Servidores Para vender!

Dinar Al-Katab

Power Member
Pessoal eu e um amigo meu tamos a pensar comprar tipo um servidor para jogos!
Basicamente sei q tem q se comprar e meter num data center ne?
Ning me sabe dizer preços e se as configuraçoes aquilo sao dificeis para cs 1.6?
E se e melhor fazer uma empresa tipo "na hora" pa ficar legal?
 
Pela pergunta não tens experiência no assunto. E a menos que tenhas mesmo muita vontade/tempo para aprender o caminho é um tanto ou quanto "duro". Tens empresas que te vendem o serviço/material já quase pronto e só tens de pontualmente reconfigurar qualquer coisa.

Se fizeres as contas a todos os custos (box/ligação/alojamento em dc/horas humanas para manutenção/etc...) chegas rapidamente à conclusão que é demasiado, especialmente sem experiência prática da coisa...

Não sou familiar com "alojamentos" CS mas de certeza que existem e a preços razoáveis.
 
Podes comprar por exemplo um barebone (Asus/Tyan/Supermicro/etc) e arranjar o resto do material ou por exemplo comprar o servidor já feito a uma empresa do tipo Tsunami...

Já existe cerca de 20 GSP's em Portugal, devem estar todos a pensar que é um negocio da china :\ Se não percebem, mais vale não irem por aí..., além de que uma empresa tem custos, pagas Segurança Social (1 pessoa com ordenado mínimo é +- 125€/mês) + Datacenter (+-150€/mês) + outros encargos. pelo menos uns 300€/mês
Se alugarem software de gestão de gameservers + área de clientes, com os custos da criação de empresa, é à volta de 5000€.

Também podes estar registado nas finanças em nome individual.
 
Tem o quê? Pode é estar ilegal, como a maior parte deve estar.
Um servidor pode ter características total diferentes... De ver que uma board para desktop custa até menos de 100€ e para servidores pode ir bem acima de 500€, só o barebone pode ser bem superior a 1000€
 
Última edição:
Tem o quê? Pode é estar ilegal, como a maior parte deve estar.
Um servidor pode ter características total diferentes... De ver que uma board para desktop custa até menos de 100€ e para servidores pode ir bem acima de 500€, só o barebone pode ser bem superior a 1000€

Essa do ilegal tem mto q se lhe diga... se estiver a usar em casa na sua ligação um servidor em linux com software opensouce e não estiver a receber €€€ por isso está completamente legal....
 
Essa do ilegal tem mto q se lhe diga... se estiver a usar em casa na sua ligação um servidor em linux com software opensouce e não estiver a receber €€€ por isso está completamente legal....

Leste o titulo? Uma GSP não é estilo SCML, se é "Servidores para vender!" não é "Servidores para oferecer!"
 
Era o único que conheço, pois tenho o meu site lá alojado! Só estava a dar o exemplo que fica mais barato alugar a quem faz isto profissionalmente por causa das dores de cabeça que qualquer computador traz.
 
Queres um conselho foge da AMEN...para mais o datacenter e na França com outsourcing claranet

Para isso aposta nos nacionais...

NFSi
dominios.pt
Cgest..

Bons preços e pessoal qualificado, e para mais têm instalações próprias...
 
Queres um conselho foge da AMEN...para mais o datacenter e na França com outsourcing claranet

Para isso aposta nos nacionais...

NFSi
dominios.pt
Cgest..

Bons preços e pessoal qualificado, e para mais têm instalações próprias...

Amen é mau, mas Claranet é outra coisa. Apesar da Amen pertencer à Claranet, o serviço oferecido pela Claranet é muito superior ao da Amen.

Se este serviço já foi um negócio da "china", neste momento já não o é, a maioria das supostas GSP's não são empresas e vão para baixos preços porque não teem encargos e apenas querem ganhar uns trocos, por vezes esquecem-se que teem contractos com o datacenter entre 1 ano e 2 anos que são obrigados a pagar durante esse tempo.

A escolha é tua.
 
Última edição:
Amen é mau, mas Claranet é outra coisa. Apesar da Amen pertencer à Claranet, o serviço oferecido pela Claranet é muito superior ao da Amen.

Se este serviço já foi um negócio da "china", neste momento já não o é, a maioria das supostas GSP's não são empresas e vão para baixos preços porque não teem encargos e apenas querem ganhar uns trocos, por vezes esquecem-se que teem contractos com o datacenter entre 1 ano e 2 anos que são obrigados a pagar durante esse tempo.

A escolha é tua.


Dominios.pt
NFSi
CGEST
CLARANET
NOVIS
TELEPAC/PT
ONI
AR/TELECOM

Sao todos DATACENTERS Nacionais registados e legalizados, são os unicos portugueses, os outros ou sao putos que compram servidores a estes e revendem como se fosse empresas como a maioria dos listados no post anterior...

WEBLUSA -> alojado na NFSi
LAN-ARENA -> alojado nos ESTADOS UNIDOS (Datacenter Planet)
ENERGIE5 -> alojado na Claranet
TEKGAMERS -> alojado na Claranet
Dotsi -> alojado na claranet
ZoneSP -> alojado na Claranet
GAME2PERFECT -> alojado na Claranet
EXPT -> alojado na Claranet
VIASP -> alojado nos ESTADOS UNIDOS
PT-SPEED -> claranet
ALLFRAGS -> claranet
LUSOSP -> Datacenter na HOLANDA (AMESTERDAO)
IDEIA-INVICTA -> alojado na Claranet
LUSOPIXEL -> Alojado nos ESTADOS UNIDOS (theplanet)
WARFUSION -> alojado na claranet
TVTEL -> Proprio datacenter TVTEL
 
Última edição:
Acho que o Dominios.pt está na Claranet.

Não percebi essa comparação, provavelmente escreveste sem pensar...

Onde está alojado o site não é necessariamente onde estão os gameservers.
 
Eu queria ser era um desses putos q revende:003:
Pa fazer algum guito!
Alguem me sabe dizer se as configuraçoes sao dificeis para servidores de jogos(cs 1.6) e se fice caro?
 
Acho que o Dominios.pt está na Claranet.

Não percebi essa comparação, provavelmente escreveste sem pensar...

Onde está alojado o site não é necessariamente onde estão os gameservers.

A Dominios.PT na claranet ?? a dominios.PT tem gamas de IPs próprias é só fazer uma busca, se raparares no próprio WHOIS a gama pertence a Dominios, a gama foi é vendida pela claranet (atribuida).

Sim muitas vezes o site não está alojado no mesmo sitio onde estao os servidores, mas não achas estranho pessoal que tem supostamente datacenter e instalações próprias alojar sites noutro sitios ?? é irrisório.

Como disse estes 3 NFSi, Dominios.pt e Cgest se ligares para eles ate te deixam fazer uma visita ao Datacenter deles sem problemas, estes existem e são reais e é tudo deles sem tirar nem por


% This is the RIPE Whois query server #3.
% The objects are in RPSL format.
%
% Rights restricted by copyright.
% See http://www.ripe.net/db/copyright.html % Note: This output has been filtered.
% To receive output for a database update, use the "-B" flag. % Information related to '194.8.30.0 - 194.8.30.255' inetnum: 194.8.30.0 - 194.8.30.255
netname: DOMINIOS
descr: dominios.pt
country: PT
admin-c: BC909-RIPE
tech-c: BC909-RIPE
status: ASSIGNED PI
mnt-by: RIPE-NCC-HM-PI-MNT
mnt-lower: RIPE-NCC-HM-PI-MNT
mnt-by: DOMINIOS-ADMIN-MNT
mnt-routes: DOMINIOS-ADMIN-MNT
source: RIPE # Filtered
person: Bruno Carlos
address: Flesk Lda
address: Apartado 14041
address: 1064-001 Lisboa
address: Portugal
phone: +351.707505707
fax-no: +351.707505808
e-mail: [email protected]
nic-hdl: BC909-RIPE
mnt-by: DOMINIOS-ADMIN-MNT
source: RIPE # Filtered
% Information related to '194.8.30.0/24AS5533' route: 194.8.30.0/24
descr: dominios.pt
descr: via VIA NET.WORKS Portugal
origin: AS5533
mnt-by: ESOTERICA-MNT
source: RIPE # Filtered
% Information related to '194.8.30.0/24AS33876' route: 194.8.30.0/24
descr: dominios.pt
descr: via VIA NET.WORKS Portugal
origin: AS33876
mnt-by: ESOTERICA-MNT
source: RIPE # Filtered
 
O que estás a falar é da alteração do RIPE, os ips estão reservados para a Claranet!

http://ip.anjo2.com/index.php?ip=dominios.pt

O que é irrisório é o que dizes, a NFSi aluga um espaço à Telvent, não é portanto um Datacenter deles, já a Claranet tem um no Porto que é uma miséria e um espaço na Telvent ao lado da NFSi.

Tenho vários servidores na NFSi, aluguei espaço a eles, eles alugam à Telvent, cada pessoa no seu lugar e a fazer o trabalho que sabe, na mesma sala da NFSi está a Claranet, separados por uma rede metálica...

Se o negócio principal não é o alojamento, porque haveriam de ter alojado o site em servidores nacionais? fica mais barato alugar um nos USA.


Datacenters em PT:

- PT Comunicações
- Novis
- ONI
- AR Telecom/Jazztel
- Refer Telecom
- Telvent
- Tvtel? (Tinha os servidores na Telvent se não estou em erro, não sei onde estão agora)
 
Última edição:
Back
Topo