250 - Gosto do estilo mas a bateria não é grande coisa
J600 - Lindo, só que as teclas sensiveis ao toque assustam-me um bocado.


HELP!!!!

Pessoal vou sair de casa daqui a 10 minutos para comprar um deles. AJUDEM_ME!!!!

k800i. ;)

Não tou a gozar. O k800i ta ao mesmo preco que o L760 e bate-o facilmente. Seja fotos (uma das melhores camaras de 3.2 Mp contra o L760 de 2 Mp, musica ganha o K800i, porque e da Sony Ericsson).

Bem, mas se nao gostas do k800i, entao vai po L760. O melhor desses 3, porque o J600, apesar de ser lindo, as teclas nao valem quase nada.

Edit: Boa escolha dos 3. :)
 
Já foi tarde. Já tenho nas minahs mãos o L760, Bem melhor que o K1 que tinha

Espero que seja uma boa escolha. ;)

Agora podias fazer uma review a esse modelo, é que já vi aqui bastantes pessoas a pedir mais informações sobre ele, mas até agora ninguém com um se tinha chegado á frente.

Se pudesses fazer uma review, com fotos tiradas com o telemovel e tudo era fixe. ;)

Assim ajudavas os indecisos a decidir, eu próprio já ponderei esse que com os pontos TMN fica a 75€, mas como ainda há pouca informação fiquei com um pé atrás.
 
k800i. ;)

Não tou a gozar. O k800i ta ao mesmo preco que o L760 e bate-o facilmente. Seja fotos (uma das melhores camaras de 3.2 Mp contra o L760 de 2 Mp, musica ganha o K800i, porque e da Sony Ericsson).

Bem, mas se nao gostas do k800i, entao vai po L760. O melhor desses 3, porque o J600, apesar de ser lindo, as teclas nao valem quase nada.

Edit: Boa escolha dos 3. :)
como não há K800i nas outras redes, acho que vou optar pelo L760 este está na rede4 e optimus que é a minha rede.
 
Review Samsung L760

Dentro da embalagem:
- Telemóvel
- Carregador
- Cabo de Dados USB
- Fones
- Manuais e cartão tmn
- CD com Software

O Telemóvel
3G, EDGE
Câmara fotográfica c/ 2 megapíxels 1600x1200
Ecrã c/ 262 144 cores 176x220
Bluetooth
Sincronização c/ PC
Memória interna até 45 MB
Slot p/ cartões de memória até 2 GB (MicroSD)
Alta Voz
Triband
Leitor MP3, ACC, MP4, H263
Rádio FM com RDS
Modo off-line
Leitor de RSS

Autonomia
Conversação:
2G (GSM): até 3h
3G (UMTS): até 2h 48m

Stand-by:
2G (GSM): até 300h
3G (UMTS): até 270h



O telemóvel é bastante robusto, o slider é bem estavél e sem nenhuma forga aparente. A parte superior do telemovel é de um azul cromado bem brilhante e a parte posterior em plastico "Normal. Quer o teclado numerico quer as teclas de navegação são de fácil utilização mesmo para dedoa maiores. A tecla central em metal dá um toque mais refinado ao aparelho.

Menus e Software
Os menus são os que a Samsung tem utilizado actualmente em preto sem a posibilidade de usar a versão a branco. O Software é bastante intuitivo e cada opção de menu tem um atalho numerico o que permite a quase utilização do teclado numerico para navevar nos menus. O interface é bastante rápido. Este modelo vem equipado com uma tecla que possibilita trabalhar com varias tarefas ao mesmo tempo (Mandar SMS, Navegar na Net, Fazer chamadas, ouvir musica).

Tem calendário, vários despertadores, agenda, etc. Jogos trás dois demos um dos Sims 2 e um Tetris.

Tem várias opções de visor entre elas vários estilos de ecrã principal, relogios, ...

Camera
A camera é bastante boa em boas condições de luz e tras diversas opções de pré e pós produção, a camara frontal é também de excelente qualidade melhor que algumas camara de outros modelos, para além disso esta camara frontal pode ser usada com camara principal e com as mesmas opções o que é excelente para auto-retratos . Tras software para adicionar efeitos às fotos, molduras enfeites, etc.


Bateria
A bateria com uso intensivo (telemóvel novo lol) durou três dias. Só com mais tempo posso fazer mais testes, mas acredito que deve andar pelos 4,5 dias com uso normal.

Ligações e Armazenamento
Equipado com BT, também trás cabo de dados, ambos funcionam na perfeição. Tem memória interna com cerca de 43,06MB e suporta cartões de memória microSD, no meu caso pus-lhe um de 256MB e funciona como se fosse a memoria interna.

Opiniões Finais
É um bom telemóvel, bastante leve, fino e robusto no geral. Até agora as unicas falhas que lhe aponto é pelo facto de: se desbloquear o telemovél sem abrir o slider preciso de o abrir e voltar a fechar para o tornar a bloquear, mas isto até é mal menor. A outra é facto de no ecrã inicial existirem uma quantidade de pequenos icones que só tornam o menu muito "pesadão", p.e. icone 3G ou GPRS, icone do Cartão de memoria, icone do perfil e icone do tipo de toque (tudo isto se falar se o bluetooth estiver ligado o a ligação á net)

Se alguem tiver alguma dúvida

Abraço
 
Última edição:
Muita boa review! Mas tenho duas duvida, é bom a escrever mensagens? Escrevo imenso com os telemoveis, e a samsung sempre foi um bocado lenta...E a musica é de boa qualidade?
 
Como instalar jogos no vosso Samsung?

Primeiro precisam do "
Qualcomm USB” drivers e do software “BitPim”.

Podem sacar aqui:

Driver: Qualcomm USB
Software: Bitpim

1 -
Extrair os drivers para qualquer sitio. (ex: Desktop), não instales os drivers.
2 - Instala o software BitPim no teu pc.

3 - No telemovél insere o código seguinte: *#0523#
4 - Aparece um menu de pois de carregares em # e selecionas:
[9] - Common
[6] - USB configuration
[2] - Qualcomm USB
[*]
Aparece : Qualcomm USB Configured.
Plz Reconnect the Cable.0​
5 - Liga o cabo USB ao telemóvel e ao PC.
Aparece: Window found a new hardware
Instala o hardware em manual e selecciona os Qualcomm driver do passo 1.
Vai ao gestor de dispositivos --> Modems-->Qualcomm e vê a porta de saida. (ex: COM22)
6 - Abre o BitPim e configura o software

Phone type: Other CDMA phone
Com port: *PASSO 5*(ou faz Browse, mas escolhe a correcta!)

bit1.JPG


Pressiona “OK”

7 - No“BitPim”, vai ao menu “View” e activa o “View Filesystem”.

8 - Clica em “Filesystem” (a esquerda do BitPim).
Agora ves uma pasta azul (clica no “+”).
Aparece: --> … retrieving
9 - Poem os jogos (jar and jad files) na pasta “Games” (Media->Games).

bit2.JPG


10 - desliga o cabo USB do telemóvel.

11 - Abandona o Qualcomm menu (com terminar) e poem este código no telemóvel: *#6984125*#
Agora estás no “Admin setting” menu.

12 - Seleciona o menu [4] Internals (Master Key: *#9072641*#)

13 - Escolhe o menu [7] Storage settings

14 - Faz:
Update media database,
Update Java DB
Create AX Dat File.
Já está!!! abandona o "Admin setting"

IMPORTANTE: Não apagem os jogos com o telemóvel mas sim com o BITPIM.

Texto original:
by "DerRichter", samsung-stuff.de
Tradução e teste: by "filisilva", techzonept.com
Testado em:
- Samsung L760
(se testarem em outros modelos mandem-e uma msg a avisar para se adicionar)

by CyTrUs
Boas! Como nao consegui por o BitPim a funcionar no meu pc, fui tentar dar a volta à questao e consegui por jogos sem usar o dito programa! Nao sei se ha problema e talvez teras de usar o BitPim na mesma para os desinstalar, mas eu por este metodo consegui instalar jogos, sem o auxilio de nenhum outro programa e o telemovel nao se queixou, pelo menos ate agora... :007:

Entao é assim:

1- Ligar o telemovel ao PC na funçao de leitor multimedia.
Se ele nao perguntar pode-se definir em
Menu->
Definiçoes->
Def. do telefone->
Definiçoes USB

2 - No meu computador abrir o novo "disco" que aparece de nome SGH-L760V - Phone
3 - Abrir o "Phone"
4 - Aqui aparecem varias pastas (Music, Pictures, Themes, etc...) criar uma nova pasta de nome "Games"
5 - Copiar para dentro da pasta "Games" os ficheiro jar e jad
6 - Desligar o cabo USB
7 - Completar os passos do tutorial do filisilva:

8 - Abandona o Qualcomm menu (com terminar) e poe este código no telemóvel: *#6984125*# ou *#3695147*#
Agora estás no “Admin setting” menu.

9 - Selecciona o menu [4] Internals (Master Key: *#9072641*# ou *#3971258*#)

10 - Escolhe o menu [7] Storage settings

11 - Faz:
Update media database,
Update Java DB
Create AX Dat File.
Já está!!! abandona o "Admin setting"

Se reparares, quando se ligar a proxima vez, a pasta "Games" foi substituída por uma "Nova Pasta" vazia. Para voltares a por jogos basta mudar o nome dessa pasta para "Games" novamente e nao deve haver problema. Para desinstalares la está, possivelmente teras de usar o BitPim.

Comigo funcionou! Fica ao criterio de cada um experimentar. Depois acusem-se!


Jogos Testados e a funcionar

Conto com a vossa ajuda..

VidoPoker - Jogo pequeno e pouco viciante de poker. - DOWNLOAD - by filisilva (brevemente)


Camara Fotográfica
Foto tirada com este telemovel.
Resolução 640*480
http://www.fileden.com/files/2006/12/19/529225/Foto00181.JPG

Foto00181.JPG
 
Última edição:
preciso de ajuda

:003:tenho um samsung L760 onde pretendo instalar mais alguns jogos. no meu pc tenho bastantes jogos em formato jar e jad, mas qd copio os mesmo para o tlm obtenho sempre a mesma informação ficheiro não compativel, como devo proceder.obrigado:lol::lol:
 
duvida

estou a ter um problema depois de fazer o que esta colocado em cima e configurada a respectiva porta no bit o mesmo diz-me que o telemovel não é reconhecido. alguem me pode ajudar.
 
estou a ter um problema depois de fazer o que esta colocado em cima e configurada a respectiva porta no bit o mesmo diz-me que o telemovel não é reconhecido. alguem me pode ajudar.

aquilo é um bocado traiçoeiro é verdade... vai mudando as portas... uma acima ou abaixo daquela que esta marcada... eu ja pus jogos a rular... ninguém quer compilar uns joguitos para estes telemoveis? eu depois eto aqui os que consegui
 
Back
Topo